Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.


jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Boas, tenho notado que as pessoas começam agora a perceber realmente a seca que estamos a atravessar, e a refletirem sobre o que se poderá vir a passar, já é tema de "café" por cá, já estão todas a rezar para que chova.

Os modelos continuam sem mostrar nada de concreto...:(
O Meteo Trás os Montes publicou uns vídeos e fotos de como esta o rio Tâmega em Chaves, esta muito baixo.Há dois anos foi la(no verão) e estava bem mais cheio...:(
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
O governo que eu saiba não controla a chuva. Havia um plano nacional de barragens que se calhar agora dava jeito. Mas infelizmente parece que há coisas mais importantes.....
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Está noite tive um sonho lindo, sonhei que estava na rua e chovia , que o céu estava nublado, estava fresco , havia bastante vento...a chuva caía...
Depois acordei de repente, vim a correr à porta da rua e vi de novo o céu azul, sol e calor ....e chorei!

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,622
Local
Portalegre
Está noite tive um sonho lindo, sonhei que estava na rua e chovia , que o céu estava nublado, estava fresco , havia bastante vento...a chuva caía...
Depois acordei de repente, vim a correr à porta da rua e vi de novo o céu azul, sol e calor ....e chorei!

Shiuu, não digas isso alto, temos a malta de tal forma deprimida que teremos inundações de lágrimas ;) :sad:
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Está noite tive um sonho lindo, sonhei que estava na rua e chovia , que o céu estava nublado, estava fresco , havia bastante vento...a chuva caía...
Depois acordei de repente, vim a correr à porta da rua e vi de novo o céu azul, sol e calor ....e chorei!

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Isso é o verdadeiro e literal sonho molhado! :lol:
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Quando a Conceição Cristas era Ministra da Agricultura tinha uma estratégia que consistia em ter fé que chovesse. Podíamos, aqui no fórum, organizar-nos e fazer uma novena, por exemplo.

Ainda hei-de ver a Cristas e a Katy a fazer a dança da chuva em frente à Câmara Municipal de Lisboa.

Isso é o verdadeiro e literal sonho molhado! :lol:

Ahahah não perdoas uma.


@joselamego eu já estou tão anestesiado com este calor que mal consigo dormir quanto mais sonhar.. :facepalm:
 

bartotaveira

Cumulus
Registo
2 Fev 2010
Mensagens
341
Local
Carrazedo de Montenegro (770m)
Mais cedo ou mais tarde virá a compensação, sempre foi, é e será assim...
Ainda virão tempos de muita água, até porque ela é tão necessária e são necessários meses, muitos meses quiçá anos de chuva para repor as reservas quer dos solos quer das albufeiras.

Em Agosto e Setembro do ano passado vi correr nascentes que já não brotavam desde a minha infância!
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Estado
Fechado para novas mensagens.