Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
  • Gosto
Reactions: joselamego


PedroGPRO

Cumulus
Registo
22 Mai 2018
Mensagens
185
Local
Santa Maria da Feira, Aveiro , Portugal
A imagem de Vapor de Água ainda é mais curiosa:

i-Hp8N44r-L.jpg


Que corresponde aproximadamente a esta carta de altitude 500MB:

i-ZFmBdQX-L.png
Interessante realmente, 2 focos de pressões , mas pode não ser significativo ou nem fazer muita diferença na mudança de tempo , as previsões indicam que a partir do dia 6 de junho ja teremos bom tempo .
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Então pessoal,

Mas o calor também faz parte do nosso clima, certo?Para quem gosta do mesmo, nesta altura é normal que já sinta saudades de algum calorzinho e alguma estabilidade! Estas conversas seriam ridículas se ainda tivéssemos em Fevereiro ou Março,temos tido dias que mais parece que vivemos no Reino Unido! Hoje , e ao final de cinco dias lá o sol deu um ar da sua graça, e não soube bem a quem?! Sinto que dizer.se que se gosta de algum calor neste fórum é quase tabu! Sabe tudo bem, e tudo faz falta desde que na altura certa do ano e sem extremos! Infelizmente cada vez mais o nosso clima é feito disso mesmo! Os modelos já começam a mostrar isso mais uma vez em relação a temperaturas altas a partir de dia 7! Vamos rapidamente passar de 8 a 80! Exactamente como aqueles vinte e três dias de precipitação consecutivos desde o final de Fevereiro nos salvaram de uma seca que já poucos acreditavam sair dela, e nessa altura muitos dos que hoje pedem um bocadinho de sol e calor, naquela altura pediam muita chuva! Por isso faço um desafio a todos , inclusive a mim próprio! QB meteorológico, e para com todos os membros deste fórum! Mal de nós se gostassem todos do amarelo

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Então pessoal,

Mas o calor também faz parte do nosso clima, certo?Para quem gosta do mesmo, nesta altura é normal que já sinta saudades de algum calorzinho e alguma estabilidade! Estas conversas seriam ridículas se ainda tivéssemos em Fevereiro ou Março,temos tido dias que mais parece que vivemos no Reino Unido! Hoje , e ao final de cinco dias lá o sol deu um ar da sua graça, e não soube bem a quem?! Sinto que dizer.se que se gosta de algum calor neste fórum é quase tabu! Sabe tudo bem, e tudo faz falta desde que na altura certa do ano e sem extremos! Infelizmente cada vez mais o nosso clima é feito disso mesmo! Os modelos já começam a mostrar isso mais uma vez em relação a temperaturas altas a partir de dia 7! Vamos rapidamente passar de 8 a 80! Exactamente como aqueles vinte e três dias de precipitação consecutivos desde o final de Fevereiro nos salvaram de uma seca que já poucos acreditavam sair dela, e nessa altura muitos dos que hoje pedem um bocadinho de sol e calor, naquela altura pediam muita chuva! Por isso faço um desafio a todos , inclusive a mim próprio! QB meteorológico, e para com todos os membros deste fórum! Mal de nós se gostassem todos do amarelo

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Mas a choradeira por temperaturas acima de 30ºC não se aguenta :suicidio:

Não é calor mais que suficiente 28 ou 29?? :confused:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Então pessoal,

Mas o calor também faz parte do nosso clima, certo?Para quem gosta do mesmo, nesta altura é normal que já sinta saudades de algum calorzinho e alguma estabilidade! Estas conversas seriam ridículas se ainda tivéssemos em Fevereiro ou Março,temos tido dias que mais parece que vivemos no Reino Unido! Hoje , e ao final de cinco dias lá o sol deu um ar da sua graça, e não soube bem a quem?! Sinto que dizer.se que se gosta de algum calor neste fórum é quase tabu! Sabe tudo bem, e tudo faz falta desde que na altura certa do ano e sem extremos! Infelizmente cada vez mais o nosso clima é feito disso mesmo! Os modelos já começam a mostrar isso mais uma vez em relação a temperaturas altas a partir de dia 7! Vamos rapidamente passar de 8 a 80! Exactamente como aqueles vinte e três dias de precipitação consecutivos desde o final de Fevereiro nos salvaram de uma seca que já poucos acreditavam sair dela, e nessa altura muitos dos que hoje pedem um bocadinho de sol e calor, naquela altura pediam muita chuva! Por isso faço um desafio a todos , inclusive a mim próprio! QB meteorológico, e para com todos os membros deste fórum! Mal de nós se gostassem todos do amarelo

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Nunca se está satisfeito com aquilo que se tem. :p Eu queixava-me da seca porque era algo que seria super problemático se não fosse travada, teria consequências em tudo. Era uma coisa que ninguém sabia se chegava a ter um fim antes deste verão ou não e a cada dia que passava mais preocupava.
Agora, há lamúrias por causa de uma coisa que mesmo que demore a vir, é algo que é certa no nosso clima. :wacko: Quanto mais cedo vier, mais depressa tudo aquilo que março deu, desaparecia. Há gente mais velha do que eu a queixar-se disso que certamente já viveu anos em que isto aconteceu, sempre fez parte do nosso clima por vezes nesta altura o tempo estar assim.
Já cansa ver, constantemente queixas que os modelos não mostram 30°C em Portugal, enquanto grande parte da Europa torra. O sahara é aqui perto, sempre podem fazer uma viagem até lá para desanuviar. Parece que aqueles 6 meses de calor no ano passado, não chegaram, devia-se era estar contente por não estar a haver essa repetição, pelo menos para já.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Mas a choradeira por temperaturas acima de 30ºC não se aguenta :suicidio:
Já cansa ver, constantemente queixas que os modelos não mostram 30°C em Portugal

Boa tarde malta,

Claro que sim, mas essas incoêrencias meteorológicas partem sempre do mesmo lado! Já nem devíamos ligar , tantas as vezes que esse membro já foi chamado á atenção por isso!
Eu referia.me a temperaturas amenas, próprias para altura do ano! Não estou aqui a defender ninguém,
mas sinto que quando se fala de "calor" é quase tema proibido por aqui! Não queria de todo criticar ninguém em especial, e respeito muito quem sofre com o calor no Verão! Para mim pessoalmente, é tão frustrante ter um Verão sem calor,uma Primavera sem trovoadas, como um Inverno e Outono sem precipitação e frio! Cada coisa a seu tempo;) Afinal o clima é feito de 4 estações, apesar de na prática já não parecer !
 
Última edição:

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Para amanhã mais calor por toda a Europa:

jEZOIzz.png



"Toda a Europa foi ocupada pelo calor ... Toda? Não! Um país povoado por irredutíveis Tugas ainda resiste ao invasor. E a vida não é nada fácil para as guarnições de legioos veraneantes nos campos fortificados de Olisippo, Portus Cale, Bracara Augusta e Ossonoba ..."
 
Estado
Fechado para novas mensagens.