Seguimento Litoral Norte - Abril 2012

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bons dias,

ontem ainda fui aos 35.0 mm acumulados. :rain:

Extremos de ontem

tempª mínima: 9.4ºc

tempº máxima: 14.0 ºc

Rajada máxima: 68 Km /h de SSW às 07:52 h

Actual

tempª: 11.8 ºc ( mínima 8.9 ºc até ao momento)

Vento: SSE: 14Km/h

Pressão: 1007.8 hpa

Humidade: 82%

Vão caindo umas pingas, céu a ficar escuro a S/SW.

Boas pessoal,

No último refresh do radar da Corunha (11:15 UTC - 12:15 Local) nota-se algumas pipocas nas proximidades de Vigo-Baiona (precipitação moderada) :rain:

Será que ainda podemos ter no Baixo Minho alguns aguaçeiros interessantes para subir a nota final (acumulados do mês!!!!). :thumbsup:

Fiquem bem...

Cmps.

Muito escuro a S e SW, não tenho a certeza mas penso ter ouvido um trovão abafado e distante...:trovao:

Começa a chover! :rain:

Em Vieira do Minho tem ocorrido alguns aguaceiros durante a tarde. De referir que a nas Cerdeirinhas, onde se tem um boa vista sobre a Serra do Gerês consegue-se ver alguma neve acumulada ( 1200 metros?).

Boa noite

Tem sido um dia de aguaceiros fracos sem acumulação, cuja excepção foi o início e fim da madrugada com aguaceiros moderados, o que me permitiu acumular 8,4 mm de precipitação.
Há pouco caiu um aguaceiro fraco.
O vento foi fraco a moderado, em geral de SSO.
A temperatura tem sido relativamente amena, com uma mínima de 7,1ºC e uma máxima de 14,5ºC.

Neste momento

T: 9,6ºC
Hr: 78%
Ponto condensação: 6,0ºC
Pressão: 1011,0 hPa (em lenta subida)
Vento médio: 0,0 km\h
Rajada atual: 4,3 km\h de O​

Boa tarde

A chuva continua. E esta, hein?!:thumbsup:
Neste preciso momento está um aguaceiro fraco ativo - não deverá acumular (edit.: acumulou sim senhor - mais 1 mm!) mas ainda assim permite manter toda a humidade na terra.
Durante a noite terei tido alguns aguaceiros fracos - mas o sono não me permitiu ver ou ouvir o que quer que fosse - mas que me permitiram acumular uns "estonteantes":D 3,3 mm de precipitação! (Edit: 4,3 mm no total)
O céu encontra-se muito nublado com razoáveis abertas, e o vento sopra em geral fraco variável.

Mais uns milímetros a juntar ao bolo do mês. É a festa instalada! Viva a chuva...
Agora também não falta gente a pedir o fim da chuva, pois o que quer é sol para a folia que a crise não gosta de tempo sensaborão...

Atual

T: 12,6ºC
Hr: 49%
Ponto condensação: 3,0ºC
Pressão: 1011 hPa​

Boa noite

Esteve a dar, até há pouco, um programa no Dicovery, chamado Sci-Trek, em que falaram sobre os relâmpagos. O episódio é o nº 8.:thumbsup:

A noite segue calma, um bocado fresca, mas a sensação térmica nem é má (ausência de vento).

Bom dia,

Este inicio de fim de semana para já bastante calmo, nada de precipitação, embora andem por aí uns cúmulos perdidos e alguns cumulonimbus também...
Noite algo fresca, este final de mês tem sido assim, temperatura abaixo do padrão para a época...
Actuais 13,9ºc e 62% de humidade relativa...
Hoje a tarde vai ser de manutenção...

Bom dia e bom fim de semana

Fim de semana...tempo de folia!:D
O povo quer é sol, bom tempo. Chuva? Já chateia. O verão devia ser 2 vezes por ano, uma de janeiro a junho e a outra de julho a dezembro. Nada mais!:p
Por acaso hoje o dia começou quase despido de nuvens, mas lentamente o azul do céu tem vindo a ser substituído por roupagem mais condizente com a época: cúmulos e alto-cúmulos fazem-se notar cada vez mais.
Para já não ameaça precipitação mas talvez lá para a tarde a coisa se componha.
Mais uns milímetros de chuva até seriam bem vindos para ter números redondos, já que estou a cerca de 15 litros de duplicar a normal do mês de abril: sigo com uns generosos 225,3 mm acumulados.

Neste momento o vento é fraco de N.
A temperatura mínima foi de 2,9ºC - bem fresquinha, mas a temperatura atual é até amena: 14,4ºC

Já se ouve trovões:D:thumbsup: