Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Bom, se eu soubesse interpretar essa carta como deve ser, talvez ponderasse mudar de ideias... :D

Na minha opinião, não sei se vale a pena mudar de ideias, mas é melhor darmos a sentença ao longo dia de hoje depois das últimas saídas dos modelos antes do evento:lol:... Nessa carta a única coisa que se viu foi uma pequeníssima descida das temperaturas aos 850hPa, e também uma pequeníssima aproximação das correntes de jato, que podem potenciar mais aguaceiros em especial nas regiões do litoral... Por outras palavras está tudo na prática igual, precipitação quase ausente ou mesmo inexistente no período mais frio, se bem que nesta última saída e devido aos fatores que enumerei, as chances de aguaceiros saíram um pouquinho mais reforçadas, pelo que com muita sorte ainda se poderá assistir a algum aguaceiro perdido pelo menos até ao início da madrugada, mas é muito complicado precisar horas ou locais nestes casos:hehe:

E não esquecer também a madrugada de Domingo, na qual poderão chegar na melhor das hipóteses alguns resquícios de uma depressão que se vai instalar no interior espanhol, no entanto as probabilidades desta precipitação cá chegar talvez ainda sejam mais reduzidas que a probabilidade de haver aguaceiros na madrugada de sábado. Tudo vai depender do geopotencial da depressão em si, também da sua localização, uma panóplia de fatores que podem ajudar a chegada de precipitação ou deixá-la às portas da fronteira...
 
Última edição:


Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m


Se o objetivo era provocar-me mais azia que aquela que já tenho por a precipitação passar toda ao lado conseguiste:lol::lol: e em dose dupla, porque nem frio, nem precipitação:dry: Vou pensar mudar-me para os pólos:lmao:, agora até neva mais depressa no Algarve, nem vale pena... Ao menos nos pólos ou algures no Alasca, Canadá etc, posso fazer a minha própria precipitação :lmao:
 
Registo
30 Nov 2015
Mensagens
177
Local
setúbal
Quem nos dera termos chuva sob a forma de água, quanto mais andarmos a pedir neve. Há uns dias a discussão era se a chuva era muita ou pouca. Agora parece um fórum de discussão norueguês. Já damos a chuva como adquirida (e a distribuição nem sequer será muito uniforme), então vamos lá falar de neve. Há alguma imaturidade por aqui.
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
A partir de certa altura não vale a pena olhar para os modelos. Como se costuma dizer, "os dados estão lançados". Agora é esperar e passar para o Nowcasting.
Nos últimos anos em que vi nevar em Viseu em momento algum havia certezas, antes pelo contrário.
 

VimDePantufas

Nimbostratus
Registo
10 Fev 2014
Mensagens
1,115
Local
C Real / Oeste
Quem nos dera termos chuva sob a forma de água, quanto mais andarmos a pedir neve. Há uns dias a discussão era se a chuva era muita ou pouca. Agora parece um fórum de discussão norueguês. Já damos a chuva como adquirida (e a distribuição nem sequer será muito uniforme), então vamos lá falar de neve. Há alguma imaturidade por aqui.
Qual imaturidade ? Que se saiba isto é um fórum de metereologia, logo não vejo onde exista imaturidade alguma !
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,122
Local
Genval, Bélgica
Quem nos dera termos chuva sob a forma de água, quanto mais andarmos a pedir neve. Há uns dias a discussão era se a chuva era muita ou pouca. Agora parece um fórum de discussão norueguês. Já damos a chuva como adquirida (e a distribuição nem sequer será muito uniforme), então vamos lá falar de neve. Há alguma imaturidade por aqui.

A maioria dos apaixonados pela Meteo portugueses sonham com a neve! É normal estas discussoes. Se fossemos Nordicos estariamos a sonhar com os dias de calor ou sem neve. Eu estou na Bélgica e anseio todos os dias para ver neve ou ter um Inverno mais frio do que tinha em Portugal.
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
A maioria dos apaixonados pela Meteo portugueses sonham com a neve! É normal estas discussoes. Se fossemos Nordicos estariamos a sonhar com os dias de calor ou sem neve. Eu estou na Bélgica e anseio todos os dias para ver neve ou ter um Inverno mais frio do que tinha em Portugal.
Concordo totalmente!
Venha a neve!O aemet baixa cota para 200.
Uma célula perdida e Puff... fez-se chocapic!!

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
 

VimDePantufas

Nimbostratus
Registo
10 Fev 2014
Mensagens
1,115
Local
C Real / Oeste
nmmsp_25_72_0_orj7.png
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Era o que mais faltava agora uma pessoa não poder desejar ver o elemento branco. Imaturidade é capaz de haver alguma por aqui, como em todo o lado,aliás, mas tenho muitas dúvidas que resida na vontade de ver nevar...
 
Estado
Fechado para novas mensagens.