Seguimento Litoral Norte - Novembro 2010

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Pela Póvoa de Lanhoso 4.5°C, sensação gélida de 1,8ºC :cold:
Humidade: 72% - Pressão em queda: 996,0mb
 


boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Olá boa tarde..

Estou a escrever do meu portatil aqui do Santuario do Sameiro.
Neste momento Neva apesar de acumular. Pouco mais acima do Hotel da Falperra comecei avegua neve e agora ca em cima neve toltal apesar do vento que torna os flocos mais pequenos. Antes da rutunda do Papa os flocos são maiores.
O Snatuario do Sameiro esta a 475 metros de altitude e neste momento o temómetro marca 1.5º:cold:
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Olá boa tarde..

Estou a escrever do meu portatil aqui do Santuario do Sameiro.
Neste momento Neva apesar de acumular. Pouco mais acima do Hotel da Falperra comecei avegua neve e agora ca em cima neve toltal apesar do vento que torna os flocos mais pequenos. Antes da rutunda do Papa os flocos são maiores.
O Snatuario do Sameiro esta a 475 metros de altitude e neste momento o temómetro marca 1.5º:cold:

:thumbsup: Ve lá se tiras umas fotos colega ;)
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
No post anterior queria dizer que não acumula..a continuar assim possivelmente mais logo poderemos ter uma surpresa em Braga..reta saber se a descida da temperatura e a existênciia de precipitação será suficiente para que neve cá em Braga..:D
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Aqui bem mais junto ao mar, desde as 14h que a temperatura anda a rondar os 5ºC, neste altura estão 5,3ºC...

De destacar o vento moderado de ENE que coloca a sensação térmica abaixo dos 0ºC quando se sentem as rajadas...muito frio portanto...espera-se que se mantenha o cenário e com o cair da noite as temperatura desçam mais um pouco e pode ser que se veja alguma coisa...
Tarde em regime de aguaceiros fracos, por vezes intensificam-se um pouco...acumulados 3,1mm...
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
:thumbsup: Ve lá se tiras umas fotos colega ;)

Não tenho máquina mas penso que alguém fará isso por mim.
Vinha na A3 do Porto e na Cruz comecei a ver agum sleet e deu me na cabeça de ir ao Sameiro..Já vim embora o trabalho assim abriga mas logo nova incursão me espera. Tenho fé que logo da janela de minha casa já se veja algo:thumbsup:
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Pois claro... Temperatura a subir. 4.8°C :(

Tá visto!
 

The_simpson

Cumulus
Registo
4 Fev 2008
Mensagens
145
Local
Pico de Regalados - Vila Verde (169m)
Estou neste momento na Escola de Terras de Bouro em trabalho e a agitação é enorme. A escola fica num dos pontos mais baixos do concelho e agrupa crianças e jovens de metade do concelho. O problema que se põe é que muitas crianças já vão ter uma dificuldade enorme em chegar a casa esta noite. Há registo de um autocarro preso em St. Isabel do Monte e estão agora a tentar antecipar as idas dos alunos para conseguir fazer os trajectos. Mais uma vez, tal como falavam ontem na discussão dos alertas, a Protecção Civil não emitiu o alerta devido em tempo útil, senão a escola teria dispensado os alunos destas zonas.

Por cá, vai chovendo à mistura com vento forte...
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
Aqui por Braga tá quase quase a nevar, só falta o quase!!:)


Aqui perto da fronteira entre os concelhos de Brg e Gmr (+-400m) relato 2 pequenos episódios de agua neve. Duraram alguns minutos e nada mais.

Logo a noite com a inevitável queda da temperatura pode ser que...