Seguimento Litoral Centro - Setembro 2018



Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa noite pessoal,

Hoje não falo do tempo que fez por cá, porque já estou farto de falar do mesmo! Calor e mais calor! Apenas para registo máxima de 35.1°c, e parece.
me que a caminho de mais uma noite tropical!
Tatual: 23.8°c

Ao final do dia ainda consegui fotografar as células do Alentejo , e o que restava da bigorna da de Coruche
83a6c22f338f4abb445e5c116cd5514a.jpg
0017b293d2c82b0326b7fe59ae3d4e08.jpg
38de3ca6311b17b6bb9cfec7a61723b4.jpg
4b0dc03a022e41bec448cb66b9d64955.jpg
1ab207249a8402cf8c49fce700df7c99.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Dados da estação de Coruche (25 de Setembro de 2018):
Máxima: 16.6ºC
Mínima: 36.2ºC

A estação segue agora com 27.1ºC.

tenho? eu meti do dia 25 porque não tinha ainda posto :D

Amigo eu referia-me à troca de dados da máxima e mínima:thumbsup:

Lá vai ela a subir com vento fraco de Leste, 26.6ºC, 59% de HR.:calor:
Máxima de 33.9ºC (16:38)
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,178
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa noite pessoal,

Hoje não falo do tempo que fez por cá, porque já estou farto de falar do mesmo! Calor e mais calor! Apenas para registo máxima de 35.1°c, e parece.
me que a caminho de mais uma noite tropical!
Tatual: 23.8°c

Ao final do dia ainda consegui fotografar as células do Alentejo , e o que restava da bigorna da de Coruche
83a6c22f338f4abb445e5c116cd5514a.jpg
0017b293d2c82b0326b7fe59ae3d4e08.jpg
38de3ca6311b17b6bb9cfec7a61723b4.jpg
4b0dc03a022e41bec448cb66b9d64955.jpg
1ab207249a8402cf8c49fce700df7c99.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
O calor faz-me ficar que nem um zombie, mas estas fotos já me deixaram bem acordado! :w00t:
As tuas e as do @remember @david 6 @StormRic @Manuel Amador @tomalino @Tiagolco @criz0r @meko60 @Duarte Sousa :palmas: Algumas, especialmente as tiradas ao pôr do sol, estão verdadeiramente bonitas! Obrigado pelas partilhas! :thumbsup:

E já agora @jonas_87 a serra é bonita, não é? Tem um bocadinho de Arrábida nela, a natureza calcária ajuda.
E essas perninhas, que tal estão? :lol:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Extremos térmicos: 20,1ºC / 31,8ºC

4ª minima tropical seguida, e 4ª máxima superior a 30ºC.
Isto está bonito, resultado, a minha casa está bem quente, e por norma não tenho grandes problemas.
_______
@João Pedro as perninhas estão prontas a descansar, como ando practicamente todos os dias, digamos que correu bem, mas a parte final até as antenas...puxadote.
O vento foi sem dúvida uma grande ajuda, se tivesse vento nulo estava lixado.:bombar:
Foi surreal sentir a massa de ar quente ao descer da serra para Abrigada, parecia que estava entrar no forno, a temperatura deve ter dado um salto de muitos graus mesmo.
Vou optar por criar um tópico de Montejunto, talvez amanhã ou depois.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,178
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
@João Pedro as perninhas estão prontas a descansar, como ando practicamente todos os dias, digamos que correu bem, mas a parte final até as antenas...puxadote.
O vento foi sem dúvida uma grande ajuda, se tivesse vento nulo estava lixado.:bombar:
Foi surreal sentir a massa de ar quente ao descer da serra para Abrigada, parecia que estava entrar no forno, a temperatura deve ter dado um salto de muitos graus mesmo.
Vou optar por criar um tópico de Montejunto, talvez amanhã ou depois.
Ah pois, quando lá estive em agosto até o carro se queixou nessa parte... Imagino a bicicleta :D
É bem mais frio lá em cima, e ventoso. Já a tenho visto com belíssimos capacetes ao longo dos anos. Fotografei um há uns anos na área de serviço de Aveiras, mas não ficaram grande coisa... :D

Venham elas então! Estava limpo o dia, via-se o Atlântico certamente :)
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
O calor faz-me ficar que nem um zombie, mas estas fotos já me deixaram bem acordado! :w00t:
As tuas e as do @remember @david 6 @StormRic @Manuel Amador @tomalino @Tiagolco @criz0r @meko60 @Duarte Sousa :palmas: Algumas, especialmente as tiradas ao pôr do sol, estão verdadeiramente bonitas! Obrigado pelas partilhas!

E já agora @jonas_87 a serra é bonita, não é? Tem um bocadinho de Arrábida nela, a natureza calcária ajuda.
E essas perninhas, que tal estão?
Eu gosto de calor, bom tempo e estabilidade, como tu sabes! Mas no momento certo, este tempo tenho feito sentido, em Julho! Agora já é doentio! Ou seja, " cada macaco, no seu galho" Hoje o final do dia foi animado a nível visual, mas infelizmente para já não espero muito mais que isso para aqui nós próximos dias!

Obrigado João[emoji106

E sim, Montejunto tem muito de Arrábida

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Ah pois, quando lá estive em agosto até o carro se queixou nessa parte... Imagino a bicicleta :D
É bem mais frio lá em cima, e ventoso. Já a tenho visto com belíssimos capacetes ao longo dos anos. Fotografei um há uns anos na área de serviço de Aveiras, mas não ficaram grande coisa... :D

Venham elas então! Estava limpo o dia, via-se o Atlântico certamente :)

Ficam cinco fotos, para mim este trilho é de outro mundo, incrível mesmo.





Achei curiosa a deformação da árvore devido ao vento.
Já entrar na zona da Abrigada, o tal "forno".


 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,178
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Eu gosto de calor, bom tempo e estabilidade, como tu sabes! Mas no momento certo, este tempo tenho feito sentido, em Julho! Agora já é doentio! Ou seja, " cada macaco, no seu galho" Hoje o final do dia foi animado a nível visual, mas infelizmente para já não espero muito mais que isso para aqui nós próximos dias!

Obrigado João[emoji106

E sim, Montejunto tem muito de Arrábida

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Pois claro. Eu aqui por cima no fim de setembro já quero dias mais frescos, começar a vestir pulôveres e casacos... :lol: ver as folhas a mudar de cor, etc, etc... o outono é a minha estação favorita por isso estou pronto para o receber! :)
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,178
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Ficam quatros fotos, para mim esta trilho é de outro mundo, incrível mesmo.





Achei curiosa a deformação da árvore devido ao vento.
Já entrar na zona da Abrigada, o tal "forno".

Belíssimas! Ando há anos para fazer esse trilho, e acabo sempre por ir de carro... :rolleyes::lol:
Adoro esse sítio nas duas últimas fotos, é meio surreal e inesperado. Também passei por lá em agosto ao descer a serra. A árvore conta uma grande história! :)