Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
6ABx8Fh.png



Apenas e só para meter inveja (:D) mas não fiquem assim tão chateados. Lá em cima o cenário é também desequilibrado.

KtAPLM7.jpg
 

dvieira

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2017
Mensagens
594
Local
Fátima (349 m)
Realmente triste sina. A cada saída que saí cada vez fico mais desapontado. Ficamos sempre á espera que na próxima saída melhore alguma coisa ou que ao menos não fique pior. Mas isto, só tem vindo a piorar. Nem apetece comentar no forum.
 
  • Gosto
Reactions: c0ldPT e joselamego

Marco pires

Nimbostratus
Registo
23 Out 2017
Mensagens
567
Local
Pinhal novo
sem estar contra ou a favor, qual a utilidade ou não utilidade de participações dedicadas ao território espanhol?

e não é retorica, é uma pergunta mesmo a fim de saber se tem justificação.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

tone

Cirrus
Registo
17 Nov 2017
Mensagens
89
Local
Lisboa
sem estar contra ou a favor, qual a utilidade ou não utilidade de participações dedicadas ao território espanhol?

e não é retorica, é uma pergunta mesmo a fim de saber se tem justificação.
Para além do conhecimento geral, sendo o nosso país vizinho faz todo o sentido.

A mim particularmente interessa porque vou atravessar o país daqui a mês e meio, rumo a Andorra.
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Se há fenómeno que não tem fronteiras, a metereologia é certamente uma delas. O que se passa na nossa vizinha Espanha influência e muito o que se passa em Portugal. Até pode ser discutível se este local é o mais apropriado para os colegas espanhóis escreverem...talvez o seguimento europeu seja o mais adequado, mas aqui também é "seguimento livre" por isso penso não estarem a cometer nenhum erro. A mim o que me me deixa mais triste é forma como se crítica e se dirige ao colega Pek como se ele estivesse a fazer algo incorrecto ou ofendido alguém. Há maneiras e maneiras de se falar, por isso bom senso na forma como criticamos alguém. Por mim podem e devem escrever no seguimento livre.
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Se há fenómeno que não tem fronteiras, a metereologia é certamente uma delas. O que se passa na nossa vizinha Espanha influência e muito o que se passa em Portugal. Até pode ser discutível se este local é o mais apropriado para os colegas espanhóis escreverem...talvez o seguimento europeu seja o mais adequado, mas aqui também é "seguimento livre" por isso penso não estarem a cometer nenhum erro. A mim o que me me deixa mais triste é forma como se crítica e se dirige ao colega Pek como se ele estivesse a fazer algo incorrecto ou ofendido alguém. Há maneiras e maneiras de se falar, por isso bom senso na forma como criticamos alguém. Por mim podem e devem escrever no seguimento livre.
100% de acordo ! Seguimento livre é isso mesmo, podermos partilhar o que está acontecer e dar nossa opinião de forma livre e democrática ! O colega Pek é simpático e tem partilhado fotos espectaculares !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,686
Local
Gondomar (188m)
Se há fenómeno que não tem fronteiras, a metereologia é certamente uma delas. O que se passa na nossa vizinha Espanha influência e muito o que se passa em Portugal. Até pode ser discutível se este local é o mais apropriado para os colegas espanhóis escreverem...talvez o seguimento europeu seja o mais adequado, mas aqui também é "seguimento livre" por isso penso não estarem a cometer nenhum erro. A mim o que me me deixa mais triste é forma como se crítica e se dirige ao colega Pek como se ele estivesse a fazer algo incorrecto ou ofendido alguém. Há maneiras e maneiras de se falar, por isso bom senso na forma como criticamos alguém. Por mim podem e devem escrever no seguimento livre.
Ate era a favor da criacao da metoiberica e mesmo nos orgaos oficiais se unirem .

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,809
Local
Menorca
E isso interessa para?? Isto é um forum de meto para Portugal, não para Espanha... o que acontece nessa parte da ibéria não cai neste forum na minha opinião

Hombre, se me ocurren varias razones por las que ese mensaje puede resultar interesante o justificado en un tópico como el presente:

- 1. Este es un tópico de Seguimento Meteorológico Livre. Aquí se ha hablado de Estados Unidos, de ciclones tropicales, de Italia, del calentamiento global, de otras zonas europeas, de climatología ibérica, de modelos meteorológicos, de incendios forestales, de ecología, de naturaleza, de que en mi casa no nieva, de que el IPMA se equivoca, de que el IPMA acierta, de seguridad vial, de tempestades en el Atlántico Norte que no afectaban a Portugal, de oleaje, de estaciones meteorológicas, de los daños que provocó el viento en Francia, de Louisiana, de California, de estaciones de esquí, del Norte de África, nos hemos felicitado la Navidad y el Nuevo Año, y un larguísimo etcétera...¿cuál es el problema con unas previsiones tan llamativas como las de Maraña?.

