Seguimento Litoral Norte - Novembro 2010

Pela Póvoa de Lanhoso 4.5°C, sensação gélida de 1,8ºC :cold:
Humidade: 72% - Pressão em queda: 996,0mb

Olá boa tarde..

Estou a escrever do meu portatil aqui do Santuario do Sameiro.
Neste momento Neva apesar de acumular. Pouco mais acima do Hotel da Falperra comecei avegua neve e agora ca em cima neve toltal apesar do vento que torna os flocos mais pequenos. Antes da rutunda do Papa os flocos são maiores.
O Snatuario do Sameiro esta a 475 metros de altitude e neste momento o temómetro marca 1.5º:cold:

Olá boa tarde..

Estou a escrever do meu portatil aqui do Santuario do Sameiro.
Neste momento Neva apesar de acumular. Pouco mais acima do Hotel da Falperra comecei avegua neve e agora ca em cima neve toltal apesar do vento que torna os flocos mais pequenos. Antes da rutunda do Papa os flocos são maiores.
O Snatuario do Sameiro esta a 475 metros de altitude e neste momento o temómetro marca 1.5º:cold:

:thumbsup: Ve lá se tiras umas fotos colega ;)

No post anterior queria dizer que não acumula..a continuar assim possivelmente mais logo poderemos ter uma surpresa em Braga..reta saber se a descida da temperatura e a existênciia de precipitação será suficiente para que neve cá em Braga..:D

Aqui bem mais junto ao mar, desde as 14h que a temperatura anda a rondar os 5ºC, neste altura estão 5,3ºC...

De destacar o vento moderado de ENE que coloca a sensação térmica abaixo dos 0ºC quando se sentem as rajadas...muito frio portanto...espera-se que se mantenha o cenário e com o cair da noite as temperatura desçam mais um pouco e pode ser que se veja alguma coisa...
Tarde em regime de aguaceiros fracos, por vezes intensificam-se um pouco...acumulados 3,1mm...

:thumbsup: Ve lá se tiras umas fotos colega ;)

Não tenho máquina mas penso que alguém fará isso por mim.
Vinha na A3 do Porto e na Cruz comecei a ver agum sleet e deu me na cabeça de ir ao Sameiro..Já vim embora o trabalho assim abriga mas logo nova incursão me espera. Tenho fé que logo da janela de minha casa já se veja algo:thumbsup:

Pois claro... Temperatura a subir. 4.8°C :(

Tá visto!

Estou neste momento na Escola de Terras de Bouro em trabalho e a agitação é enorme. A escola fica num dos pontos mais baixos do concelho e agrupa crianças e jovens de metade do concelho. O problema que se põe é que muitas crianças já vão ter uma dificuldade enorme em chegar a casa esta noite. Há registo de um autocarro preso em St. Isabel do Monte e estão agora a tentar antecipar as idas dos alunos para conseguir fazer os trajectos. Mais uma vez, tal como falavam ontem na discussão dos alertas, a Protecção Civil não emitiu o alerta devido em tempo útil, senão a escola teria dispensado os alunos destas zonas.

Por cá, vai chovendo à mistura com vento forte...

Aqui por Braga tá quase quase a nevar, só falta o quase!!:)

Aqui perto da fronteira entre os concelhos de Brg e Gmr (+-400m) relato 2 pequenos episódios de agua neve. Duraram alguns minutos e nada mais.

Logo a noite com a inevitável queda da temperatura pode ser que...