Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

MipsUc

Cumulus
Registo
7 Nov 2017
Mensagens
124
Local
Carregal do Sal - Pardieiros (320m)
O GFS começa a prever um cenário interessante:

tempresult_xvr8.gif

tempresult_cro6.gif

tempresult_nhh9.gif

Quanto estivermos a 3/4 dias do evento:
Precipitação nas horas de maior frio = 0;
Enquanto houver precipitação cota de neve >= 1000m;

Com isto quero dizer que já se sabe o que a casa gasta. Todos os anos os modelos prometem (nomeadamente o GFS) neve a cota 0 ou muito próximo. Depois,... bem vocês sabem o resto da história.
 


c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,612
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Quanto estivermos a 3/4 dias do evento:
Precipitação nas horas de maior frio = 0;
Enquanto houver precipitação cota de neve >= 1000m;

Com isto quero dizer que já se sabe o que a casa gasta. Todos os anos os modelos prometem (nomeadamente o GFS) neve a cota 0 ou muito próximo. Depois,... bem vocês sabem o resto da história.
Enfim, pelo menos o ecm concorda para já... :sono:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Resumidamente, restante europa e o deserto enterrados em neve e nós com iso positiva :lmao:
No inverno temos esta desgraça, este cantinho fica sempre a ver navios, aquilo que apanhamos são sempre as pontas e mesmo assim é à rasca. :huhlmao: No verão, temos temperaturas tórridas no interior mas no litoral é a ventania, nevoeiros e águas geladas, ou seja, mal dá para aproveitar as magnificas praias que temos de norte a sul. Já para não falar dos eventos convectivos que aparecem do centro de Espanha para lá enquanto Portugal tem céu limpinho. :rolleyes: Para quem gosta de Meteorologia, não há dúvidas que temos um dos climas mais deprimentes do mundo e cada vez é pior.
 
Última edição:

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
Não há dúvidas que temos um dos climas mais deprimentes do mundo e cada vez é pior.

Para nós que somos meteoloucos, ou será apenas loucos?... :D

Para os comuns mortais e para o turismo temos dos melhores climas do mundo, temos que ver sempre as coisas de várias perspectivas! :D
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,634
Local
Açores
Mesmo assim temos mais frio que nos Açores, não é @Orion? :inocente:
Podia ser pior :D

:D

Nunca ninguém está satisfeito com o que tem. Muito fogem os bretões para as Canárias. Porque será?

Para quem gosta de Meteorologia, não há dúvidas que temos um dos climas mais deprimentes do mundo e cada vez é pior.

Como se diz na minha terra -> Ouuuuuu que exagero.

Já viste as diferenças do clima dos EUA por exemplo? Só há grande diversidade meteorológica no sudeste do país. Portugal tem o azar de ser um país pequeno numa localização tendencialmente desfavorável. Mas tinha de calhar a alguém, ora :D
 
Registo
30 Nov 2015
Mensagens
177
Local
setúbal
Não vale a pena tantas queixas. Temos o que temos, o clima português não vai mudar só porque queremos. Provavelmente, com os meus 48 anos, teria muito mais razões de queixa do que a maioria de vós. Assisti a um clima português consideravelmente diferente e adoro chuva. Mas, se passar a vida a mal-dizer o muito calor, a falta de chuva, a seca, acabo por amargar sem necessidade. Vivemos de imagens de invernos nevados, ribeiros revoltos de água, ventos de sudoeste dias a fio. Hoje em dia utopia. Temos um clima aborrecido? Pois temos. Mas se dele ainda pudemos tirar alguma coisa, mais não seja valias no que respeita ao Turismo, então que o façamos. Custa ver turistas e locais na praia em Outubro? Claro que custa. Mas é uma consequência natural do óbvio: está calor. Não os vamos aconchegar à lareira, certamente. O Anticiclone, como vemos, é pouco democrata, instaurou a ditadura sobre nós e não lhe podemos dar luta.
 

baojoao

Cumulus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
401
Local
Casal Sancho(375 m)
Desculpem o off-topic mas alguém sabe a durabilidade da pilha no termómetro auriol? Diz lá que tem longa duração mas não sei... :unsure: E já agora dá para desativar o som irritante dele? :rolleyes:
Quanto á pilha não sei, mas sim dá para tirar o som. Esta noite acordei com aquilo a apitar :)
Comprei ontem e não sabia bem como funcionava
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e c0ldPT
Estado
Fechado para novas mensagens.