Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
A sorte é que o BestWeather diz que vem aí muita chuva também para o sul :huhlmao::huhlmao::huhlmao::lmao::lmao::lmao:

Não sei se dá para rir ou para chorar... a conversa é sempre a mesma desde há vários anos.

Vamos lá entender: qual é o clima de Serpa? Precipitação, temperatura, etc... Aposto que afinal este ano até está a ser um Outono normal em Serpa.
 


RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Não sei se dá para rir ou para chorar... a conversa é sempre a mesma desde há vários anos.

Vamos lá entender: qual é o clima de Serpa? Precipitação, temperatura, etc... Aposto que afinal este ano até está a ser um Outono normal em Serpa.
52mm neste Outono até ao momento.....
4,8mm em Novembro...
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Não sei onde postar isto...



Esse é o satélite meteorológico geoestacionário mais antigo da NOAA. Ficará de reserva no caso de algum de um dos novos tiver problemas. Por outras palavras, isso não é assim tão importante.

Paralelamente, e como curiosidade, foi hoje lançado o satélite polar METOP-C que foi fabricado há mais de uma década atrás.

---

puMudhZ.png


Ainda no tópico dos rios atmosféricos, está a ocorrer um na Nova Zelândia.
 
Última edição:

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Esta saída das 18 do GFS diria que é um verdadeiro sonho, muita água mete este GFS e literalmente mete sempre bastante água. :D
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Tanto ECM como o GFS a darem um valente corte na precipitação no Algarve, para domingo/madrugada de 2ª feira, os dois modelos cortaram cerca de 10 a 15 mm em 24 horas.

Admirado ficava eu, não cortassem até a cut-off vai para o espaço. :lmao::D
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
O que eu vejo é mais cortar.. Cortar . .. Ecm e gfs já cortaram metade da precipitacao... aqui para o sul.
aqui no sul ( Baixo Alentejo e Algarve) vamos continuar na miséria, se chegarmos aos 10mm já é uma sorte :(
 
Estado
Fechado para novas mensagens.