Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

Marco pires

Nimbostratus
Registo
23 Out 2017
Mensagens
567
Local
Pinhal novo
O acesso mais próximo está a alguns kms de distância, falo com conhecimento de causa porque moro no pinhal novo e passo duas vezes por dia no local, aliás daqui a meia hora estou a passar.

Quanto aos incêndios do ano passado dizerem que eram bem evitados, só mesmo quem não sabe o que é uma espiral de fogo incontornável pode dizer uma barbaridade dessas, não há proteção civil em nenhuma parte do mundo que pudesse ter evitado tal situação, nem que tivéssemos 100 meios aéreos e 5 milhões de bombeiros e respectivas viaturas
 


PedroGPRO

Cumulus
Registo
22 Mai 2018
Mensagens
185
Local
Santa Maria da Feira, Aveiro , Portugal
Onda de calor está novamente com aquecimento forte .
tmax_162.jpg
 

PedroGPRO

Cumulus
Registo
22 Mai 2018
Mensagens
185
Local
Santa Maria da Feira, Aveiro , Portugal
O acesso mais próximo está a alguns kms de distância, falo com conhecimento de causa porque moro no pinhal novo e passo duas vezes por dia no local, aliás daqui a meia hora estou a passar.

Quanto aos incêndios do ano passado dizerem que eram bem evitados, só mesmo quem não sabe o que é uma espiral de fogo incontornável pode dizer uma barbaridade dessas, não há proteção civil em nenhuma parte do mundo que pudesse ter evitado tal situação, nem que tivéssemos 100 meios aéreos e 5 milhões de bombeiros e respectivas viaturas
Não estou a falar da dimensão do incêndio , mas sim em relação aquilo que se passou na estrada em que morreram pessoas dentro do carro ,isso sim podia ter sido evitado , e tambem estou a falar da limpeza das florestas, após ter acontecido as tragédias é que decidiram fazer isso ? só espero que nao aconteça novamente outra tragedia.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,939
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Onda de calor está novamente com aquecimento forte .
tmax_162.jpg

Já está emoldurada:

tuxpi.com.1532895573.jpg




Causam-me confusão estes valores completamente absurdos de 50 ºc aqui em Portugal... não haverá quem filtre/valide estes valores disparatados antes de os publicar? :unsure:
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Já está emoldurada:

tuxpi.com.1532895573.jpg




Causam-me confusão estes valores completamente absurdos de 50 ºc aqui em Portugal... não haverá quem filtre/valide estes valores disparatados antes de os publicar? :unsure:
disparatados? podem vir a ocorrer
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Se a situação for igual ao ano passado, em que o IPMA avisou a Protecção Civil e a mesma marimbou-se para os avisos do IPMA.

Esse mapa com quase todos os concelhos do Algarve em risco máximo é assustador, até Sagres tem risco muito elevado, só Lagoa, Albufeira, Faro, Olhão e VRSA têm risco elevado. :wacko:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,939
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
disparatados? podem vir a ocorrer

Nem no Kuwait, Dubai, ou Norte de África se estão a atingir os 50ºc por estes dias, achas mesmo que em Portugal vamos chegar a tanto?

Nestas zonas as máximas andam pelos 46 a 47 ºc graus, consultando algumas estações.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Nem no Kuwait, Dubai, ou Norte de África se estão a atingir os 50ºc por estes dias, achas mesmo que em Portugal vamos chegar a tanto?

Nestas zonas as máximas andam pelos 46 a 47 ºc graus, consultando algumas estações.
se em 2003 chegámos aos 47,3ºC agora com a situação que aí vem é possível que o Ribatejo chegue aos 50ºC
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Marco pires

Nimbostratus
Registo
23 Out 2017
Mensagens
567
Local
Pinhal novo
pode ser que esteja redondamente enganado e assim espero estar, mas vão deflagrar fogos um pouco por todo o lado e possivelmente alguns de grandes dimensões.
só espero que não ocorra nenhuma tragédia igual à do ano passado ou como ocorreu recentemente na Grécia, contudo os ingredientes para tal estão todos no forno, inclusive a mão criminosa que é factor essencial.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.