Seguimento Litoral Centro - Setembro 2022

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Aqui segue o primeiro lote de imagens de ontem à noite :)

Fotografias tiradas entre as 22:06 e as 22:19 desde o marco geodésico de Montemor, Loures. De notar que estas descargas estavam a cerca de 45/50km do local onde me encontrava, portanto a qualidade das fotografias pode não ser a melhor.

IMG_3775 by duarthe_sousa, no Flickr

IMG_3799 by duarthe_sousa, no Flickr

IMG_3873 by duarthe_sousa, no Flickr

IMG_3905 by duarthe_sousa, no Flickr

IMG_3923 by duarthe_sousa, no Flickr

IMG_3944 by duarthe_sousa, no Flickr

IMG_3955 by duarthe_sousa, no Flickr

Aqui segue o primeiro lote de imagens de ontem à noite :)

Fotografias tiradas entre as 22:06 e as 22:19 desde o marco geodésico de Montemor, Loures. De notar que estas descargas estavam a cerca de 45/50km do local onde me encontrava, portanto a qualidade das fotografias pode não ser a melhor.

IMG_3775 by duarthe_sousa, no Flickr

IMG_3799 by duarthe_sousa, no Flickr

IMG_3873 by duarthe_sousa, no Flickr

IMG_3905 by duarthe_sousa, no Flickr

IMG_3923 by duarthe_sousa, no Flickr

IMG_3944 by duarthe_sousa, no Flickr

IMG_3955 by duarthe_sousa, no Flickr
Apanhámos exatamente os mesmos raios. Muito interessante comparar as perspetivas. :D
Deixo então as fotos. Algumas tremidas e desfocadas mas foi o melhor que consegui sem um tripé. :facepalm:
DSC_0699 by tiago_lco, no Flickr
DSC_0710 by tiago_lco, no Flickr
DSC_0715 by tiago_lco, no Flickr
DSC_0716 by tiago_lco, no Flickr
DSC_0730 by tiago_lco, no Flickr
DSC_0733 by tiago_lco, no Flickr

:thumbsup: Estão espectaculares, e foi arriscado para apanhar essa paisagem no alto de Montemor.

Apanhámos exatamente os mesmos raios. Muito interessante comparar as perspetivas. :D

E já estou a ver que talvez tenhamos tripla captura, acho que algumas também posso ter apanhado. Mas aqui no meio dos prédios não têm a espectacularidade das vossas.
Vou arranjar o que se aproveita.

Hoje foi dia da RLC descansar.

:thumbsup: Estão espectaculares, e foi arriscado para apanhar essa paisagem no alto de Montemor.

Arriscado em que sentido? :p

Deixo aqui as restantes fotos, estas entre as 22:20 e as 22:56.

IMG_3968 by duarthe_sousa, no Flickr

IMG_3973 by duarthe_sousa, no Flickr

IMG_3986 by duarthe_sousa, no Flickr

IMG_4004 by duarthe_sousa, no Flickr

IMG_4031 by duarthe_sousa, no Flickr

IMG_4049 by duarthe_sousa, no Flickr

IMG_4056 by duarthe_sousa, no Flickr

IMG_4144 by duarthe_sousa, no Flickr

IMG_4378 by duarthe_sousa, no Flickr

Boa noite pessoal,

A madrugada rendeu 6.3mm , Setembro segue com 44.7mm , e não deve ficar por aqui :viva: Os campos já começaram a mudar de cor ;)

Bom dia,
Pouco depois da minha última mensagem acabei por adormecer rapidamente, no entanto parece que a trovoada até se intensificou no restante da madrugada e choveu bem durante várias horas. Vendo pela espessura da água acumulada na piscina num espaço de 24 horas, diria que devem ter sido uns 8 mm, pelo menos.
A precipitação ainda durou até por volta das oito da manhã, altura em que a célula acabou por começar a entrar em dissipação no mar e em terra. A atividade elétrica acabou por volta das sete da manhã. :rain: :trovao:

Entretanto o dia de ontem foi novamente quente mas muito menos abafado que o de anteontem. Foram visíveis também as torres de trovoada bem lá no interior.
A nebulosidade associada à trovoada também foi menor, sendo que a temperatura de manhã registou uma subida explosiva... saí de casa com 19°C e céu parcialmente nublado e uns minutos mais tarde já estavam 22°C e céu pouco nublado. :uau:

Hoje o dia segue com o céu totalmente limpo e o tempo continua quente. A estação da Herdade da Aroeira segue com 26,5°C e a de Vale de Cavala com 22,1°C. :)

Final de tarde com céu limpo. Vento fraco.
Registo do último pôr de sol deste Verão a oeste a partir da Ponte 25 de Abril :
ExUqwTi.jpg

Verão a terminar, só no dia 26 é que temos as 12 horas solares diretas exatas.

Foi mais um dia quente, felizmente dos últimos do ano espero eu. Não queremos repetir um Outubro do ano passado. Mínimas vão igualmente descer, agora sim já será preciso um casaco de noite (não como eu vi pessoas a usarem casacos de neve com 20ºC ontem...) :lol: