Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.
Registo
11 Jul 2018
Mensagens
41
Local
Alijó, Vila Real
Pessoal do interior a queixarem-se que chove demais, mas esquecem-se que mais para o Litoral quase nem tem chovido. Agradeçam é terem chuva em vez de incêndios.

Aqui na minha terra ardeu tudo o ano passado, este ano o granizo levou tudo, o que vem a seguir?

Mas é verdade os incendios o ano passado foram piores...

Mas só pela quantidade de gente que se esta a juntar a este forum do interior da para perceber como tem estado realmente mau
 


1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Aqui na minha terra ardeu tudo o ano passado, este ano o granizo levou tudo, o que vem a seguir?

Mas é verdade os incendios o ano passado foram piores...

Mas só pela quantidade de gente que se esta a juntar a este forum do interior da para perceber como tem estado realmente mau
Não é mau meu amigo, chama-lhe bom. Prefiro ter granizo que estraga uma vinha ou outra, que ter incêndios que deixam tudo preto e matam pessoas e animais. Chuva= bom tempo
 
Registo
11 Jul 2018
Mensagens
41
Local
Alijó, Vila Real
Não é mau meu amigo, chama-lhe bom. Prefiro ter granizo que estraga uma vinha ou outra, que ter incêndios que deixam tudo preto e matam pessoas e animais. Chuva= bom tempo

Uma vinha ou outra nao e bem assim, pelo que sei aqui pela zona foi quase tudo... Nao é só em alijó é noutros locais também...

Concordo que os incendios sao piores, mas este granizo tambem nao e nada bom, se fossem agricultores ou outra actividade que dependa do clima percebiam

O ideal era nao haver nenhum acho que nisso concordamos

Tambem nao gosto de muito calor como tem estado ate ja e demais deve ser de estar abafado
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores




A piada da situação é que a Lusa, que escreveu a notícia, escolheu o título mais apropriado:

Chuva vai continuar pelo menos até ao início da próxima semana

São escolhas editoriais certamente. O negócio não está fácil.

Parabéns ao JN e ao Obs que mantiveram o original não obstante o desnecessário negrito, no JN, nas partes da notícia que eles (os jornalistas) acharam o mais importante.
 

comentador

Nimbostratus
Registo
2 Out 2012
Mensagens
535
Local
Évora
Não é mau meu amigo, chama-lhe bom. Prefiro ter granizo que estraga uma vinha ou outra, que ter incêndios que deixam tudo preto e matam pessoas e animais. Chuva= bom tempo

Nem incêndios e nem granizo são bons, ambos destroem, embora os incêndios sejam 100% destruidores. Este Verão húmido e fresco não está a ser nada bom para a agricultura e isto reflecte-se em nós, muitas pessoas não se apercebem, mas os nossos alimentos, frutas, bebidas, etc, ficam com mais pesticidas que são aplicados nas culturas. O tempo húmido fora da época provoca mais pragas e doenças nas plantas. Quanto aos incêndios, entendam uma coisa, não é o calor que provoca incêndios, o fogo não cai do céu, podem estar 48 ºC ou 60 ou mais, a vegetação do campo não arde, entendam isto! O homem é que os provoca!!
 
Registo
11 Jul 2018
Mensagens
41
Local
Alijó, Vila Real
Nem incêndios e nem granizo são bons, ambos destroem, embora os incêndios sejam 100% destruidores. Este Verão húmido e fresco não está a ser nada bom para a agricultura e isto reflecte-se em nós, muitas pessoas não se apercebem, mas os nossos alimentos, frutas, bebidas, etc, ficam com mais pesticidas que são aplicados nas culturas. O tempo húmido fora da época provoca mais pragas e doenças nas plantas. Quanto aos incêndios, entendam uma coisa, não é o calor que provoca incêndios, o fogo não cai do céu, podem estar 48 ºC ou 60 ou mais, a vegetação do campo não arde, entendam isto! O homem é que os provoca!!
nao diria melhor...

Chuva a seu tempo, agora sol...

Estou farto de sair de casa de manga curta de manhã e chegar a tarde apanhar uma carga de água de repente. :angry:

Eu acho que por estarem 35 graus não vai fazer arder... Acho isso muito estranho
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)




A piada da situação é que a Lusa, que escreveu a notícia, escolheu o título mais apropriado:

Chuva vai continuar pelo menos até ao início da próxima semana

São escolhas editoriais certamente. O negócio não está fácil.

Parabéns ao JN e ao Obs que mantiveram o original não obstante o desnecessário negrito, no JN, nas partes da notícia que eles (os jornalistas) acharam o mais importante.


Agora é que é um cabo dos trabalhos, o Anticiclone traz chuva, as depressões trazem chuva, possas vou emigrar, tudo traz chuva para Portugal. :huhlmao::D
 

KarluZ

Cirrus
Registo
25 Jan 2018
Mensagens
49
Local
oeste/ec/benelux
[humor]


verao.jpg
 

Torto 21

Cumulus
Registo
13 Dez 2017
Mensagens
129
Local
Alvarrões, Marvão
Este verão está muito fraco ainda ando de casaco :cold:, lisboa este ano ainda só teve 2 ou 3 dias com mais de 30 graus e este julho ainda não teve nenhum nem vai ter em breve.

Este verão está muito fraco ainda ando de casaco :cold:, lisboa este ano ainda só teve 2 ou 3 dias com mais de 30 graus e este julho ainda não teve nenhum nem vai ter em breve.
Sempre podes emigrar para a Argélia onde estão 50°c, há sempre lugar para mais um:D
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
É melhor reactivarmos o tópico do "Pânico" do Verão inexistente porque este ano não vamos ter verão :(
Não tivemos inverno (nos meses dele) agora nao temos verão
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.