Seguimento Litoral Centro - Setembro 2018



RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Bom dia

O sol ainda espreitou ao inicio da manhã, mas agora o céu encobriu e chove certinho.

T. Atual: 20,2ºC
HR: 84%
Vento: S / 2,2 Km/h
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Chuva forte! Por esta é que eu não esperava...
0,9 mm acumulados.

EDIT 2 min: Já parou! O acumulado disparou logo para os 2,7 mm.
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Chuva forte! Por esta é que eu não esperava...
0,9 mm acumulados.

EDIT 2 min: Já parou! O acumulado disparou logo para os 2,7 mm.
Bom dia, estas bem melhor, por aqui ainda bola 20.7°C, 87% de HR, vento fraco de NNE.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Chuva forte! Por esta é que eu não esperava...
0,9 mm acumulados.

EDIT 2 min: Já parou! O acumulado disparou logo para os 2,7 mm.

Bem bom amigo:) O radar mostrava essa precipitação por cima de ti, mas supostamente de forma mais fraca! Hoje poderá existir acumulados surpreendentes em algumas zonas do país ;)

u1sCBBE.png



Pêlo segundo dia consecutivo o GFS mete muita precitação entre os dias 9 e 11! Vamos ver , era perfeito! A concretizar-se a média do mês ficava feita ;)

JKXdgPd.png


Por Sesimbra o dia segue Outonal ,o céu muito nublado vai ameaçando chuva, mas por enquanto nada! Temperatura actual de 19.1ºc e 99% de HR ! O vento é fraco de Sul.
 
Última edição:

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Bom dia.
Por cá o dia segue húmido, com 22.1°c e 80%HR. A mínima foi de 20.1°c pelas 7:38.
Em relação ao sismo, nada senti, estava a dormir profundamente a essa hora.
Agora é hora de aproveitar para ir treinar com esta frescura saudável.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Bom dia, estas bem melhor, por aqui ainda bola 20.7°C, 87% de HR, vento fraco de NNE.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Foi uma chuvada épica, confesso que não estava à espera...
É pena não calhar a todos, mas temos de aguardar, este mês promete ser bom :malandro:
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Bem bom amigo:) O radar mostrava essa precipitação por cima de ti, mas supostamente de forma mais fraca! Hoje poderá existir acumulados surpreendentes em algumas zonas do país ;)

u1sCBBE.png



Pêlo segundo dia consecutivo o GFS mete muita precitação entre os dias 9 e 11! Vamos ver , era perfeito! A concretizar-se a média do mês ficava feita ;)

JKXdgPd.png


Por Sesimbra o dia segue Outonal ,o céu muito nublado vai ameaçando chuva, mas por enquanto nada! Temperatura actual de 19.1ºc e 99% de HR ! O vento é fraco de Sul.
É verdade amigo, foi uma chuvinha bem boa, já deu para acalmar o pó :thumbsup:
O radar enganou e bem, eu diria que tinha passado um eco amarelo/laranja sobre esta zona :eek: Só para teres noção em menos de 2 minutos, o acumaldo passou dos 0,9 para os 2,7 mm! A orografia da Arrábida também deve ter ajudado.

No entanto, veremos como correrá este mês que promete ser bom, já tenho saudades dos setembros do passado em que havia grandes trovoadas por estas bandas. Vamos ver se este ano recuamos no tempo :rolleyes:
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,721
Local
Loures
É verdade amigo, foi uma chuvinha bem boa, já deu para acalmar o pó :thumbsup:
O radar enganou e bem, eu diria que tinha passado um eco amarelo/laranja sobre esta zona :eek: Só para teres noção em menos de 2 minutos, o acumaldo passou dos 0,9 para os 2,7 mm! A orografia da Arrábida também deve ter ajudado.

No entanto, veremos como correrá este mês que promete ser bom, já tenho saudades dos setembros do passado em que havia grandes trovoadas por estas bandas. Vamos ver se este ano recuamos no tempo :rolleyes:

Enganou bem porque o radar de Coruche está off, portanto foi o que os radares de Arouca/Loulé conseguiram apanhar a cerca de 200km.