Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


Registo
30 Nov 2015
Mensagens
177
Local
setúbal
Os modelos estão uma maravilha por agora. Os amiguinhos do sol podem comprazer-se com mais uns quantos dias de calorinho. Aquilo de que realmente precisamos parece preferir visitar outras latitudes,
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
Os modelos estão uma maravilha por agora. Os amiguinhos do sol podem comprazer-se com mais uns quantos dias de calorinho. Aquilo de que realmente precisamos parece preferir visitar outras latitudes,
Normalmente este calor prolongado ou fora de época traduz-se num Janeiro e fevereiro bem animado!

A ver vamos..
Para já temos mais 2 dias de chuva aqui para o Litoral norte.

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: Zulo e joselamego

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Alguém que mande vir mais um camião de cAAlmex...
Vou precisar. (vamos todos penso eu)
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Nada disso. Por mim pode ficar como está :D

Pensem nos dias de praia :D

ECM0-216_aec2.GIF

Adoro o sarcasmo... :D

No último fim-de-semana de Outubro, tinha planeado ir até Várzea da Serra, apanhar castanhas e substituir alguns castanheiros que secaram no verão.
Mas pensando melhor, será que vale a pena fazer tantos quilômetros para ir apanhar poucas castanhas - que dizem ser fracas este ano e substituir castanheiros num pequeno soito onde há mato de um lado, e eucaliptos (plantados este ano) do outro?

Ir para a praia, sai-me mais barato e dar-me-á menos dores de cabeça. A água do mar até está mais quente agora. :p
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Mais uns dias com temperaturas de 26/27°C e vento de leste a caminho. Cut-off nos Açores e o continente é que sofre com o lado pior que isso nos pode dar, mais valia desaparecer. Vamos estar mais umas semanas sem chuva, ou seja, esta chuva pouco valeu. Desta seca e de todos os problemas causados pela persistência do AA, não saímos tão depressa.
Haja paciência para este tempo da treta! :buh:
 
  • Gosto
Reactions: Mike26 e luismeteo3

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Sim esta chuva ou nada para a seca que temos é a mesma coisa!! seria importante caso fosse para continuar a chover semanas e meses seguidos mas não é isso que se vê para os próximos dias ou 1/2 semanas
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
O tempo parece querer ser linear com o ano transacto. 1 mês = 3 semanas e meia de estabilidade + 2 dias de chuva. O Clima em Portugal está a mudar mais rápido do que eu pensava. Por muito que nos custe, é uma realidade e algo que vamos ter de nos habituar. Impressionante que já há mais de 3 anos não consegue existir um padrão de coerência ao nível da instabilidade, muito pelo contrário são meses a fio de Sol, Seca e temperaturas dentro ou acima da média.
 

cepp1

Cumulus
Registo
26 Jul 2017
Mensagens
246
Local
Leiria
Este período mais seco que estamos atravessar não sei se será fruto ou não das mudanças climáticas porque segundo as mesmas choveria menos no centro e sul e mais no norte. Alias haverá redução em 50% da precipitação na primavera e verão e aumento de 20% no Inverno e não é isso que está acontecer. É uma diminuição generalizada.
Contudo muitas medidas devem desde já ser tomadas pelo pais que com a sua politica do "deixa andar" e "amanha logo se vê" so tomará medidas quando não houver mesmo água!!
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,088
Local
Horta, Matriz, (90m)
Basicamente, é isto:
6fF5JNr.gif

Já ando por aqui há alguns anos e juro que nunca tinha visto uma representação tão perfeita do estado do tempo!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Estado
Fechado para novas mensagens.