Seguimento Meteorológico Livre 2016

Estado
Fechado para novas mensagens.

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
até dá vontade de chorar a olhar para os meteogramas :sad::facepalm:

5bsrj5.png
 
  • Gosto
Reactions: TiagoLC


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Pois realmente
Eu acho que tudo indica que teremos uma primavera quente e seca...

Quente e seca como?

Ainda nem o Inverno acabou e já se diz que a Primavera vai ser quente e seca...:huh: apenas porque os modelos não mostram nada de relevante nos próximos dias? Não entendo a lógica deste raciocínio..
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: dahon e james

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Pois realmente
Eu acho que tudo indica que teremos uma primavera quente e seca...

Então porquê?
Para já, previsões para a Primavera e o verão, acho que nem o Professor Bambo...

De resto, ainda estamos no inverno. Vai ocorrer a transição inverno - Primavera, as temperaturas vão ter um bom esticão, acho que é provável até que o AA se prolongue até ao final do mês. Nada de anormal, se não fosse agora em Marco, era em Abril...

Depois, o tempo não vai continuar quente e seco, como é óbvio. Ainda não estamos na Mauritânia. :lol:

Aqui no Litoral Norte ( e não só) ainda vai correr muita água debaixo da ponte até ao Verão...
 

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Quente e seca como?

Ainda nem o Inverno acabou e já se diz que a Primavera vai ser quente e seca...:huh: apenas porque os modelos não mostram nada de relavante nos próximos dias? Não entendo a lógica deste raciocínio..
Não porque a previsão do ipma aponta para temperaturas acima da média só isso
Mas com também não sou muito expriente não sei muito bem se me ei de basilar no ipma...
 

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Então porquê?
Para já, previsões para a Primavera e o verão, acho que nem o Professor Bambo...

De resto, ainda estamos no inverno. Vai ocorrer a transição inverno - Primavera, as temperaturas vão ter um bom esticão, acho que é provável até que o AA se prolongue até ao final do mês. Nada de anormal, se não fosse agora em Marco, era em Abril...

Depois, o tempo não vai continuar quente e seco, como é óbvio. Ainda não estamos na Mauritânia. :lol:

Aqui no Litoral Norte ( e não só) ainda vai correr muita água debaixo da ponte até ao Verão...
Era só um palpite tendo em conta o ipma
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Era só um palpite tendo em conta o ipma

Mas repara que a previsão de longo prazo do IPMA prevê temperatura acima da média realmente , mas a previsão mensal prevê um mês de Marco com temperaturas abaixo da média.

Essas coisas não assim tão lineares. E vamos entrar numa fase de saídas 8 ou 80 dos modelos. Tanto pode numa RUN prever 100 mm como prever 5 mm na saída seguinte.
 
  • Gosto
Reactions: dopedagain

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Não porque a previsão do ipma aponta para temperaturas acima da média só isso
Mas com também não sou muito expriente não sei muito bem se me ei de basilar no ipma...

Pode ter temperaturas acima da média e ser chuvoso..temperaturas acima da média não significam inevitavelmente tempo seco..
 
Estado
Fechado para novas mensagens.