Seguimento Litoral Norte - Junho 2012



Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,557
Local
Braga, Merelim (70m)
Boa tarde colega e vizinho,

A minha estação já está quase lá perto (Actualmente a temperatura por cá "Zona Sul de Braga" é de 38.5ºC mas ja teve nos 38.7ºC) :hehe: :hehe: :hehe:

A estação "wunderground" Braga/Sul - Quinta da Capela está nos 39.

Podemos afirmar sem qualquer dúvida que hoje é o dia mais quente do ano na cidade de Braga.... :surprise:

A HR (33%) anda muito baixa.

Continuação de boa tarde a todos.....

Sem dúvida que é o dia mais quente amigo. :thumbsup:
É pena eu não ter estação, apesar de a do IM ser aqui na minha zona não posso seguir em tempo real como é óbvio.
Geralmente aqui não aquece tanto, mas não deixa de estar um calor infernal. :calor:
 

vegastar

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
230
Local
Porto
O recorde absoluto da minha estação foi batido hoje com 38,4ºC. O recorde anterior tinha sido de 37,4ºC em 2010.

Sigo neste momento com 37,5ºC e vento fraco.
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Boa tarde,

Por aqui um calor infernal, cheguei aos 35,3ºC...que é muito, principalmente atendendo à relativa proximidade do mar...entretanto pouco depois das 15h começou a correr algum vento de NW e agora já nuns mais confortáveis 29,2ºC e 53% de humidade relativa...
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
A última hora trouxe frescura para algumas zonas do litoral norte, tendo a temperatura baixado de valores próximos dos 35 ºC às 15h00 para valores inferiores a 30 ºC às 16h00.

Porto (Aeroporto) = 34,2 ºC (15h00); 28,6 ºC (16h00)
Porto (Serra do Pilar) = 36,7 ºC (15h00); 28,6 ºC (16h00)

Depois disso voltou a acalmar um pouco a brisa marítima e estou de volta aos 30,0ºC...como disse ontem, quem manda aqui é a direcção e intensidade do vento...tanto no inverno para baixar às negativas...e no verão para subir o termómetro bem acima dos 30ºC...
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas tardes,:calor:

máxima por aqui de 34.0 ºc ( ás 15:05 h ) é a mais alta do ano e mês até ao momento, tempo super abafado, bastante bruma/poeira na atmosfera à mistura com algumas nuvens altas, uma luminosidade amarelada, vento praticamente inexistente..:calor:

Ao nível da rua, e aqui na minha zona, apostaria numa temperatura a rondar os 35/36 graus em alguns locais menos ventilados, na hora de maior calor...

Dados actuais:

tempª 30.7 ºc

Vento NW: 4 Km/h

Pressão: 1013.9 hpa

Humidade: 50 %

Está muito abafado, o vento de NW pouca sensação de frescura traz pois está muito fraco ou nulo por vezes...:calor:
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Ainda acima dos 30ºC, actuais 30,3ºc...assim se manterá enquanto estiver tudo bem calmo...
Vento muito fraco de NW...53% de humidade relativa...
Para amanhã a máxima dada pelo IM é apenas de 28ºC para a cidade do Porto, veremos se haverá surpresas...já que inicialmente para hoje não estavam previstos os 34ºc...
 

supercell

Nimbostratus
Registo
3 Mai 2012
Mensagens
1,247
Local
Aveiro
Muito calor... :calor::calor:
Para os lados do Porto está escuro, choveu por aí ou está apenas nublado?:huh:
Pelo que vi na RTP na previsão do tempo, eles falavam numa mínima possibilidade de aguaceiros e trovoada, mas acho que era uma possibilidade residual... :rolleyes:
 

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
já que inicialmente para hoje não estavam previstos os 34ºc...
E mesmo assim PR atingiu 36ºC. Nem vale a pena falar na SP que deve ter ido até aos 38ºC. Já é o pão nosso de cada dia ver estas temperaturas subestimadas pelo IM, e por consequência na TV passam as previsões erradas. Nem alertas nem nada, porque claro, Porto, Gaia, Maia, Paredes ou Baião têm as mesmas temperaturas que P.Rubras...