Seguimento Litoral Centro - Outubro 2015

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Antes demais peço desculpa pela qualidade do vídeo (feito com uma câmara analógica), mas queria deixar aqui um pequeno resumo da chuva e vento que se fizeram sentir durante a manhã e inicio da tarde na zona da Baixa da Banheira (Moita).
Por agora vento praticamente nulo e o sol brilha...


Muito bom o vídeo! :thumbsup: Demonstra bem o temporal!! Não sei porquê mas fiquei com imensa pena daquela velhota :lmao:
 


Portugal Storms

Cumulus
Registo
7 Out 2014
Mensagens
155
Local
Moita/Palmela
Muito bom o vídeo! :thumbsup: Demonstra bem o temporal!! Não sei porquê mas fiquei com imensa pena daquela velhota :lmao:
Sim, a senhora debateu-se durante algum tempo com o chapéu mas o vento levou a melhor e ela acabou por desistir...:lol:
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Neste momento o céu está cheio de cirrus...vem aí mais festa :D
Quadrante Sudoeste:
5QPbwwW.jpg

wRFYjbJ.jpg
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
A nossa manhã de trabalho foi mais ou menos assim:

AobCx1h.jpg


Mw4xHdL.png


Digamos que foi animada :)

Sem dúvida, então os bombeiros de Alcabideche com 35 ocorrências, é obra.
_______________

18,1ºC e vento fraco a moderado.
10 mm

Para amanhã espero mais chuva e menos vento, mm de precipitação precisam-se.

PS: epa cheguei aos 9000 posts, tenho que me controlar. :hehe:
 
Última edição:

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
Para mim deve ter sido o dia com mais "trabalho" no fórum :D

O acumulado foi aquém das expectativas, talvez a chuva fraca que já aparece no radar a sudoeste e que irá afetar Lisboa entre as 21h-00h consiga fazer-nos chegar aos 30 mm previstos:

803zLc3.png


Aguardamos os próximos eventos de chuva moderada, por enquanto a depressão vai "recuperando" e "consumindo" as águas da corrente do Golfo.

BOAS NOTÍCIAS: Acumulado mensal acaba de ultrapassar o valor médio, não se via isto há 6 meses! (E ainda só vamos em 17 de Outubro)
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,480
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Peniche muito trabalho para bombeiros, protecção civil e afins...
Queda de telhas da Igreja de São Pedro, que foi alvo de obras de restauração há pouco tempo, árvores de pequeno porte tombadas, ramos de árvores partidos, cabos telefónicos que em pelo menos num local ficaram bastante baixos, placas publicitárias tombadas/dobradas/arrancadas pelo vento... isto do que eu vi.
Por todo o conselho houve problemas. Em casa de um primo meu, no Alto do Veríssimo, o vento arrancou uma capoeira e partiu-lhe um vidro de uma janela bem forte!

Grandes prejuízos no Restaurante Nau dos Corvos que fica no Cabo Carvoeiro. A Área estava vedada e encontrava-se lá a protecção civil. Vidros partidos... haviam cadeiras da esplanada que fica virada para o mar, espalhadas pelas rochas.
Contentores de ecopontos andaram a passear-se pela rua. Contentores do lixo tombados são aos montes...
Trabalhinho nos supertubos com toda a certeza, mas não fui lá perto. As estruturas pelo menos estão de pé!
As autoridades em Peniche estão de parabéns, não pararam os dia todo!!!