Caro aristocrata, eu nunca mencionei a palavra seca, e pessoalmente associo o tempo abafado ao húmido e encoberto, daí na minha aposta ter sugerido justamente a continuação do tempo instável e subida de mínimas, o que também associo ao tempo instável.
Depois, não se trata de 'para mim', mas sim das normais de S. Gens para a altura, cuja máxima não deve ultrapassar os 17,5C e mínima estará abaixo dos 10C. Quando tiver acesso a um sistema com flash confirmo estes dados no site do ipma, agora não é possível.
E, last pero no least, quando o ipma diz 22C para o Porto isso é tudo menos verdade para o Porto e arredores próximos, e a estação de S. Gens, minha vizinha, acaba por registar uns bons 4 graus acima disso, é só verificar os dados desta estação para confirmar isso. O lado bom é que as mínimas também são mais baixas.
Este é um outono quente, acima da média. Como pessoa temerosa que sou, amiga da natureza, dos oceanos e da preservação das espécies, o aquecimento global desagrada-me profundamente, não vi com bons olhos a situação de outubro e nem será este outono a restituir-me a confiança que este planeta não vai tão mal quanto parece. Neste sentido, expresso a minha opinião e considero ter liberdade para tal