Seguimento Litoral Centro - Setembro 2018

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Em Óbidos, esta manhã.
Pelo que dizem no video é junto ao "Recheio", que fica na nacional, antes de chegar a Caldas (para quem vai de Peniche).


Dust Devil? :confused:
 


João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,201
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
O vale dos Barris , é sem dúvida muito especial, onde atualmente no meio de muito pinheiro manso , o medronheiro é rei, e senhor

O dia de hoje foi uma diferença brutal dos últimos dias, com céu muito nublado, tempo fresco, mas agradável devido à ausência de vento! Talvez uma máxima de 25°c! Curiosamente a noite segue amena, com 20.9°c 80% de HR! A mínima não deve baixar muito dos 19°c! Amanhã espero morrinha por cá Desculpem a ausência de registos , mas estou sem serviço da minha operadora desde manhã!

Vale de Barris, Janeiro 2017



Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

51d14cdb740811d55925660e945f10c6.jpg
Esse verde todo é que o torna ainda mais especial. Belíssimo :)
Obrigado pela foto ;)
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Tarde abafada e com boas abertas de sol. Agora a noite segue fresca e com o céu a querer fechar por completo.
Amanhã espero acumular mais uns mm :D

Mínima: 19,6ºC
Máxima: 26,4ºC
Acumulado: 2,7 mm

T. Atual: 20,8ºC
HR: 81%
Vento: Nulo
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Nevoeiro a entrar...
19 graus.

A estação de Santa Eufémia a cota 463 mts(topo da serra) practicamente com a mesma temperatura que aqui, como é lógico isso não faz sentido, a estação não está a registar dados correctos. Estou à vontade para falar pois já subi a serra tanta vez, e sempre de olho ao padrão térmico consoante a altitude.
A diferença teria que ser de pelo menos 2,5 a 3 graus.
Um dia destes passo lá de bike, tiro fotos à estação e faço uma aferição dos registos de temperatura com o termómetro do conta quilómetros bike que é excelente por sinal.


Quanto à chuva, Ecmwf e Arome estiveram muito mal pois davam alguma chuva para cá.
Conclusão, Gfs bem mais certeiro, há dias assim.
 
Última edição:

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa noite.
Por cá a precipitação não existiu. A mínima foi batida antes da meia noite, desceu aos 19.8°c pelas 23:55.
Agora sigo com 19.6°c e 95%HR, o vento é nulo .

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Bom dia

Céu nublado com abertas, até agora não choveu.

T. Atual: 21,9ºC
HR: 71%
Vento: SW / 4,3 Km/h