Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
alguém já viu esta noticia no SOl:

https://sol.sapo.pt/artigo/617843/temperaturas-vao-chegar-aos-45-graus-

"As temperaturas poderão chegar aos 45 graus no Centro, no Sul e em zonas do Interior Norte entre o próximo domingo e quinta-feira da semana que vem. A informação está a ser adiantada por sites de meteorologia não oficiais, portugueses e espanhóis. Contactado pelo i, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) confirma que o tempo deverá "estabilizar" nos próximos dias, sendo esperadas "temperaturas acima dos 30 graus" a partir da próxima semana, mas avisa que, com seis de antecedência, não é possível prever ondas de calor. "

:shocking:

Não sei qual é a novidade, estamos no Verão certo? é normal que esteja calor, essas temperaturas são mais para o interior, de qualquer maneira não é nada que não se tenha presenciado no passado!
São apenas previsões, a partir do fim de semana começa a melhorar!

Agora Portugal é um continente?
"Segundo sites como o MeteoAlerta ou o MeteoBadajoz, está previsto "um episódio de calor muito extremo em todo o Continente" de Portugal, entre domingo, dia 8 de julho, e quinta-feira, dia 12." :D:D:lmao:
 
Última edição:


PedroGPRO

Cumulus
Registo
22 Mai 2018
Mensagens
185
Local
Santa Maria da Feira, Aveiro , Portugal
Não sei qual é a novidade, estamos no Verão certo? é normal que esteja calor, essas temperaturas são mais para o interior, de qualquer maneira não é nada que não se tenha presenciado no passado!
São apenas previsões, a partir do fim de semana começa a melhorar!

Agora Portugal é um continente?
"Segundo sites como o MeteoAlerta ou o MeteoBadajoz, está previsto "um episódio de calor muito extremo em todo o Continente" de Portugal, entre domingo, dia 8 de julho, e quinta-feira, dia 12." :D:D:lmao:
Concordo , essas temperaturas são normais no Verão, a questão aqui é se mantêm-se essas temperaturas e as instabilidades não venham novamente .
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Concordo , essas temperaturas são normais no Verão, a questão aqui é se mantêm-se essas temperaturas e as instabilidades não venham novamente .

Tenho que concordar, parece que se abriu um "corredor" e vem cá tudo parar :lol: dias cinzentos seguidos até faz confusão, vá la que tal como ontem começou a limpar agora!
Também não é preciso ser assim tão quente hehe:hehe:
 

PedroGPRO

Cumulus
Registo
22 Mai 2018
Mensagens
185
Local
Santa Maria da Feira, Aveiro , Portugal
Mas quem é a pessoa na sua perfeita sanidade mental que anseia por temperaturas de 45ºC ?
Não consigo nem nunca irei entender essa extrema preocupação por algo que acaba por ser prejudicial a todos os níveis.
Temperaturas de 45º é prejudicial para todos sem duvida, agora temperaturas até aos 40 graus , é perfeitamente normal para o Verão .
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
alguém já viu esta noticia no SOl:

https://sol.sapo.pt/artigo/617843/temperaturas-vao-chegar-aos-45-graus-

"As temperaturas poderão chegar aos 45 graus no Centro, no Sul e em zonas do Interior Norte entre o próximo domingo e quinta-feira da semana que vem. A informação está a ser adiantada por sites de meteorologia não oficiais, portugueses e espanhóis. Contactado pelo i, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) confirma que o tempo deverá "estabilizar" nos próximos dias, sendo esperadas "temperaturas acima dos 30 graus" a partir da próxima semana, mas avisa que, com seis de antecedência, não é possível prever ondas de calor. "

:shocking:


Fatídicos como sempre :facepalm: Acho que o IPMA , responde de forma clara! A seis dias de distância uma previsão meteorológica vale aquilo que vale, que o tempo vai estabilizar durante uns dias é quase uma certeza! Se atingir os 45ºc no interior, também não seria uma novidade em Julho ,Amareleja que o diga 47,4ºc em 2003:D, e alguns modelos vão insistido nisso, nomeadamente o ECM! :calor:
Mas aguardemos serenamente,falta tanta tempo, e tudo o que possa vir, será fruta do tempo! Estas ditas páginas, e os meios de comunicação social deveriam ser muito mais responsáveis!:buh:

8zhEHCv.png

2ZL8tvO.png
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Temperaturas de 45º é prejudicial para todos sem duvida, agora temperaturas até aos 40 graus , é perfeitamente normal para o Verão .

