Seguimento - Março 2007

rossby

Cumulus
Registo
10 Mar 2007
Mensagens
159
Local
Ponta Delgada - São Miguel
Fiquei com uma dúvida, porque arredondaste as temp. à unidade mais próxima? :huh: Não gostas de precisão?



Pois é a piquenada já anda à solta! :)



Excelente Rossby, muito mais actualizado a página DEA do IM :thumbsup:.





Isso não é um programa de acesso público, certo? :confused:

Não tenho acedido ao fórum porque o kraliv anda-me a chantagear com uma caracolada há uns quantos dias :D :lmao:.


Apenas choveu ontem à tarde, mas foi pouco tempo, uns 15 minutos.

Hoje a mínima foi de 7ºC.
Tenho neste momento 16,6ºC com 1011hPa e a estação a assinalar possibilidade de trovoadas (já desde ontem que o anda a mostrar, mas até ao momento nada!). A noite foi animada com alguma chuva, hoje há poças de água e tudo, por isso ainda deve ter caído qualquer coisa digna de registo. ;)


Foi só paa impressionar :surprise: :w00t: Não, esta não é publica. É uma amostra da nossa estação de trabalho:cool: . A imagem que aparece na página do IM é feita a partir dos dados recolhidos neste sistema. Nem todas as descargas são apresentadas. Possivelmente apenas são apresentadas as descargas acima de um determinado limiar de intensidade:huh:.

Um abraço
 


Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Fiquei com uma dúvida, porque arredondaste as temp. à unidade mais próxima? :huh: Não gostas de precisão?

Bem pelo contrário...há quem se queixe que eu sou demasiado preciso, a questão é que as temperaturas colocadas por mim neste fórum foram retiradas do site da wunderground (www.wunderground.com) e estes, tal como o weather channel, entre outros, não fornecem informação precisa, mas sim arredondada à unidade mais próxima. :D

As únicas estações meteorológicas neste site que fornecem informação precisa são as estações pessoais, das quais nem sequer referi, pois seria uma lista quase sem fim...fiquei-me pelas principais cidades.

Apenas referi que estavam arredondadas pois ninguém iria acreditar que as temperaturas iam ser todas de terminação exacta ( ,0ºC). :thumbsup:

Não pude sequer divulgar os dados do I.M. (que até são mais fiáveis) porque nessa altura (bem à noite) as estações do I.M. não se encontravam a funcionar correctamente, portanto não transmitiam dados.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por aqui céu muito nublado chuva 0 :angry: Março está a ser tão seco a chuva está-se a guardar para o Verão :lmao:

Estou com 16.2ºC e humidade em 40%.

A pressão está nos 1010hpa.

O vento está nulo/fraco é estranho mas parece que é verdade mesmo a pressão estando tão baixa não á vento já NADA É NORMAL :lmao:
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
...

Não tenho acedido ao fórum porque o kraliv anda-me a chantagear com uma caracolada há uns quantos dias :D :lmao:.
...


:angry: :angry: :angry:


Ainda devem ser dos de Marrocos...não prestam :lmao: :lol:

:p



Quanto ao tempo ;)

coisa no ar... vamos lá ver se vem por estes lados :thumbsup:
Como diz aqui o meu vizinho...elas andamnaí :D

Estou com Temp. de 19ºC; Humid. 44% e a Pressão em 1010hPa


até mais :thumbsup:


PS: A WebCam está OFFline
 

redragon

Cumulus
Registo
5 Nov 2006
Mensagens
242
Local
Elvas
Após alguns meses a seguir atentamente este forum, decidi...FUI AO LIDL!!!! Comprei uma estação!!!! É verdade podem contar com mais um meteolouco!!
Espero aprender ainda mais e poder contribuir para o trabalho excelente que este forum tem efectuado.
Obrigado a todos
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
VRSA

PontO da situação

Chuveu durante 3 horas seguidas com muita intensidade o que de origem a cheias!!

