Seguimento Litoral Centro - Setembro 2018

Boas,

Esta manhã no interior de Cascais, sim Cascais não é só praias, ferrari, Lili Caneças, quinta da Marinha...etc :D
Aqui à volta portanto.

Crista calcária das penhas do marmeleiro em Murches.
Perspectiva do fundo do vale do Cabreiro.

Vale da ribeira de Janes.
Peninha no horizonte.
Aquele monte lá ao fundo à esquerda com umas antenas é o Cabeço da Malveira da Serra, não têm noção como aquilo tem vento extremo na altura da nortada. Já lá fui várias vezes, é impressionante.

Última edição:
Boas,

Por Peniche tempo abafado, com um ventinho que sopra com uma ou outra rajada moderada.
Céu todo tapado!

O radar de Coruche está off há vários dias... :disgust:
No meu terraço, sempre que se sente um "tal" ventinho dai a pouco chove... Será? No radar não se vê nada, mas... e sem o de Coruche fica dificil.
Vamos ver se a previsão do meu terraço continua certa...

Ah ok, fiquei esclarecido. Ehhe.
Fiquei na dúvida, não sabia que nessa zona conseguias tantas noites tropicais.

Por cá sigo com 26.6°c e 68%HR, a máxima é de 27.2°c, e a mínima ficou pelos 19.8°c às 7:09.
Grande diferença no dia de hoje.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

Na boa !
Esta zona da península de Setúbal é um autêntico forno, os meus registos falam por si e este mês de Agosto acaba por ser um mês bem quentinho, com praticamente duas ondas de calor, e contra todas as previsões a longo e médio prazo que existiam para o mesmo! O mês de Junho também já me tinha dado algumas noites tropicais!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Hoje não deve aquecer muito mais e ainda bem

Vento de sul bem bom.

921987582115e292c8741fd9ad6ef848.jpg
b16476633764df82977dcfb25d2b4d28.jpg

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Boas.
Vês em www.weatherlink.com, tens de aceder ao mapa e procurar a estação.

Sigo com 23.1°c e 78%HR.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
Obrigado pela ajuda, não estou a conseguir aceder pelo telemóvel, mas depois tento em casa

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Mínima: 20,8ºC
Máxima: 31,8ºC

E finalmente chegou o melhor mês para tomar banho, sem nortada agora a temp. do mar vai disparar! :D

Verdade, nortada desligada e entrada de vento sul por alguns dias.Vamos ter chuva terça.
Ontem andei pela costa sintrense e já se notou o aumento da temperatura da água do mar. Ontem, foi surreal nunca tinha visto tanta gente na zona da praia da Ursa/Cabo da Roca. Esteve um dia brutal.

Extremos de ontem: 23,1 graus/30,7 graus
Extremos de hoje: 20,5 graus / 26 graus

@remember
Tens aqui o link directo da estação meteorológica da praia do Guincho

http://www.weatherlink.com/user/beachcamguincho/index.php?view=summary&headers=1

Essa estação aparece no mapa do weatherlink em Cascais, pois está mal georeferenciada.
A estação entrontra se mesma na praia, junto à casa de apoio do nadador salvador e perto do Bar do Guincho. :thumbsup:

Última edição:
A nossa "ventoinha" de SW ligou-se a meio da tarde e a temperatura não subiu muito mais :hehe:
A partir de amanhã já vai refrescar bem e quem sabe ainda teremos alguma chuva.

Mínima: 20,0ºC
Máxima: 30,2ºC

T. Atual: 25,5ºC
HR: 70%
Vento: SW / 7,9 Km/h