Seguimento Litoral Centro - Setembro 2018

Boa tarde.
Por cá o sol já reina, a temperatura segue nos 24.4°c com 70%HR.
A mínima desta noite ficou nos 18.3°c pelas 7:46.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

Já anda aí de novo o vento de sul. Céu encoberto de novo e temperatura a cair.

83137f096aabd3997573b0d3afaa38e1.jpg
8b44759f3da3a3c64398d54d3ca9d5f8.jpg

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Boa tarde pessoal,

Pequeno fail dos modelos por aqui!! Nem uma única gota para amostra, e se não choveu até aqui, também já não deve chover nos próximos dias! Vamos ver o que nos reserva a semana que vêm! Calor já parece quase certo! Agora deixa ver, se com ou sem alguma instabilidade, que possa trazer alguma precipitação associada! A manhã de hoje trouxe muito nevoeiro , mas de momento o sol já vai espreitando entre as nuvens , e já bem mais quente que ontem! Por Sesimbra estão 21.2ºc e 80% de HR! O vento é moderado de NW .

Boa tarde pessoal,

Pequeno fail dos modelos por aqui!! Nem uma única gota para amostra, e se não choveu até aqui, também já não deve chover nos próximos dias! Vamos ver o que nos reserva a semana que vêm! Calor já parece quase certo! Agora deixa ver, se com ou sem alguma instabilidade, que possa trazer alguma precipitação associada! A manhã de hoje trouxe muito nevoeiro , mas de momento o sol já vai espreitando entre as nuvens , e já bem mais quente que ontem! Por Sesimbra estão 21.2ºc e 80% de HR! O vento é moderado de NW .

Fiquei esperançado que viesse algo, mas nada, pelo menos que a estação tenha acumulado:facepalm: Para a semana parece que voltam as temperaturas acima dos 30ºC, estando os modelos a tirar e a por chuva:disgust: Sigo com 25.9ºC, 58% de HR e vento fraco de NNE (2km/h)

Última edição:
Boas pessoal, depois do treino habitual aproveitei para testar e tirar umas fotos, pelo que tenho percebido com o HDR ligado as fotos ficam melhores.

Dados actuais:
23°C, vento fraco de Sul e 65% de HR, hoje houve de tudo um pouco no que toca a vento...

f01c7a38a241880771cac16f362535ed.jpg
de92e38544beb451c9a6d9c2ec261e78.jpg
633733d1288ff7bc10c2ce9a573ca14a.jpg

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Boa tarde pessoal,

Hoje já não tive a sorte de ontem, ainda esperava um aguaceiro fraco, mas nem isso... agora vamos é aproveitar estes (julgo eu) últimos dias de verão :D

A tarde já foi bem mais soalheira em comparação com a de ontem, embora ainda houvesse algumas nuvens a passear no horizonte.
O vento rodou para NW e soprou moderado durante a tarde.

Mínima: 18,3ºC
Máxima: 24,8ºC

T. Atual: 19,9ºC
HR: 73%
Vento: NW / 7,6 Km/h

Boas,

Hoje acabei por fazer um treino na serra, aproveito e partilho por cá umas fotos.
Saí de casa com 19 graus e no topo da serra a temperatura rondava os 16, 5 graus, com alguma precipitação oculta e bastante nevoeiro.

Perspectiva do Pisão de Cima / Cume que circunda o vale de Porto Covo.

Barragem da Mula

Estrada da serra, a caminho do palácio da Pena.

Perspectiva de Santa Eufémia
Hoje acabei por passar por lá , e ainda no seguimento do meu post... efectivamente a estação tem dados errados, a estação tinha 18,2 Graus, enquanto o termómetro da bike marcava 16,4 graus. Não consegui foi encontrar a estação. :intrigante:

upload pic

Terminando o post.
Lagoa Azul