Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
OK! Eu ontem fiquei a pensar no assunto e acho mesmo que é raro, tenho ideia que quase sempre que vejo na televisão tempestades na costa leste, aeroportos encerrados, etc, aqui está calmo, e que é raro dias como agora com cá e lá.
Sim é raro termos a auto-estrada atlântica totalmente aberta como agora. Tudo o que entra do outro lado descarrega deste... :D
 


Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Muito interessante a previsão meteorológica de hoje com o meteorologista Pedro Reis Vieira onde mostra imagens de radar coisa que nunca tinha visto desde que se iniciou a apresentação do boletim meteorológico com um meteorologista na RTP.




Muito bom, estamos a evoluir parece-me ;)
 

Intruso

Cumulus
Registo
6 Mar 2016
Mensagens
179
Local
Maia
Muito interessante a previsão meteorológica de hoje com o meteorologista Pedro Reis Vieira onde mostra imagens de radar coisa que nunca tinha visto desde que se iniciou a apresentação do boletim meteorológico com um meteorologista na RTP.


Parece milagre o que eu vou dizer mas finalmente a RTP e o IPMA estão de parabéns pela excelente previsão de tempo que nos presentearam!
Agora pergunto: pode ser sempre assim?
 

António josé Sales

Nimbostratus
Registo
6 Out 2016
Mensagens
1,070
Local
Turquel, concelho de Alcobaça
Parece milagre o que eu vou dizer mas finalmente a RTP e o IPMA estão de parabéns pela excelente previsão de tempo que nos presentearam!
Agora pergunto: pode ser sempre assim?

Se calhar depende dos meteorologistas, sem dúvida que este senhor e a Maria João frada são os mais dedicados.
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,648
Local
Açores
6wfpaGMl.png


Para dados relativos à temperatura clicar aqui.
 
Última edição:

JCARL

Cumulus
Registo
29 Nov 2010
Mensagens
416
Local
Vila Velha de Ródão
O ano de 2018 arrisca-se a ficar na história quanto a precipitações registadas no mês de Março, a confirmar-se as previsões dos modelos.
Na estação do Inag em Vila Velha de Ródão, o maior registo quanto a Março é:
- Ano: 1956
- Início do evento: 17/18 (09:00) com 19,4 mm - Total: 19,4 mm
- Fim do evento: 30/31 (09:00) com 14,6 mm - Total: 210,8 mm
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Excelente profissionalismo da Meteorologista Maria João Frada como aliás sempre nos habituou. Muito calma e ponderada na hora de falar com a comunicação social e sem se deixar cair nas "armadilhas" das perguntas de certos Jornalistas, nomeadamente da CMTV. Oxalá, fosse transversal a toda a sua classe profissional.
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,648
Local
Açores
Excelente profissionalismo da Meteorologista Maria João Frada como aliás sempre nos habituou. Muito calma e ponderada na hora de falar com a comunicação social e sem se deixar cair nas "armadilhas" das perguntas de certos Jornalistas, nomeadamente da CMTV. Oxalá, fosse transversal a toda a sua classe profissional.

Algum dia, quiçá, a RTP permitirá nos boletins meteo do continente o que baniu no boletim meteo dos Açores: Um resumo global das condições do dia anterior. Não me parece que seja exagero escrever que aqui fizeram uma abominação.

Escrito isto, e infelizmente, o IPMA continua a ser uma instituição atrasada e disfuncional, sendo que o orçamento não é desculpa. As redes sociais do IPMA são uma vergonha, não há grande entrosamento entre a delegação do continente e a dos Açores (parece que se vive em países diferentes) e eu continuo a só ver (bem mal tenho que acrescentar) 5 ilhas (faltam pelo menos mais 5) nos mapas meteorológicos do Atlântico.

Sim, eu sei, as críticas são repetitivas e recorrentes mas que fazer? É preciso continuar a escrever o óbvio na esperança de que ocorram mudanças :D
 
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.