Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Só não consigo entender uma coisa, têm email, têm telefone, têm morada fiscal.. porque razão se realmente acham que são incompetentes não exercem essa insatisfação nos locais próprios ? Enchem o tópico com afirmações e mesmo até provocações a um organismo público cujos membros nem estão aqui presentes para quê ?

Santa paciência desculpem lá, uma coisa é criticar construtivamente, outra bem diferente é lavar a roupa suja.
 


dvieira

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2017
Mensagens
594
Local
Fátima (349 m)
Acredito que o Ipma com o aproximar da hora do evento irá rever os alertas e provavelmente alguns distritos passaram para vermelho. Daí só o apenas alerta laranja com a aproximação da tempestade e com mais informações com certeza que o Ipma irá rever os seus avisos. Já assim aconteceu em outras situações.
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,696
Local
Gondomar (188m)
Relativamente ao assunto do ipma é certo e sabido que nao prima pela acertividade nem no espaco temporal nos seus avisos e detalhes !

Até podia podia achar pacifico ou nem me importar mas quando portugal ipma , espanha aemet e França meteo france se juntam para as 3 acompanharem e darem o nome a tempestades que afectem estes 3 paises este trio deveriam trabalhar juntos e como tal lancar avisos concretos e a tempo !

Mais a favor sou de uma criação de uma aemet iberica
 

António josé Sales

Nimbostratus
Registo
6 Out 2016
Mensagens
1,070
Local
Turquel, concelho de Alcobaça
Sinceramente não percebo o porquê de tanto ódio que alguns membros têm pelo ipma é verdade que por vezes o ipma comete erros mas errar é humano, em relação aos avisos relativos ao próximo evento o ipma irá concerteza mais perto do acontecimento avaliar se há necessidade de alguns distritos passarem a aviso vermelho e eles até lançaram os avisos com antecedência.
Acho que não há necessidade de passarem o dia todo a criticá-los por tudo e por nada.
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,648
Local
Açores
Ainda deve dar uma boa molha aqui em Amarante... Será que o(s) aviso(s) sobe(m) para vermelho?

Provavelmente em relação à precipitação (mas não necessariamente para a tua localização).

Até podia podia achar pacifico ou nem me importar mas quando portugal ipma , espanha aemet e França meteo france se juntam para as 3 acompanharem e darem o nome a tempestades que afectem estes 3 paises este trio deveriam trabalhar juntos e como tal lancar avisos concretos e a tempo !

Mais a favor sou de uma criação de uma aemet iberica

Cada IM tem os seus critérios. São 3 línguas diferentes.

Quem paga esse IM Ibérico? Provavelmente os tugas teriam que desembolsar mais.
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,696
Local
Gondomar (188m)
Sinceramente não percebo o porquê de tanto ódio que alguns membros têm pelo ipma é verdade que por vezes o ipma comete erros mas errar é humano, em relação aos avisos relativos ao próximo evento o ipma irá concerteza mais perto do acontecimento avaliar se há necessidade de alguns distritos passarem a aviso vermelho e eles até lançaram os avisos com antecedência.
Acho que não há necessidade de passarem o dia todo a criticá-los por tudo e por nada.
Eu falo por mim , tenho visto muitas falhas e pouca informação . Tenho visto avisos a mudar em cima do joelho o que é muito grave . Outras vezes nem avisos teem , outras na televisao parece amadores .

E tambem tenho acompanhado muito o aemet ha muito tempo e eles teem melhores informações e avisos atempadamente !

Até em termos de neve entao é caótico ! Parece que teem medo de meter cotas baixas ... Enquanto na aemet mandam avisos com cotas assertivas . Entao a informacao no site de um e outro ...
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
O aviso laranja é mais do que adequado.

Deixemos o vermelho para quando de facto surgir uma tempestade que ponha o público geral em perigo.
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Mas não há necessidade de estar sempre a criticá-los até porque eles têm bons profissionais como por exemplo a meteorologista Maria João Frada.
sim a Maria João é mesmo a melhor e mais dedicada, é a única que mostra sempre as cartas de prognostico de manhã no Bom dia Portugal
 
Estado
Fechado para novas mensagens.