Seguimento Meteorológico Livre - 2021

Tópico em 'Seguimento Meteorológico' iniciado por SpiderVV 1 Jan 2021 às 11:00.

1. meteo

meteo
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    15 Fev 2008
    Local:
    Oeiras
    Lendo assim rápido, ate parece que já estamos em Agosto. Estamos agora a entrar no Verão.. Não é expectavel haver estabilidade total na Primavera, muito menos calor persistente em Abril, Maio e início de Junho. Se já aconteceu, já. Mas não é regra, nem perto disso.

"Charneca" Mundial e joselamego gostaram disto.
  2. Cesar

Cesar
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    21 Nov 2016
    Local:
    Aguiar da Beira
    Parece que voltará amanhã a forte instabilidade e que não faça estragos.

"Charneca" Mundial e joselamego gostaram disto.
  3. RedeMeteo

RedeMeteo
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    13 Nov 2017
    Local:
    Serpa
    Mas até ao fim do mês na melhor das hipóteses chegaremos aos 34°C.....

Collapse Signature Expandir Assinatura
    joselamego gostou disto.
  4. Davidmpb

Davidmpb
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    7 Jul 2014
    Local:
    Portalegre( 600m)/ Fundão
    34°c e já é demais, por mim nunca passava dos 20°c.

5. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Açores

14 de Junho e o @RedeMeteo já quer >40º nas previsões. O habitual, portanto :D

Senti-me tentado a publicar as previsões (bem quentinhas) de outros centros meteorológicos menos referenciados, mas não o farei para impedir mais sofrimento por parte do supramencionado jovem.

Para simplificar:

joselamego e "Charneca" Mundial gostaram disto.
  6. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    No interior, desde Martim Longo até Chaves registaram-se temperaturas acima dos 30ºC, logo temperaturas perfeitamente normais.

Depende do que é tempo fresco para cada um. Uns menos 40ºC é tempo fresco, outros 30ºC já é calor a mais, tudo depende de cada um.

7. Davidmpb

Davidmpb
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    7 Jul 2014
    Local:
    Concordo plenamente, para mim tudo o que seja mais de 22°c já é demais, mas para o nosso colega @RedeMeteo, só é realmente calor acima dos 42°c.:D:cold:

8. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    Com 22ºC é uma maravilha, mas nada bate quando está 42ºC, uma pessoa até começa a ver miragens e a partir dos 45ºC começa a alucinar que diga o @joralentejano . :D

9. Aurélio Carvalho

Aurélio Carvalho
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    5 Out 2018
    Local:
    Faro
    Veremos e se as temperaturas acima do normal previsto para este Verão não saiem mas é exactamente ao contrário, ou seja, tempo normal ou abaixo da média!

10. André Ultra

André Ultra
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    16 Jan 2015
    Local:
    Mesão Frio
    Boa noite, para o dia de quarta feira continua a instabilidade?

joselamego gostou disto.
  11. joralentejano

joralentejano
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Set 2015
    Local:
    Arronches (272m) | Leiria
    Exato, vai consoante o hábito de cada um. No verão, para mim, ter temperaturas de 29/30ºC em alguns dias até é fresco. :lol: Até aos 33/34ºC tolera-se bem, mas acima disso e principalmente se for duradouro, já é mais complicado. Mas pronto, todos sabemos que temperaturas acima dos 35ºC é o pão nosso de cada dia no Alentejo e temos de nos aguentar, quer queiramos, quer não. No entanto, sou sincero, também não gosto das temperaturas de 19/20ºC que toda a costa, principalmente de Lisboa para norte tem ao longo de grande parte do verão. Para além disso, têm também as ventanias e os céus nublados quase todos os dias e o vento intenso, especialmente, é coisa que dispenso, e muito.
    Ter mais de 40ºC, é interessante para os registos, mas não traz benefícios nenhuns e também dispenso totalmente. Se tiver de vir, vem e reconheço que é comum na região onde vivo, por isso não há outro remédio senão aguentar, mas não desejo. Pode ficar lá longe que não faz mal.
    Ui, uma pessoa nem sabe onde se meter. Abre-se a janela e parece que estamos a abrir a porta do forno. :huhlmao:Se forem 2/3 dias até se aguenta mais ou menos porque as casas se mantêm algo frescas, principalmente no rés do chão, mas se for duradouro com em Agosto de 2018, é horrível. Em julho do ano passado não tivemos 45ºC, mas tivemos 38/40ºC quase o mês inteiro, portanto não é melhor. :hehe:

12. belem

belem
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Out 2007
    Local:
    Sintra/Carcavelos/Óbidos
    Acho que só senti tais valores (iguais ou superiores a 45ºc) quando fui ao Vale do Guadiana.
    Lembro-me que em várias localidades do Alentejo estavam mais de 40 graus (e isto em planaltos) e tive que ir ao Vale do Guadiana fazer trabalho de campo (a poucos kms de Mértola)..
    Quando cheguei ao vale, parecia que tinha aberto a porta do forno...
    Debaixo das árvores, vi miríades de animais (sobretudo insetos), certamente a tentar fugir do calor abrasador. Presas e predadores, ficavam até lado a lado, e eram dadas tréguas pois todos apenas queriam sobreviver.
    Os 42 graus em Mértola, pareciam tão fresquinhos (sim tive que ir buscar urgentemente garrafões de água fresca a Mértola). Até fiquei umas 2 horas em Mértola, à espera que o pior do calor passasse...
    De acordo com a minha experiência, a partir dos 45ºc, começa a ser a cabeça, a cara e os olhos a serem afetados... E cada inspiração de ar, parece que contribui para o aumento da temperatura do corpo. Mas podia falar de muitos outros sintomas...

#1362 belem, 14 Jun 2021 às 21:26
    Última edição: 14 Jun 2021 às 22:15
  13. Snifa

Snifa
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    16 Abr 2008
    Local:
    Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
    Eu já apanhei 43 graus há uns anos no Vale da Vilariça, antes de chegar a Vila Flor, é um ar tão quente e abafado que chega a ser irreal..a sensação é semelhante a abrir a porta de um forno e sentir o bafo.Aqui em Azinhoso, como é uma zona alta e de planalto, tais valores,de ou acima dos 40 são pouco prováveis mas zonas como Vilariça, Ponte de Remondes (vale do sabor) Mirandela, Pinhão, Freixo, Pocinho ( há histórias de que os trabalhadores do caminho de ferro assavam as sardinhas nos carris do comboio) Barca de Alva, valores de 40 graus e até superiores em vagas de calor são frequentes no verão.Noto que o calor suporta-se melhor em Azinhoso do que no Porto, talvez por ser mais seco e as noites muito raramente serem tropicais, ou seja, podem estar 35 graus durante o dia, mas de manhã cedo normalmente estão uns 16/17 graus e às vezes menos.

#1363 Snifa, 14 Jun 2021 às 21:59
    Última edição: 14 Jun 2021 às 22:20
  14. Davidmpb

Davidmpb
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    7 Jul 2014
    Local:
    Eu também já apanhei 45°c em Badajoz 2/3 vezes, mal se consegue respirar, alguns que me perdoem, mas como é que se consegue ter fascínio por estas temperaturas?:maluco:

15. Cesar

Cesar
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    21 Nov 2016
    Local:
    Aguiar da Beira
    Parece que vamos ter um Verão com trovoada abundante como nunca tivemos nos últimos anos:trovao:

joselamego gostou disto.

Partilhar esta Página