Seguimento Meteorológico Livre 2019



RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
A Paralela do GFS está bastante interessante no pós frontal, coloca precipitação e neve em boa parte do Interior Norte/Centro, com bastante frio previsto :cold:

Gerês, Larouco, Amarela, Alvão, Marão, Montemuro, Caramulo, Bornes, Nogueira, Montesinho, e claro Estrela, podem ver boas acumulações de neve a partir de determinada (?) cota.

anim_nqy0.gif


anim_mrn7.gif

Os do Norte já podem fazer a festa, vão ter bastante chuva. nós aqui no sul vamos continuar apenas com uns chuviscos miseráveis
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,914
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Os do Norte já podem fazer a festa, vão ter bastante chuva. nós aqui no sul vamos continuar apenas com uns chuviscos miseráveis

A tendência esta lá, mas falta algum tempo, pelo que ajustes ainda vão ocorrer, seja para mais ou para menos. A esta distância não se pode concluir que o Sul apenas terá uns "chuviscos miseráveis", é ir acompanhando as saídas, sobretudo durante a próxima semana.
 

Rui Rosinha

Cirrus
Registo
22 Mar 2017
Mensagens
22
Local
Castanheira de Pera
Boa Dia!!!
Desde já peço desculpa ter estado ausente tanto tempo. Tive o azar de ter estado num dos eventos mais extremos em termos de incêndios em Portugal...o incêndio de Pedrógão...Nesse incêndio fui um dos bombeiros feridos e queimados. Não tem sido fácil. Estou a tentar voltar à normalidade e vir aqui comentar e trazer novidades meteorológicas da minha zona também faz parte desse voltar devagarinho.
Hoje está um sol radioso e uma temperatura quase primaveril.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,693
Local
Loures
Boa Dia!!!
Desde já peço desculpa ter estado ausente tanto tempo. Tive o azar de ter estado num dos eventos mais extremos em termos de incêndios em Portugal...o incêndio de Pedrógão...Nesse incêndio fui um dos bombeiros feridos e queimados. Não tem sido fácil. Estou a tentar voltar à normalidade e vir aqui comentar e trazer novidades meteorológicas da minha zona também faz parte desse voltar devagarinho.
Hoje está um sol radioso e uma temperatura quase primaveril.

Bem-vindo de volta :)

Obrigado pelo esforço desempenhado, juntamente com os outros milhares de operacionais que estiveram e continuam a estar no terreno :cheers:
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Boa Dia!!!
Desde já peço desculpa ter estado ausente tanto tempo. Tive o azar de ter estado num dos eventos mais extremos em termos de incêndios em Portugal...o incêndio de Pedrógão...Nesse incêndio fui um dos bombeiros feridos e queimados. Não tem sido fácil. Estou a tentar voltar à normalidade e vir aqui comentar e trazer novidades meteorológicas da minha zona também faz parte desse voltar devagarinho.
Hoje está um sol radioso e uma temperatura quase primaveril.
Muita força para a tua recuperação! :thumbsup:
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,610
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Boa Dia!!!
Desde já peço desculpa ter estado ausente tanto tempo. Tive o azar de ter estado num dos eventos mais extremos em termos de incêndios em Portugal...o incêndio de Pedrógão...Nesse incêndio fui um dos bombeiros feridos e queimados. Não tem sido fácil. Estou a tentar voltar à normalidade e vir aqui comentar e trazer novidades meteorológicas da minha zona também faz parte desse voltar devagarinho.
Hoje está um sol radioso e uma temperatura quase primaveril.
Muito obrigado pela tua coragem e a dos outros bombeiros, faz uma boa recuperação!
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Bem-vindo de volta e força nas recuperações, tanto nas suas como na restante equipa! Um bem-haja para todos vocês!
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa Dia!!!
Desde já peço desculpa ter estado ausente tanto tempo. Tive o azar de ter estado num dos eventos mais extremos em termos de incêndios em Portugal...o incêndio de Pedrógão...Nesse incêndio fui um dos bombeiros feridos e queimados. Não tem sido fácil. Estou a tentar voltar à normalidade e vir aqui comentar e trazer novidades meteorológicas da minha zona também faz parte desse voltar devagarinho.
Hoje está um sol radioso e uma temperatura quase primaveril.
Bem vindo de novo Rui,

Podia ser um simples obrigado, mas é muito , muito pouco! Primeiro que tudo continuação de uma rápida , e melhor recuperação possível ! Espero que a vida lhe dê tudo a dobrar , daquilo que vos tirou cruelmente naquele fatídico dia 17 de Junho de 2017, são pessoas como vocês que nos fazem acreditar num futuro melhor! Um bem haja do fundo do coração, se precisar de alguma coisa que esteja ao meu alcance não hesite! Um grande e forte abraço.

Obrigado...



Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Boa Dia!!!
Desde já peço desculpa ter estado ausente tanto tempo. Tive o azar de ter estado num dos eventos mais extremos em termos de incêndios em Portugal...o incêndio de Pedrógão...Nesse incêndio fui um dos bombeiros feridos e queimados. Não tem sido fácil. Estou a tentar voltar à normalidade e vir aqui comentar e trazer novidades meteorológicas da minha zona também faz parte desse voltar devagarinho.
Hoje está um sol radioso e uma temperatura quase primaveril.

Obrigada por arriscar a vida por cada um de nós. Tudo a correr bem no processo de recuperação.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Boa Dia!!!
Desde já peço desculpa ter estado ausente tanto tempo. Tive o azar de ter estado num dos eventos mais extremos em termos de incêndios em Portugal...o incêndio de Pedrógão...Nesse incêndio fui um dos bombeiros feridos e queimados. Não tem sido fácil. Estou a tentar voltar à normalidade e vir aqui comentar e trazer novidades meteorológicas da minha zona também faz parte desse voltar devagarinho.
Hoje está um sol radioso e uma temperatura quase primaveril.
Bem vindo de volta! Obrigado por todo o seu serviço e de todos os outros operacionais que constantemente arriscam a vida nestes eventos. Que corra tudo da melhor forma.

Bem haja. :)
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
La se vai compondo devagar devagarinho com muita cautela a queda de neve para o final de sexta,Ainda falta uma eternidade mas as últimas rins insistem na queda de neve a cotas médias.
Talvez acima dos 600 com acumulações generosas acima dos 1000m

Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: c0ldPT

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,610
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
La se vai compondo devagar devagarinho com muita cautela a queda de neve para o final de sexta,Ainda falta uma eternidade mas as últimas rins insistem na queda de neve a cotas médias.
Talvez acima dos 600 com acumulações generosas acima dos 1000m

Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
E no domingo (dia que dá mais jeito para ir ver a neve) a cota sobe e adeus neve, já perdi a conta das vezes que este filme aconteceu :disgust: O problema destas entradas passageiras, duram 1/2 dias e pronto lá se abre a passagem para o maldito AA de novo, espero que me engane desta vez.
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,565
Local
Açores
Não poder aceder aos mapas da NOAA é uma grande maçada. A PI está perto do canto superior esquerdo.

yOWa1tW.png


VtDrrDN.png


Novamente, é uma chatice mas ocasionais bloqueios devem ser esperados.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
A loucura da saída das 18 do GFS, a colocar uma frente completamente estática na província de Huelva com acumulados de 150 mm ou mais em 36 horas, este cenário está a mais de 300 horas. :lol:

Fevereiro, é um mês já mais favorável a ocorrerem cut-off's e situações destas meio tresloucadas, umas vezes calha outras não. :D Mas, sem tornados se faz favor.