Seguimento Litoral Norte - Abril 2012

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,939
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bons dias,

ontem ainda fui aos 35.0 mm acumulados. :rain:

Extremos de ontem

tempª mínima: 9.4ºc

tempº máxima: 14.0 ºc

Rajada máxima: 68 Km /h de SSW às 07:52 h


Actual

tempª: 11.8 ºc ( mínima 8.9 ºc até ao momento)

Vento: SSE: 14Km/h

Pressão: 1007.8 hpa

Humidade: 82%

Vão caindo umas pingas, céu a ficar escuro a S/SW.
 


ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Boas pessoal,

No último refresh do radar da Corunha (11:15 UTC - 12:15 Local) nota-se algumas pipocas nas proximidades de Vigo-Baiona (precipitação moderada) :rain:

Será que ainda podemos ter no Baixo Minho alguns aguaçeiros interessantes para subir a nota final (acumulados do mês!!!!). :thumbsup:

Fiquem bem...

Cmps.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,939
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Muito escuro a S e SW, não tenho a certeza mas penso ter ouvido um trovão abafado e distante...:trovao:

Começa a chover! :rain:
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Em Vieira do Minho tem ocorrido alguns aguaceiros durante a tarde. De referir que a nas Cerdeirinhas, onde se tem um boa vista sobre a Serra do Gerês consegue-se ver alguma neve acumulada ( 1200 metros?).
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,970
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite

Tem sido um dia de aguaceiros fracos sem acumulação, cuja excepção foi o início e fim da madrugada com aguaceiros moderados, o que me permitiu acumular 8,4 mm de precipitação.
Há pouco caiu um aguaceiro fraco.
O vento foi fraco a moderado, em geral de SSO.
A temperatura tem sido relativamente amena, com uma mínima de 7,1ºC e uma máxima de 14,5ºC.

Neste momento

T: 9,6ºC
Hr: 78%
Ponto condensação: 6,0ºC
Pressão: 1011,0 hPa (em lenta subida)
Vento médio: 0,0 km\h
Rajada atual: 4,3 km\h de O​
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,970
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde

A chuva continua. E esta, hein?!:thumbsup:
Neste preciso momento está um aguaceiro fraco ativo - não deverá acumular (edit.: acumulou sim senhor - mais 1 mm!) mas ainda assim permite manter toda a humidade na terra.
Durante a noite terei tido alguns aguaceiros fracos - mas o sono não me permitiu ver ou ouvir o que quer que fosse - mas que me permitiram acumular uns "estonteantes":D 3,3 mm de precipitação! (Edit: 4,3 mm no total)
O céu encontra-se muito nublado com razoáveis abertas, e o vento sopra em geral fraco variável.

Mais uns milímetros a juntar ao bolo do mês. É a festa instalada! Viva a chuva...
Agora também não falta gente a pedir o fim da chuva, pois o que quer é sol para a folia que a crise não gosta de tempo sensaborão...


Atual

T: 12,6ºC
Hr: 49%
Ponto condensação: 3,0ºC
Pressão: 1011 hPa​
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Boa noite

Esteve a dar, até há pouco, um programa no Dicovery, chamado Sci-Trek, em que falaram sobre os relâmpagos. O episódio é o nº 8.:thumbsup:

A noite segue calma, um bocado fresca, mas a sensação térmica nem é má (ausência de vento).
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Bom dia,

Este inicio de fim de semana para já bastante calmo, nada de precipitação, embora andem por aí uns cúmulos perdidos e alguns cumulonimbus também...
Noite algo fresca, este final de mês tem sido assim, temperatura abaixo do padrão para a época...
Actuais 13,9ºc e 62% de humidade relativa...
Hoje a tarde vai ser de manutenção...
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,970
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia e bom fim de semana

Fim de semana...tempo de folia!:D
O povo quer é sol, bom tempo. Chuva? Já chateia. O verão devia ser 2 vezes por ano, uma de janeiro a junho e a outra de julho a dezembro. Nada mais!:p
Por acaso hoje o dia começou quase despido de nuvens, mas lentamente o azul do céu tem vindo a ser substituído por roupagem mais condizente com a época: cúmulos e alto-cúmulos fazem-se notar cada vez mais.
Para já não ameaça precipitação mas talvez lá para a tarde a coisa se componha.
Mais uns milímetros de chuva até seriam bem vindos para ter números redondos, já que estou a cerca de 15 litros de duplicar a normal do mês de abril: sigo com uns generosos 225,3 mm acumulados.

Neste momento o vento é fraco de N.
A temperatura mínima foi de 2,9ºC - bem fresquinha, mas a temperatura atual é até amena: 14,4ºC
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Já se ouve trovões:D:thumbsup: