Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,670
Local
Açores
Há uns tempos houve um pequeno sururu quando escrevi que não me importava nada se Agosto de 2018 fosse igual ao de 2003 (porque este mês foi muito chuvoso em PDL). Fui acusado de ser apoiante de incêndios e fatalidades.

Como dá para ver, a minha opinião fez muita diferença :lmao:

Qw6mTib.gif
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,670
Local
Açores
Merkel Allies Pressure Her to Keep Coal Plants Running

Merkel faces tough choices. Coal states run by the same parties that make up her federal coalition fret that a rapid reduction of fossil-fuel plants will leave a huge economic hole in their regions and threaten the security of power supplies. But hard coal and lignite push out about a third of the nation’s carbon dioxide emissions, which Merkel is committed to cutting.

As many as 65,000 direct and indirect jobs hang on coal power generation and lignite mining, according to Psephos GmbH, a think tank. Saxony, Brandenburg and Saxony-Anhalt -- all signatories of this week’s letter to the commission -- face regional elections next year, which will be fought by the populist Alternative for Germany party.

jTRXhAj.png




Nos EUA, as localidades onde predomina a exploração de carvão votaram no Trump. Acham que foi por serem racistas?
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,559
Local
Braga, Merelim (70m)
O verão que não ia existir até acabou por ser bem bom. Este mês de Agosto foi a lotaria para quem esteve de férias, emigrantes etc. Quase todos os dias com temperaturas acima dos 30ºC.

O último verão chuvoso acho que já nem me recordo quando foi. E não estou a falar de morrinha tipo orvalho que cai no litoral em dias de nevoeiro, mas sim de períodos com a zonal mais descida e com várias frentes a atravessarem sobretudo o Norte. Já vi muitos verões assim. Ultimamente tem sido tudo muito extremo. Já chateia.

Recordo-me de grandes dias de chuva em pleno verão por aqui, e chuva frontal mesmo à inverno. Lembro-me em Julho de 2009 (22, acho), em que muitas zonas do Minho andaram na casa dos 100 mm. Também no fim de Julho de 2013 tive um dia com uns 40 mm. Saudades desses dias de verão. :D


Por falar em chuva, já nem sei o que é isso lol.


Cumps.
 
Última edição:

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,468
Local
Olhão (24 m)
A entrada de Setembro será acompanhada por uma corrente de leste, durante a 1ª semana de Setembro talvez com alguma instabilidade no interior do país. Por isso, o Verão vai continuar com todo o seu esplendor, Setembro a dentro. :D

Setembro é bom para aproveitar a praia mais calma e a água bem quentinha, ela já está nos 24/25ºC, venha mais uma suestada para aquecer mais um pouco. :D
 

rokleon

Nimbostratus
Registo
2 Abr 2016
Mensagens
596
Local
Esmoriz
A entrada de Setembro será acompanhada por uma corrente de leste, durante a 1ª semana de Setembro talvez com alguma instabilidade no interior do país. Por isso, o Verão vai continuar com todo o seu esplendor, Setembro a dentro. :D

Setembro é bom para aproveitar a praia mais calma e a água bem quentinha, ela já está nos 24/25ºC, venha mais uma suestada para aquecer mais um pouco. :D
Para ti, espetáculo que estás no Algarve e bom de aproveitar, e praias muito menos cheias de gente! :lol:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.