Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,584
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
os animais também sofrem muito com este calor, o meu gato ontem quando vinha da rua até vinha de boca aberta, quando entrou todo acelerado para dentro de casa deitou-se logo no chão fresco e ficou lá por um bom tempo, outro exemplo ele durante a noite dorme sempre na "caminha" dele, hoje teve sempre no chão, agora está lá fora feito tonto a fazer não sei o que :facepalm: quando aparecer vem de boca aberta de novo parece estou eu a adivinhar
O meu cão também sofre muito com o calor, nos últimos dias tem andado sempre com a língua de fora a transpirar.
Tem sempre água fresca e sombra para suportar isto.
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre
Eu percebo o lado das pessoas não quererem ficar em casa com um tempo destes pois preferem ir refrescar-se na piscina, praia fluvial

Off-Topic: Também entendo, desde que haja condições para isso. Dou-te um exemplo: eu, nestes dias, nunca iria meter os pés na Piscina de Esperança. Sem sombras e virada a poente com dois muros com mais de 3 metros a Sul e a Este, é um autêntico "forno solar"...
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,178
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
E se houver incêndios, ficam a molhar os corredores??? Basta uma palavra para resumir tudo: incompetência.
Não quero acreditar que ficassem caso isso acontecesse. Enfim, pelo menos entre Beja e Évora não haverá incêndios hoje... :lol:
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
O aviso de trovoada foi atualizado. Não sei há quanto tempo no entanto, talvez já tenha sido de manhã.

YgwzTDt.png
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
E se houver incêndios, ficam a molhar os corredores??? Basta uma palavra para resumir tudo: incompetência.
Mais um exemplo de como se liga pouco aos Alertas, Avisos ou lá o que seja. Eu vou à rua, e não se pode lá estar, nem sei como eles aguentam andar de bicicleta numa região que certamente em grande parte já ultrapassa os 43ºC. E até Terça-feira, vão fazer a prova com temperaturas sempre acima dos 40ºC.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.