Seguimento Meteorológico Livre 2016

Estado
Fechado para novas mensagens.
M

Membro excluído 274

Boas!

Preciso de consultar os meteogramas desta casa para:

De 3 a 5 de Setembro – Santorini
De 5 a 8 de Setembro – Mykonos

Creio que já vi algures um mapa onde poderia consultar as previsões.

**Urgente**
 


guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Parece que de dia para dia, as previsões vão no sentido de aumento de calor, nas previsões no ipma estão a prever 40ºc e 41ºc para Portalegre:surprise:, espero que possa mudar, mas de muito calor já não nos livramos.
De facto esperemos que essas previsões não se concretizem, para Ponte de Sôr o IPMA prevê para dia 7 quarta-feira +44ºC!!! :angry:
E claro, para Tomar +45ºC.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Impressionantes as temperaturas previstas para Terça, até mesmo para a minha zona o ECM mete 37ºC com vento fraco de leste.
Na volta vão ser mesmo batidos recordes de temperatura. :calor: :calor:
 
  • Gosto
Reactions: jonas

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Nunca pensei que viesse tanto calor, então a mínima de segunda promete ser brutal. :calor:
Provavelmente vou ter um registo superior a 25ºC.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
E isto é motivo de felicidade?
Como te compreendo. Quem não sofre com o calor extremo como os habitantes de Lisboa, com temperaturas superiores a +40ºC todas as semanas desde o início de julho e por vezes (no meu caso) com temperaturas de +41ºc/+42ºC/e +43ºC e sem ar condicionado a levar com ar seco todos os dias, não percebe o que é isso e acha giro...
Deviam passar pelo menos uma semana no interior alentejano e levar com temperaturas superiores a +40ºC, 3 a 4 dias por semana e sem ar condicionado com as temperaturas em casa superiores a +30ºC e deixava logo de ser giro...
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,634
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Como te compreendo. Quem não sofre com o calor extremo como os habitantes de Lisboa, com temperaturas superiores a +40ºC todas as semanas desde o início de julho e por vezes (no meu caso) com temperaturas de +41ºc/+42ºC/e +43ºC e sem ar condicionado a levar com ar seco todos os dias, não percebe o que é isso e acha giro...
Deviam passar pelo menos uma semana no interior alentejano e levar com temperaturas superiores a +40ºC, 3 a 4 dias por semana e sem ar condicionado com as temperaturas em casa superiores a +30ºC e deixava logo de ser giro...
Pois é, tens toda a razão, ainda mais dó mete aqueles que trabalham no duro ao sol no verão, como ás vezes é o meu caso, não é nada agradável.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Pois é, tens toda a razão, ainda mais dó mete aqueles que trabalham no duro ao sol no verão, como ás vezes é o meu caso, não é nada agradável.
Tens mais uma vez toda a razão!
As minhas palavras foram um pequeno desabafo, e talvez alguns users do forum não tenham percebido bem o desabafo e até virem a ficar ofendidos, não é de todo essa a minha intenção.
Este ano Eu e a minha mulher temos sofrido imenso este verão com o calor excessivo, e visto que este ano é o mais quente de que há registos (a nível mundial) e até agora o segundo verão mais quente a nível nacional, e tendo a perspectiva de que no futuro isto se possa vir a repetir de forma frequente (quem sabe, se nos espaço de 20 anos estes episódios não se repetem por duas a três vezes por década) já estamos até a pensar que se houver oportunidades a nível de emprego de nos deslocarmos para sítios mais frescos afastados de temperaturas de +40ºC, faremos as malas.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub e Davidmpb
Estado
Fechado para novas mensagens.