Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2014

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Muito fraco? Pode até não ter atingido as expectativas de alguns, mas duvido que seja essa a opinião geral.

Por cá, autêntico vendaval desde manhã, com períodos de chuva forte. Tenho a casa praticamente toda fechada e sente-se o ar a correr, ao ponto de ter de empurrar as portas com mais força do que é habitual, para a abrir e fazer frente à corrente de ar :lol:

Falei abaixo de Aveiro e era ao que toca a precipitação mas esqueci-me de referir isso ...
 


Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Oh Aurélio por favor...

Em Coimbra tem estado um verdadeiro temporal desde o início da manhã. Os avisos a Norte e Centro são mais que justificados.

Falava da precipitação, já me devias conhecer, eu quero é chuva ... o resto são meros efeitos para complementar o prato principal ...
Somente a a norte de Aveiro se justificava os Alertas Amarelos em termos de precipitação, ´so que nem se sempre o cérebro e as mão trabalham á mesma velocidade ... :lol::lol:
 

MeteoCaxinas

Cumulus
Registo
18 Jan 2009
Mensagens
258
Local
Caxinas - Vila do Conde - 41°21'42''/ -8°45'29''
webexterna_ColorHRV_[15-30].jpg


Linha de instabilidade a chegar.
 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Falava da precipitação, já me devias conhecer, eu quero é chuva ... o resto são meros efeitos para complementar o prato principal ...
Somente a a norte de Aveiro se justificava os Alertas Amarelos em termos de precipitação, ´so que nem se sempre o cérebro e as mão trabalham á mesma velocidade ... :lol::lol:


Por aqui durante umas horas foi um autentico diluvio e vendaval se o Aurelio não consegue nunca ter aí tanta chuva se calhar era bom em pensar mudar para o Minho que aí se fartava dela!:thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: Snifa

MeteoCaxinas

Cumulus
Registo
18 Jan 2009
Mensagens
258
Local
Caxinas - Vila do Conde - 41°21'42''/ -8°45'29''
http://www.aemet.es/es/eltiempo/observacion/ultimosdatos?k=pva&w=0&datos=img&x=h24&f=temperatura

Não querendo fazer off-topic mas estou a achar impressionante os dados do norte de Espanha.

Bilbão regista neste momento 24,5ºC!!!

Aqui os máximos no país vizinho. De facto eles são bem mais completos do que nós no serviço publico de meteorologia.

http://www.aemet.es/es/eltiempo/observacion/ultimosdatos?k=esp&w=1&datos=img

As cidades do norte de Espanha com temps record com valores de 25ºC. Rajadas Fortes. Maxima de 160km. Vejam.
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Desde as 14 horas que a temperatura tem vindo a descer.
Estavam 12º e neste momento já estão 10.7º.
O acumulado do dia vai em 23 mm.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Aqui por Braga mais um aguaceiro forte!!! O rio Ave e todos os grandes rios aqui do Minho devem de estar com os caudais a transbordar...todos os ribeiros do Este já galgaram margens e invadiram campos e o Este vai no limite!!! Basta chover mais um pouco que as margens transbordam logo. Não deixa de ser preocupante.

Pode de facto tornar-se preocupante, ainda por cima os próximos dias serão de chuvas por vezes fortes, está tudo saturado..:rain: os campos ali da zona de Vila do Conde/Póvoa parecem autênticas piscinas, tudo que seja ribeiros, rios e afluentes corre com caudais elevados.:rain:

O Rio Leça também está prestes a transbordar segundo informações que tive...:rain: Isto na zona da Ponte de Pedra.