Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,179
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
A previsão descritiva do IPMA para hoje, é no mínimo assustadora! O sol nasceu alaranjado, mais parecia um poente! e muita poeira no ar!

f7138e94b4199acdb9ecb97c922ea9f8.jpg
0746f429361e3304afe09d80541d8915.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Apocalipticamente belas! :w00t: Até consigo sentir a tostinha... :lol:
 


Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Apocalipticamente belas! :w00t: Até consigo sentir a tostinha...

Lembrei.me exactamente disso quando as tirei! Olhei e pensei, tem tanto de belo , como de assustador! O cenário para o dia de hoje, e seguintes são de facto de meter respeito! :calor:
 
Última edição:

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Com estas temperaturas, esses pobres animais sem árvores, têm de arranjar alternativas. Nós também o fazemos, pois sempre que tenho de ir à rua, procuro caminhar onde há sombra.

Claro, e apesar de a diferença em termos de temperatura não se notar praticamente a diferença, mas só pelo simples facto de não levarmos com o sol direnctamente em cima já uma boa ajuda, e os animais pensam o mesmo do que nós.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,179
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Até as ovelhas ficam "doidas", por uma sombra, nem que estajam bem apertadas.


Oh... :( Tadinhas. Uma imagem bem ilustrativa em como os animais também sofrem com estas altas temperaturas... :thumbsup:para as eólicas neste caso :D
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,317
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Até as ovelhas ficam "doidas", por uma sombra, nem que estajam bem apertadas.



os animais também sofrem muito com este calor, o meu gato ontem quando vinha da rua até vinha de boca aberta, quando entrou todo acelerado para dentro de casa deitou-se logo no chão fresco e ficou lá por um bom tempo, outro exemplo ele durante a noite dorme sempre na "caminha" dele, hoje teve sempre no chão, agora está lá fora feito tonto a fazer não sei o que :facepalm: quando aparecer vem de boca aberta de novo parece estou eu a adivinhar
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Organização da Volta pede aos bombeiros para "regar" os ciclistas

image.aspx


Sexta-feira promete ser um dia quente. Com o pelotão a passar pelo Alentejo, ainda por cima na etapa mais longa da Volta a Portugal, o calor vai acrescer dificuldades a uma tirada muito dura.

Ciente de que o calor vai ser um adversário dos ciclistas na segunda etapa da 80.ª Volta a Portugal em bicicleta, a organização solicitou ajuda aos bombeiros.

Na tirada, que liga Beja a Évora, com partida prevista para as 12.30 horas, a organização pede aos bombeiros que despejem água sobre o pelotão, para refrescar os ciclistas durante os 203 quilómetros da tirada.


https://www.jn.pt/desporto/interior...s-9674193.html?utm_source=Push&utm_medium=Web
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
"2 Agosto de 2003
Era um sábado, o calor sufocava.
A floresta no concelho da Chamusca ardeu praticamente toda. As chamas entraram por Alpiarça, só parando para os lados do Casalinho. Nesse dia, de sol intenso, por estas bandas o sol desapareceu. O dia foi tenebrosamente cinzento (em todos os sentidos).
Imagens captadas na freguesia de Vale de Cavalos e em Alpiarça."









Na altura, tinha 10 anos, e ainda me lembro bem desta situação bastante grave que assolou parte do distrito de Santarém.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.