- 2. Estamos en un foro de meteorología y a todo buen "meteoloco" le gustan los fenómenos meteorológicos curiosos, llamativos, impactantes, severos y poco comunes, independientemente del lugar. Es decir, que en una localidad habitada (no una estación de esquí) como Maraña, con más de 1 metro de nieve ahora mismo en sus calles, haya previsiones sobre nevadas continuadas durante al menos 7 días más parece completamente interesante, y si fuera en Australia también lo seguiría siendo.

- 3. Pero es que además está ahí "al lado", compartiendo una misma unidad geográfica y en una zona muy visitada por público portugués en general y por "meteolocos" en particular, Hay, por tanto, mucha gente y muchos foreros compañeros a los que les puede interesar la meteorología de aquel lugar. Además tiene estaciones de esquí cercanas con mucha clientela portuguesa que puede leer este foro. Es que, en serio, toda esa zona no está tan lejos de Bragança, está a 180 km en línea recta, la misma distancia que hay a la Serra da Estrela!! Y hay sitios más cercanos como bien saben muchos foreros. En este sentido de la meteorología (y en otros muchos) las fronteras no son más que líneas en un papel. Yo soy español y, se supone, que comparto territorio y país con Maraña, pero en realidad vosotros estáis mucho más cerca de ese lugar que yo y podéis acercaros allí con total facilidad (si la nieve lo permite :D) como si fuera vuestra casa (que lo es :)).

- 4. Y por último, si todo eso no te parece interesante puedes pensar que toda esa enorme cantidad de nieve se convertirá en agua, y que toda ella irá a parar al Douro, que si no ando errado, recorre más de 200 km por Portugal, además de los más de 100 que marcan la raia, antes de desembocar entre Porto y Vila Nova de Gaia. Y el agua es algo bastante interesante en sí misma :D

Un saludo

P.D.: Muy agradecido a todos los que me habéis dedicado mensajes bonitos y halagadores. Obrigado!
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,937
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Seguimento Meteorológico Livre

604007_784608591553246_1188595253_n.jpg

"Se a Nossa Senhora das Candeias estiver a rir, está o Inverno para vir"


Na 5ª feira, dia 2, tivemos sol aqui na terra. Com algumas nuvens, é certo, mas o sol sorriu para o povo.
Logo, atendendo ao ditado popular, teremos o inverno ainda pela frente.
Começa com frio mas a chuva cá chegará a seu tempo.
Querem melhor previsão do que esta?


P.S.: este espaço é precisamente para isto, para ser livre, de preferência com espírito aberto e bem disposto. todos gostamos do fórum, de uma forma ou de outra, todos gostamos de meteorologia. Portanto temos muitos tópicos para sermos assertivos com o tema da meteorologia em concreto e outros para encontrarmos um espaço de sadio convívio entre nós. Ninguém está aqui a mais, todos somos iguais e o respeito deve imperar de todas as partes.
Saudações nesta nova semana que poderá ser muito interessante, até para nos preparar para o resto do inverno...;)
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Tanta revolta por um user meter posts sobre Espanha num "seguimento livre" só pode ter duas razões:

1 - Azia meteorológica.
2 - Inveja dos posts do mesmo conseguirem ter mais conteúdo que 90% dos posts aqui colocados.


Sinceramente vê-se com cada coisa...
Nem mais. Não há razão alguma para o comportamento que se está a observar no tópico só por um user colocar fotos de Espanha. Aliás, deixo já um lembrete para todos lerem o primeiro post deste tópico com algumas regras a seguir que começam a não ser seguidas por alguns.

O Seguimento é um Seguimento Livre, como tal, cada user coloca o que quiser desde que seja relacionado com meteorologia. Um user está a fazer o seguimento de uma situação em Espanha, que por acaso até nos afeta a nós, mesmo que menos. Qual é o problema? É mais que permitido e aviso já que vai continuar a acontecer, sejam lá quais forem as críticas. O Pek é um user tal como qualquer um de nós, e um dos que mais contribui para o fórum em geral, seja com modelos, discussão ou relatos.

Não há razão nenhuma para enxotar o user assim. Nem assim nem de qualquer forma. Cresçamos - já bastam as repetidas quezílias no tópico com as opiniões uns dos outros.
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
E tudo está bem, quando acaba bem.
A democracia neste tópico continua.
Sejas sempre bem-vindo Pek com as tuas bonitas imagens e análises do que nos circunda. Fiquei muito contente pela tua habilidade de elaborares um excelente e amigável resposta ao nosso amigo @jamestorm :)
 
  • Gosto
Reactions: Pek e joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.