Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Pelo menos até dia 9 tempo instável :rain:

:lol:
:D
aBdNN0r.png
 

António josé Sales

Nimbostratus
Registo
6 Out 2016
Mensagens
1,070
Local
Turquel, concelho de Alcobaça
Sinceramente duvido que a partir de dia 10 volte o anticiclone acho que vamos continuar com chuva muito tempo ora vejam.

gens-21-5-204.png
gens-21-5-240.png
gens-21-5-300.png



ECM

EDM101-240.GIF



Só coloquei os ensembles pois a médio-longo prazo nem vale a pena olhar para as saídas operacionais na minha opinião.

Como é óbvio este cenário não é garantido de qualquer forma é uma boa tendência.
 
Editado por um moderador:

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Existe uma coisa que nunca percebi e devia ser analisado pelos psicólogos. :D

Porque é que aqueles que queixam-se mais da falta de chuva e quando ela existe, são os primeiros a virem falar do AA, será que estão com saudades do mesmo?

Digo eu, quando o amor é forte é muito mais difícil deixá-lo partir. :lol:
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Existe uma coisa que nunca percebi e devia ser analisado pelos psicólogos. :D

Porque é que aqueles que queixam-se mais da falta de chuva e quando ela existe, são os primeiros a virem falar do AA, será que estão com saudades do mesmo?

Digo eu, quando o amor é forte é muito mais difícil deixá-lo partir. :lol:

Deixemos mas é o AA ir de "férias" prolongadas, que a chuva está cá muito bem.
Uma vez que estamos no bom caminho para tentar minimizar os efeitos da seca.
 
Última edição:

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Existe uma coisa que nunca percebi e devia ser analisado pelos psicólogos. :D

Porque é que aqueles que queixam-se mais da falta de chuva e quando ela existe, são os primeiros a virem falar do AA, será que estão com saudades do mesmo?

Digo eu, quando o amor é forte é muito mais difícil deixá-lo partir.
Gostam de chorar, só pode...
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Existe uma coisa que nunca percebi e devia ser analisado pelos psicólogos. :D

Porque é que aqueles que queixam-se mais da falta de chuva e quando ela existe, são os primeiros a virem falar do AA, será que estão com saudades do mesmo?

Digo eu, quando o amor é forte é muito mais difícil deixá-lo partir.
Podem sofrer do síndrome de Estocolmo ou Helsínquia, uma destas capitais. Ou seja desenvolveram um afecto pelo raptor aka AA.
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,648
Local
Açores
Porque é que aqueles que queixam-se mais da falta de chuva e quando ela existe, são os primeiros a virem falar do AA, será que estão com saudades do mesmo?

Porque o seu retorno é certo e a duração da estadia é indefinida mas tendencialmente longa.

O principal receio é simples -> Uma nova seca prolongada.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Tudo leva a crer que o Anticiclone entrará por alguns dias - após o dia 10 - até porque este momento de baixas pressões do atlântico não se poderá manter eternamente... mas também acredito que a desordem do aquecimento súbito da estratosfera perdurará durante boa parte da primavera.

A linha poderá ser e espero eu que seja, uma primavera chuvosa e com temperaturas abaixo da média.
Veremos se não se impõe uma circulação mais baixa e ao alcance do nosso território.

Estamos a recuperar os meses de inverno onde praticamente não choveu. É preciso que continue a chover.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.