Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,595
Local
Gondomar (105 metros alt)
Na precipitação total semanal, prevêem-se valores acima do normal, para todo o território, nas semanas de 09/04 a 15/04 e 16/04 a 22/04. Nas semanas 23/04 a 29/04 e de 30/04 a 06/05 não é possível identificar a existência de sinal estatisticamente significativo.

Na temperatura média semanal, prevêem-se valores abaixo do normal, para todo o território, nas semanas de 09/04 a 15/04, 16/04 a 22/04 e de 23/04 a 29/04. Na semana de 30/04 a 06/05 não é possível identificar a existência de sinal estatisticamente significativo.

Fonte: IPMA
 


Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Várias viaturas de emergência em direcção à Praia do Meco, vamos ver o que se passou!! O mar está bastante complicado, o alerta laranja é representativo disso! Espere mos que não tenha sido nada grave!
yYL75qc.png
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,933
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Várias viaturas de emergência em direcção à Praia do Meco, vamos ver o que se passou!! O mar está bastante complicado, o alerta laranja é representativo disso! Espere mos que não tenha sido nada grave!
yYL75qc.png

É grave, provavelmente aproximaram-se demasiado do mar e efetuaram atividades de risco com o mar agitado ( neste caso parapente) Com o mar neste estado, parece-me pouco prudente sobrevoar o mesmo em parapente... :unsure:

Meco: Duas pessoas desaparecidas e uma em paragem cardiorrespiratória

Duas pessoas estão desaparecidas na praia do Meco e uma já foi recuperada, estando neste momento a receber manobras de reanimação. Eram os três praticantes de parapente.


https://www.noticiasaominuto.com/pa...arecidas-e-uma-em-paragem-cardiorrespiratoria
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
É grave, provavelmente aproximaram-se demasiado do mar e efetuaram atividades de risco com o mar agitado ( neste caso parapente) Com o mar neste estado, parece-me pouco prudente sobrevoar o mesmo em parapente... :unsure:

Meco: Duas pessoas desaparecidas e uma em paragem cardiorrespiratória

Duas pessoas estão desaparecidas na praia do Meco e uma já foi recuperada, estando neste momento a receber manobras de reanimação. Eram os três praticantes de parapente.


https://www.noticiasaominuto.com/pa...arecidas-e-uma-em-paragem-cardiorrespiratoria

Pelos meios que vi a deslocarem.se para o local , presumi logo que poderia ser grave! Conheço bem a zona e hoje não era mesmo um bom dia para a prática de parapente ou outra atividade qualquer junto ao mar! Enfim, lamentavelmente três vidas que se perderam! RIP
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Na precipitação total semanal, prevêem-se valores acima do normal, para todo o território, nas semanas de 09/04 a 15/04 e 16/04 a 22/04. Nas semanas 23/04 a 29/04 e de 30/04 a 06/05 não é possível identificar a existência de sinal estatisticamente significativo.

Na temperatura média semanal, prevêem-se valores abaixo do normal, para todo o território, nas semanas de 09/04 a 15/04, 16/04 a 22/04 e de 23/04 a 29/04. Na semana de 30/04 a 06/05 não é possível identificar a existência de sinal estatisticamente significativo.

Fonte: IPMA
A mim parece.me que a partir de dia 17 o AA parece querer vir até mais próximo de nós e trazer calorzinho por uns dias amigo, vamos ver

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,595
Local
Gondomar (105 metros alt)
A mim parece.me que a partir de dia 17 o AA parece querer vir até mais próximo de nós e trazer calorzinho por uns dias amigo, vamos ver

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Olá amigo, também me parece , mas o IPMA acha que virão mais alguns dias de chuva !
Vamos ver!

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Olá amigo, também me parece , mas o IPMA acha que virão mais alguns dias de chuva !
Vamos ver!

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Nesta altura, tudo muda de um momento para o outro, podem vir dias mais estáveis mas não quer dizer que venha para ficar. Veremos a próxima atualização da previsão mensal.
(http://www.met.hu/en/idojaras/elorejelzes/europai_elorejelzes/) -> A previsão do IPMA é igual à destes mapas, que atualizam nas terças e sextas.
 
Última edição:

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Estamos a entrar naquela fase da instabilidade dos modelos.. Vamos ver... Amanhã temos uma situação bastante interessante, com cotas que podem baixar temporariamente aos 600m
 
Estado
Fechado para novas mensagens.