"Charneca" Mundial
Super Célula
Tempo fresco? A meu ver é pouco provável dada a altura do ano e ainda falta muito tempo até dia 15...A partir do dia 10 Junho ainda está tudo muito incerto, pelo que não se pode ainda falar em onda de calor.
Alem disso será provável a ocorrência de trovoadas a partir do dia 10 Junho e tempo fresco possivelmente em especial a partir de 15 Junho!

) ao contrário por exemplo de há 10 anos atrás, o boletim climatológico de maio 2021 tirará as dúvidas. E tendo em conta que no interior norte e centro a média das máximas para junho ronda os 25/26°C e desde sábado que se verificam máximas acima de 30°C nalguns locais dessas regiões, olhando para as previsões para os próximos dias arrisco-me a dizer que esses locais entrarão em onda de calor lá para quinta/sexta. Quanto à suposta onda de calor de fins de março, nenhuma estação IPMA registou tal ocorrência, mas pode muito bem ter ocorrido numa ou outra estação amadora... Houve máximas acima de 25°C (nalguns locais perto dos 30°C) nos últimos cinco/seis dias de março em particular no sul do país (a média das máximas de março no sul do país ronda os 17/18°C creio eu), portanto não é de descartar que tenha ocorrido alguma onda de calor em estações amadoras