Seguimento Litoral Centro - Setembro 2018

Boa noite pessoal,

Hoje não falo do tempo que fez por cá, porque já estou farto de falar do mesmo! Calor e mais calor! Apenas para registo máxima de 35.1°c, e parece.
me que a caminho de mais uma noite tropical!
Tatual: 23.8°c

Ao final do dia ainda consegui fotografar as células do Alentejo , e o que restava da bigorna da de Coruche
83a6c22f338f4abb445e5c116cd5514a.jpg
0017b293d2c82b0326b7fe59ae3d4e08.jpg
38de3ca6311b17b6bb9cfec7a61723b4.jpg
4b0dc03a022e41bec448cb66b9d64955.jpg
1ab207249a8402cf8c49fce700df7c99.jpg

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Dados da estação de Coruche (25 de Setembro de 2018):
Máxima: 16.6ºC
Mínima: 36.2ºC

A estação segue agora com 27.1ºC.

tenho? eu meti do dia 25 porque não tinha ainda posto :D

Amigo eu referia-me à troca de dados da máxima e mínima:thumbsup:

Lá vai ela a subir com vento fraco de Leste, 26.6ºC, 59% de HR.:calor:
Máxima de 33.9ºC (16:38)

Boa noite pessoal,

Hoje não falo do tempo que fez por cá, porque já estou farto de falar do mesmo! Calor e mais calor! Apenas para registo máxima de 35.1°c, e parece.
me que a caminho de mais uma noite tropical!
Tatual: 23.8°c

Ao final do dia ainda consegui fotografar as células do Alentejo , e o que restava da bigorna da de Coruche
83a6c22f338f4abb445e5c116cd5514a.jpg
0017b293d2c82b0326b7fe59ae3d4e08.jpg
38de3ca6311b17b6bb9cfec7a61723b4.jpg
4b0dc03a022e41bec448cb66b9d64955.jpg
1ab207249a8402cf8c49fce700df7c99.jpg

O calor faz-me ficar que nem um zombie, mas estas fotos já me deixaram bem acordado! :w00t:
As tuas e as do @remember @david 6 @StormRic @Manuel Amador @tomalino @Tiagolco @criz0r @meko60 @Duarte Sousa :palmas: Algumas, especialmente as tiradas ao pôr do sol, estão verdadeiramente bonitas! Obrigado pelas partilhas! :thumbsup:

E já agora @jonas_87 a serra é bonita, não é? Tem um bocadinho de Arrábida nela, a natureza calcária ajuda.
E essas perninhas, que tal estão? :lol:

Boas,

Extremos térmicos: 20,1ºC / 31,8ºC

4ª minima tropical seguida, e 4ª máxima superior a 30ºC.
Isto está bonito, resultado, a minha casa está bem quente, e por norma não tenho grandes problemas.
_______
@João Pedro as perninhas estão prontas a descansar, como ando practicamente todos os dias, digamos que correu bem, mas a parte final até as antenas...puxadote.
O vento foi sem dúvida uma grande ajuda, se tivesse vento nulo estava lixado.:bombar:
Foi surreal sentir a massa de ar quente ao descer da serra para Abrigada, parecia que estava entrar no forno, a temperatura deve ter dado um salto de muitos graus mesmo.
Vou optar por criar um tópico de Montejunto, talvez amanhã ou depois.

@João Pedro as perninhas estão prontas a descansar, como ando practicamente todos os dias, digamos que correu bem, mas a parte final até as antenas...puxadote.
O vento foi sem dúvida uma grande ajuda, se tivesse vento nulo estava lixado.:bombar:
Foi surreal sentir a massa de ar quente ao descer da serra para Abrigada, parecia que estava entrar no forno, a temperatura deve ter dado um salto de muitos graus mesmo.
Vou optar por criar um tópico de Montejunto, talvez amanhã ou depois.
Ah pois, quando lá estive em agosto até o carro se queixou nessa parte... Imagino a bicicleta :D
É bem mais frio lá em cima, e ventoso. Já a tenho visto com belíssimos capacetes ao longo dos anos. Fotografei um há uns anos na área de serviço de Aveiras, mas não ficaram grande coisa... :D

Venham elas então! Estava limpo o dia, via-se o Atlântico certamente :)

O calor faz-me ficar que nem um zombie, mas estas fotos já me deixaram bem acordado! :w00t:
As tuas e as do @remember @david 6 @StormRic @Manuel Amador @tomalino @Tiagolco @criz0r @meko60 @Duarte Sousa :palmas: Algumas, especialmente as tiradas ao pôr do sol, estão verdadeiramente bonitas! Obrigado pelas partilhas!

E já agora @jonas_87 a serra é bonita, não é? Tem um bocadinho de Arrábida nela, a natureza calcária ajuda.
E essas perninhas, que tal estão?
Eu gosto de calor, bom tempo e estabilidade, como tu sabes! Mas no momento certo, este tempo tenho feito sentido, em Julho! Agora já é doentio! Ou seja, " cada macaco, no seu galho" Hoje o final do dia foi animado a nível visual, mas infelizmente para já não espero muito mais que isso para aqui nós próximos dias!

Obrigado João[emoji106

E sim, Montejunto tem muito de Arrábida

Ah pois, quando lá estive em agosto até o carro se queixou nessa parte... Imagino a bicicleta :D
É bem mais frio lá em cima, e ventoso. Já a tenho visto com belíssimos capacetes ao longo dos anos. Fotografei um há uns anos na área de serviço de Aveiras, mas não ficaram grande coisa... :D

Venham elas então! Estava limpo o dia, via-se o Atlântico certamente :)

Ficam cinco fotos, para mim este trilho é de outro mundo, incrível mesmo.

Achei curiosa a deformação da árvore devido ao vento.
Já entrar na zona da Abrigada, o tal "forno".

Eu gosto de calor, bom tempo e estabilidade, como tu sabes! Mas no momento certo, este tempo tenho feito sentido, em Julho! Agora já é doentio! Ou seja, " cada macaco, no seu galho" Hoje o final do dia foi animado a nível visual, mas infelizmente para já não espero muito mais que isso para aqui nós próximos dias!

Obrigado João[emoji106

E sim, Montejunto tem muito de Arrábida

Pois claro. Eu aqui por cima no fim de setembro já quero dias mais frescos, começar a vestir pulôveres e casacos... :lol: ver as folhas a mudar de cor, etc, etc... o outono é a minha estação favorita por isso estou pronto para o receber! :)

Ficam quatros fotos, para mim esta trilho é de outro mundo, incrível mesmo.

Achei curiosa a deformação da árvore devido ao vento.
Já entrar na zona da Abrigada, o tal "forno".

Belíssimas! Ando há anos para fazer esse trilho, e acabo sempre por ir de carro... :rolleyes::lol:
Adoro esse sítio nas duas últimas fotos, é meio surreal e inesperado. Também passei por lá em agosto ao descer a serra. A árvore conta uma grande história! :)