É normal nas regiões mais abrigadas do Interior e por "breves" episódios. Tudo o que se aproxime dos 40ºC não vem trazer nada de positivo.
As normais são um exemplo perfeito para o demonstrar. Assim como -5 ou -10ºC já é demais.
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
É normal nas regiões mais abrigadas do Interior e por "breves" episódios. Tudo o que se aproxime dos 40ºC não vem trazer nada de positivo.
As normais são um exemplo perfeito para o demonstrar. Assim como -5 ou -10ºC já é demais.

Tenho que discordar, Lisboa e arredores não costuma ter dias e dias de Verão perto dos 40ºC ?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bem, sempre vivi nesta zona norte de Lisboa entre a Bobadela e Póvoa de Santa Iria e sempre me lembro de dias e dias quentes acima dos 30ºC. Havia sim um Verão bem definido com começo em Junho e fim em Setembro.
Agora nota-se essas diferenças de prolongar-se até meados de Outubro. Volto a dizer o que já disse anteriormente em outras ocasiões, ainda bem que não mandamos na natureza e como tal... Daqui nada estão a dizer que estes dias cinzentos, noites frias e temperaturas bem abaixo da média são normais... Não me alongo mais!

E que fique bem claro que gosto sim de calor, mas não em demasia. Se assim fosse mudava-me para o Alentejo ou ali para a zona da Beira-Baixa que essas sim tem temperaturas altíssimas no Verão!
 
Última edição:

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bem, sempre vivi nesta zona norte de Lisboa entre a Bobadela e Póvoa de Santa Iria e sempre me lembro de dias e dias quentes acima dos 30ºC. Havia sim um Verão bem definido com começo em Junho e fim em Setembro.
Agora nota-se essas diferenças de prolongar-se até meados de Outubro. Volto a dizer o que já disse anteriormente em outras ocasiões, ainda bem que não mandamos na natureza e como tal... Daqui nada estão a dizer que estes dias cinzentos, noites frias e temperaturas bem abaixo da média são normais... Não me alongo mais!

E que fique bem claro que gosto sim de calor, mas não em demasia. Se assim fosse mudava-me para o Alentejo ou ali para a zona da Beira-Baixa que essas sim tem temperaturas altíssimas no Verão!
Uma coisa são 30°C ou 35°C, outra bem diferente são 40°C ou perto disso durante vários dias. Nem é sequer perto da média para esta região e ainda bem porque para extremos já nos basta o Alentejo.

É óbvio, que também eu gosto de calor mas daí a "chorar" por valores de 45°C acho que chega a roçar o ridículo.

Enviado do meu Nokia 2 através do Tapatalk
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,467
Local
Olhão (24 m)
Uma coisa são 30°C ou 35°C, outra bem diferente são 40°C ou perto disso durante vários dias. Nem é sequer perto da média para esta região e ainda bem porque para extremos já nos basta o Alentejo.

É óbvio, que também eu gosto de calor mas daí a "chorar" por valores de 45°C acho que chega a roçar o ridículo.

Enviado do meu Nokia 2 através do Tapatalk

Ter 26-30ºC no Verão é excelente, dá para a praia, dá para o campo. 35ºC já começa a destilar na praia. 40ºC já começa a fritar na praia e é quase impossível. 45ºC, só dentro de água todo submerso. :D :lol:

No Algarve, a situação está pior não é tanto pela temperatura mas sim pelo vento, senão a praia até é agradável.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.