(11H ATE 14H)

As ruas estao todas alagadas, para nao falar do festival de raios que por aki houve!! Estremeceu tudo!!!:thumbsup: :thumbsup: Foi LINDOOOOOOOOO!!!

As ruas estao com 20 a 30cm de agua!!

Vento fraco...

Previsao para as proximas horas:

Aguaceiros fortes e trovoadas que poderam ser muito intensas!! Vento fraco a soprar moderadamente a partir do fim da tarde de 30 a 45km/h que podera ter rajadas fortes ate aos 65km/h!!

Alerta de cheias para o Sotavento!!

Sao estas a minhas previsoes!!:thumbsup: :thumbsup:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
]ToRnAdO[;32644 disse:
VRSA

PontO da situação

Chuveu durante 3 horas seguidas com muita intensidade o que de origem a cheias!!

(11H ATE 14H)

As ruas estao todas alagadas, para nao falar do festival de raios que por aki houve!! Estremeceu tudo!!!:thumbsup: :thumbsup: Foi LINDOOOOOOOOO!!!

As ruas estao com 20 a 30cm de agua!!

Vento fraco...

Previsao para as proximas horas:

Aguaceiros fortes e trovoadas que poderam ser muito intensas!! Vento fraco a soprar moderadamente a partir do fim da tarde de 30 a 45km/h que podera ter rajadas fortes ate aos 65km/h!!

Alerta de cheias para o Sotavento!!

Sao estas a minhas previsoes!!:thumbsup: :thumbsup:

Sorte :surprise: :surprise:

É a vantagem de ter um clima sub-tropical :lmao: lá se vão os ingleses embora.
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Boa Tarde
Tempo ameno por aqui com céu muito nublado e pressão na casa dos 1011hpa
As temperaturas oscilaram entre 6,2ºC/14,4ºC

Agora estão 10,3ºC
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
A temperatura desceu repentinamente.
O céu chegou a estar pouco nublado, mas formaram-se imensas nuvens no espaço de 40 minutos estando
agora o céu nublado quase por completo.
A temperatura máxima atingida foi de 23,5 ºC (às 15:28h), altura em que o céu estava parcialmente nublado.
Neste momento verifica-se a existência de nuvens de desenvolvimento vertical, que poderão originar
aguaceiros já no fim da tarde.
A temperatura já desceu aos 15,5 ºC (às 16:10h) :surprise: e a chuva parece vir a caminho! :rolleyes:

Dados actuais:

Temperatura: 15,9 ºC
Humidade: 59 %
Pressão Atmosférica: 1009 hPa
Vento: Fraco


Caro Márcio Santos, quais foram os extremos relativamente à temperatura registados em Benfica durante o dia de hoje?
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Aqui foi uma tarde de belas nuvens um céu muito lindo principalmente ao longe para o lado do Alentejo foi velas passar:( máxima de hoje 18,4ºC...temperatura actual 13,8ºC e 1009hpa mas já teve nos 1007hpa o mais baixo;) o céu está menos nublado tirando um grande escuro a sul:)
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Sigo com 8,3ºC a pressão começa a subir e está em 1012hpa
O céu esteve cheio de nuvens de chuva mas o chuvisco que caiu nao chegou a 1mm.
Os dias com esta "hora" já se notam bem maiores:thumbsup:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Impressionante o rigor das temperaturas nesta vila!
São 20:50h, e já vai com 10,2 ºC...
Não há chuva, o céu está pouco nublado, a humidade é de 72 % e a pressão é de 1012 hPa (a subir).

Extremos de hoje:

Temperatura mínima: 7,0 ºC
Temperatura máxima: 23,5 ºC

Observação: Foi notória uma grande amplitude térmica durante o dia de hoje.
Em Lisboa os valores não foram muito diferentes, mas ainda assim há diferenças na ordem dos 3 ºC de temepratura.

Ora vejamos...

Temperatura mínima: 9,5 ºC
Temperatura máxima: 20,9 ºC