Boas pessoal, já devem estar todos a dormir como é obvio a esta hora, mas aki o morcego nem por isso pra variar... Penso k a minha estação não está bem, poix assim k o sol nasce começa a marcar valores k não me parecem muito reais, durante a noite até não marca mal segundo me parece mas durante o dia registo sempre valores muito elevados comparando com as estações mais próximas. Neste momento registo 10,2ºc e o céu apresenta algumas nuvens,mas na costa da caparica á cerca de uma hora atrás olhando no sentido NW vi alguns relâmpagos... Bem e parece k vou deixar o forum pra ir dormir e o KRALIV irá tomar conta dele bme cedinho...
Cedo...cedo também não 8.05 já não é mau! Bom dia SANXITO e...dorminhocos Não servirá muito de comparação visto estarmos cerca de 150Km !!??? afastados, mas a minha a essa hora registava 9.8ºC Céu algo nublado neste momento. Durante a noite foi chovendo um pouco. tendo a estação registado 1mm A Temp não baixou dos 6.8ºC (7.22h) Actual: Temp. 9.5ºC Humid. 91% Pressão 1011hPa Vento -- Vamo lá então começar mais uma semanada... agora, com a "canalha" já de férias E @mocha, hoje está para venda no LIDL a estação meteorológica ESTE FORUM ESTÁ UMA LENTIDÂO
Bom dia a todos. Aqui em São Miguel, o dia acordou com céu muito nublado, com chuvinha durante a noite. A minima que registei na minha estação foi de 12,7º. Á pouco em Ponta Delgada estavam 13º. Kraliv, á segunda feira o pessoal tem sempre as baterias descarregadas A segunda feira não devia existir! Por isso o forum fica mais lento.
Bom dia a todos. Cá por Moscavide não choveu. A temperatura mínima registada foi de 7,0 ºC. Neste momento a temperatura é de 18,1 ºC e a humidade situa-se nos 77%. A pressão está nos 1010 hPa.
Bom dia! Pessoal dos Algarves,então e relatos da coisa por aí? Parece ter havido alguma actividade...
Neste momento, estão 10ºC em Matosinhos. O céu está parcialmente encoberto (85% coberto). A humidade ronda os 93%. A visibilidade é de 9 km e a temperatura aparente (sentida pelo corpo) ronda os 13ºC. Não há vento e a pressão situa-se nos 1010 mB. O típico dia primaveril, sem sinais do "assustador" Aquecimento Global! É a vida! Abraços,
Por aqui céu muito nublado durante a noite cairam uns aguaceiros ao todo registei 1 mm. A minha minima foi de 7.7ºC (2:49) agora estou com 15.4ºC a humidade está nos 40%. A pressão está nos 1010hpa. O vento tem estado nulo/fraco.
Ora bem...já estou a ver como vai ser o resto do dia, e fim da tarde. Este dia está a assumir os contornos do de ontem, a começar com céu limpo ou pouco nublado, mas ficando gradualmente muito nublado. Durante a tarde o céu já deverá estar completamente coberto, altura em que poderá haver hipóteses de ocorrência de aguaceiros. É de aproveitar, já que chove tão pouco nesta região. Ainda assim, hoje a máxima deverá ser ligeiramente superior à de ontem !
Por cá ando com uma temperatura de 11,1ºC, 50% e 1013 hPa. A mínima foi de 4,2ºC e a máxima momentânea foi de 12,4ºC, o céu tem vindo a ficar cada vez mais nublado o que fez descer rapidamente a temperatura. Extremos dos dias anteriores: 21: 0,4ºC / 8,2ºC 22: -2,1ºC / 12,1ºC 23: 3,8ºC / 15,4ºC 24: 0,2ºC / 13,9ºC 25: 0,9ºC / 14,0ºC
Amigo Rossby, aqui para São Miguel vamos ter chuva nos próximos dias?? É que a minha mulher todos os dias me pergunta, por causa de por a roupa a secar. E muitas vezes não sei o que lhe dizer! É sempre bom ter um amigo meteorologista por perto
Fiquei com uma dúvida, porque arredondaste as temp. à unidade mais próxima? Não gostas de precisão? Pois é a piquenada já anda à solta! Excelente Rossby, muito mais actualizado a página DEA do IM . http://www.meteo.pt/pt/observacao/remota/observacaoDEA.jsp Isso não é um programa de acesso público, certo? Não tenho acedido ao fórum porque o kraliv anda-me a chantagear com uma caracolada há uns quantos dias . Aqui fica o resumo dos dias que faltaram: Dia 22: Mín: 2,2ºC Máx: 13,1ºC Dia 23: Mín: 5,2ºCºC Máx: 16,8ºC Dia 24: Mín: 4,9ºC Máx: 18,8ºC Dia 25: Mín: 3,2ºC Máx: 17ºC Apenas choveu ontem à tarde, mas foi pouco tempo, uns 15 minutos. Hoje a mínima foi de 7ºC. Tenho neste momento 16,6ºC com 1011hPa e a estação a assinalar possibilidade de trovoadas (já desde ontem que o anda a mostrar, mas até ao momento nada!). A noite foi animada com alguma chuva, hoje há poças de água e tudo, por isso ainda deve ter caído qualquer coisa digna de registo.
Por aqui choveu até ao início da manhã, mas aparentemente sem grande intensidade, acrescento que fui informado de que nevou na Serra. Continua o céu muito nublado, com uma temperatura de 13 graus na zona baixa da cidade.
Esta noite já foi mais quentinha devido a chuva por aqui caiu alguma coisinha também de madrugada a mínima ficou nos 10,1ºC...Agora por aqui o céu está muito nublado por nuvens de desenvolvimento vertical é muito difícil ver o deslocamento das nuvens pois estão quase paradas mas parecem estar a andar de norte para sul a temperatura neste momento é de 16,6ºC e a pressão de apenas 1008hpa vento fraco...a ver o que reserva esta tarde e noite mas está com bom potencial