O famoso mini-tornado?Bom dia, ontem estive na Azambuja a trabalhar e ouve quem dissesse que viu um pequeno tornado. E ficou tudo alagado,eu já apanhei tudo calmo. Mas moro na zona de Sintra e foi terrível também!

O famoso mini-tornado?Bom dia, ontem estive na Azambuja a trabalhar e ouve quem dissesse que viu um pequeno tornado. E ficou tudo alagado,eu já apanhei tudo calmo. Mas moro na zona de Sintra e foi terrível também!
Ontem fui dar uma caminhada pela Ribeira das vinhas e água, muito pouca e parada.
Mas se nota que teve algum caudal.
Ouvi trovão![]()
Está uma célula a vir para NNE, entrou por Setúbal, mas é bem modesta por enquanto. Consegues vê-la?
Ainda não há registo de DEA no IPMA.
![]()
Ontem fui dar uma caminhada pela Ribeira das vinhas e água, muito pouca e parada.
Mas se nota que teve algum caudal.
Algumas fotos
Captação de água do pisão
Ver anexo 2615
Zona da junção das ribeiras no pisão
Ver anexo 2616
Ver anexo 2618
No Marmeleiro
Ver anexo 2621
Ver anexo 2622
Ver anexo 2623
Umas bolotas ainda verdes!!
Ver anexo 2624
Ando a adiar uma viagem a Espanha exactamente por causa deste calor...imaginam que terras a meia duzia de kms dos Pirenéus estão com 24, 25 graus por estes dias???Sem dúvida que se nota que estamos no sistema quente, o sol queima irra.
As frentes frias dos próximos dias vão ficar no mar ou passar rés-vés, pelo que ainda temos algum tempo até a temperatura tombar, pelo fluxo de SW que se prevê no ECMWF só lá para dia 30. Mas nós nem estamos muito mal, o resto da Europa é que vai sofrer e bem com este fluxo, anomalias gigantes...