Seguimento Marítimo 2016 (Ondulação, Temperatura água, Praias, etc)



guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,114
Local
Belas
O nosso país é mesmo um "All in one" nem precisam de ir a ilhas paradisíacas para água quente!

G8Y2yEa.png
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
No passado domingo fui até à Costa da Caparica e de facto estava-se melhor dentro de água que cá fora, a temperatura deveria rondar os 21ºC.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Ontem a na Ilha da Fuseta, na parte Leste da ilha junto a nova barra, a água estava um verdadeiro caldo, nunca tinha estado com água do mar tão quente no Algarve.

Acredito em valores próximos ou acima de 27ºC:1143:

O fluxo de Sueste que atinge a costa Algarvia desde o dia 5/6 Agosto, aqueceu bastante a água.

Estive a consultar os gráficos da Bóia de Faro, registou cerca 26,5ºC

BRev7Ri.jpg

 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Ontem a na Ilha da Fuseta, na parte Leste da ilha junto a nova barra, a água estava um verdadeiro caldo, nunca tinha estado com água do mar tão quente no Algarve.

Acredito em valores próximos ou acima de 27ºC:1143:

O fluxo de Sueste que atinge a costa Algarvia desde o dia 5/6 Agosto, aqueceu bastante a água.

Estive a consultar os gráficos da Bóia de Faro, registou cerca 26,5ºC

BRev7Ri.jpg

Um verão para mais tarde recordar, cá em cima também tem sido um espectáculo, em temos de temperatura de água.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
As malditas alforrecas é que já andam em grande quantidade pela linha de Cascais...

Verdade, e a tendência é para aumentar.
Amanha e Sexta vamos ter algum vento de SO, água pode tocar nos 21,5ºC / 22ºC em Cascais, valor brutal.
Tem sido interessante observar este periodo prolongado de agua morna, então na costa Sesimbra-Arrábida é impressionante.
 

homem do mar

Nimbostratus
Registo
30 Jul 2009
Mensagens
1,099
Local
Caxarias - Ourém
Boas,

Isto fica perto da Praia Ribeira do Cavalo, basicamente atravessei rochas a pé e depois fui a nado até este sitio.
Praias Magníficas entre o Cabo Espichel e Setúbal quando andava no Básico tive uma visita de estudo ao Portinho da Arrábida e já na altura fiquei impressionado com a claridade das águas.
Claramente um sítio a visitar quando for para essas bandas.
Outra praia que achei incrível em termos de transparência da água foi a Praia da Comporta, nessa altura fui também a Tróia e notei que a água já não era tão transparente quanto era na comporta algo que me surpreendeu.
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Praias Magníficas entre o Cabo Espichel e Setúbal quando andava no Básico tive uma visita de estudo ao Portinho da Arrábida e já na altura fiquei impressionado com a claridade das águas.
Claramente um sítio a visitar quando for para essas bandas.
Outra praia que achei incrível em termos de transparência da água foi a Praia da Comporta, nessa altura fui também a Tróia e notei que a água já não era tão transparente quanto era na comporta algo que me surpreendeu.

Sim é uma zona incrível, sub-aproveitada, pois tem praias espectaculares, fiquei surpreendido com a praia ribeira do Cavalo em Sesimbra, para mim, a agua mais espectacular que alguma vez vi, batendo as da arrabida, algo que achava muito difícil.
Fotos tiradas por mim recentemente:

É normal que o turismo não páre de aumentar em Portugal, temos locais, dignos de competir com qualquer sitio do mundo em termos de beleza natural.





 

homem do mar

Nimbostratus
Registo
30 Jul 2009
Mensagens
1,099
Local
Caxarias - Ourém
Sim é uma zona incrível, sub-aproveitada, pois tem praias espectaculares, fiquei surpreendido com a praia ribeira do Cavalo em Sesimbra, para mim, a agua mais espectacular que alguma vez vi, batendo as da arrabida, algo que achava muito difícil.
Fotos tiradas por mim recentemente:

É normal que o turismo não páre de aumentar em Portugal, temos locais, dignos de competir com qualquer sitio do mundo em termos de beleza natural.





Fotos incríveis mesmo :surprise:
Tenho de ir explorar brevemente essa praia deve ser excelente para fazer mergulho tal é a visibilidade.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,114
Local
Belas
Sim é uma zona incrível, sub-aproveitada, pois tem praias espectaculares, fiquei surpreendido com a praia ribeira do Cavalo em Sesimbra, para mim, a agua mais espectacular que alguma vez vi, batendo as da arrabida, algo que achava muito difícil.
Fotos tiradas por mim recentemente:

É normal que o turismo não páre de aumentar em Portugal, temos locais, dignos de competir com qualquer sitio do mundo em termos de beleza natural.






E locais que devem ficar escondidos... :rolleyes: