Seguimento Meteorológico Livre - 2022

Estado
Fechado para novas mensagens.

Mindz

Nimbostratus
Registo
18 Out 2015
Mensagens
727
Local
Montijo
Já no inverno, os amantes do frio ignoram as anomalias negativas mas basta existir uma meia dúzia de dias com anomalia positiva de 3°C ou 4°C para existir um drama.

Isto sempre foi sobre gostos e nada mais. Estamos todos quites, na verdade.
Não concordo.. Uma anomalia positiva de 5° em LIsboa faz com que os dias tenham 40°, se forem por vários dias seguidos, não há como arrefecer as casas.

Uma anomalia negativa de 5° em Lisboa mete os termómetros perto do 0 (acho eu) e a não ser os sem abrigos, qualquer pessoa que tenha um mínimo aquecedor de 20€ consegue aquecer uma divisão e permanecer na mesma.

Na realidade é mais fácil aquecer algo que arrefecer e é por isso que eu (falo por mim) gosto muito mais das ondas de frio que das ondas de calor.
 


Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,635
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Já no inverno, os amantes do frio ignoram as anomalias negativas mas basta existir uma meia dúzia de dias com anomalia positiva de 3°C ou 4°C para existir um drama.

Isto sempre foi sobre gostos e nada mais. Estamos todos quites, na verdade.
Não compares aquilo que não tem comparação.
 

tonítruo

Nimbostratus
Registo
23 Nov 2021
Mensagens
884
Local
Albufeira, Algarve
Por enquanto é apenas uma previsão. No que toca à região do continente vejo densidades entre 2 e 10. É mau, se não fôr acompanhado de bons aguaceiros.
Parece que o espetáculo de luzes e efeitos sonoros vai ser cancelado... :dry:

20220811120246-cb0b91f3c985beae04ccc8dd9029e3fb388e5228.png
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Não concordo.. Uma anomalia positiva de 5° em LIsboa faz com que os dias tenham 40°, se forem por vários dias seguidos, não há como arrefecer as casas.

Uma anomalia negativa de 5° em Lisboa mete os termómetros perto do 0 (acho eu) e a não ser os sem abrigos, qualquer pessoa que tenha um mínimo aquecedor de 20€ consegue aquecer uma divisão e permanecer na mesma.

Na realidade é mais fácil aquecer algo que arrefecer e é por isso que eu (falo por mim) gosto muito mais das ondas de frio que das ondas de calor.
Claro. Não foi isso que quis salientar.
Só quero realçar a incoerência de quem critica quem quer calor no verão.
Interessante que são esses que estão sempre a queixar-se no inverno quando não está frio o suficiente. :intrigante:

Aliás, viu-se nestes últimos dias. Um membro do litoral norte a pedir um pouco mais de calor (não pediu 40°C, calma) e pumba...caiu o carmo e a trindade.
 
Última edição:

Mindz

Nimbostratus
Registo
18 Out 2015
Mensagens
727
Local
Montijo
Claro. Não foi isso que quis salientar.
Só quero realçar a incoerência de quem critica quem quer calor no verão.
Interessante que são esses que estão sempre a queixar-se no inverno quando não está frio o suficiente. :intrigante:

Aliás, viu-se nestes últimos dias. Um membro do litoral norte a pedir um pouco mais de calor (não pediu 40°C, calma) e pumba...caiu o carmo e a trindade.
Querer calor e gostar de ondas de calor como a que vivemos em Julho não tem nada a ver.. Eu próprio critiquei o membro que vive no Alentejo e só pedia temperaturas de 40 e muitos graus para Portugal.. Eu próprio gosto de calor e acho que todos gostamos...
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,445
Local
Arronches / Lisboa
Aliás, viu-se nestes últimos dias. Um membro do litoral norte a pedir um pouco mais de calor (não pediu 40°C, calma) e pumba...caiu o carmo e a trindade.
Se tivesses com mais de 35ºC há dias e dias consecutivos se calhar percebias um bocado esse lado, mas falar é fácil.
A poucos kms do Litoral Norte está uma zona que tem mais de 40ºC há 12 dias seguidos e mais para Sul está um parque natural a arder há 6 dias. Tendo em conta estas situações, até devia ser muito bom ter tempo fresco, mas enfim.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Se tivesses com mais de 35ºC há dias e dias consecutivos se calhar percebias um bocado esse lado, mas falar é fácil.
A poucos kms do Litoral Norte está uma zona que tem mais de 40ºC há 12 dias seguidos e mais para Sul está um parque natural a arder há 6 dias. Tendo em conta estas situações, até devia ser bom ter tempo fresco, mas pelos vistos para alguns não é.
Aí está o vosso problema. Para vocês uma pessoa que queira ter 27°C em vez de 22°C no litoral é a mesma pessoa que deseja 40°C e não quer saber dos incêndios devastadores no interior.
São gostos!
Não é por eu gostar muito da minha caminha que não quero saber de quem não tem uma. Não é por eu gostar de comer bem que não quero saber de quem passa fome. Não é por gostar de 30°C no litoral que eu não quero saber dos incêndios e de quem sofre com este calor. Aprendam a separar as coisas.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,445
Local
Arronches / Lisboa
Aí está o vosso problema. Para vocês uma pessoa que queira ter 27°C em vez de 22°C no litoral é a mesma pessoa que deseja 40°C e não quer saber dos incêndios devastadores no interior.
São gostos!
Não é por eu gostar muito da minha caminha que não quero saber de quem não tem uma. Não é por eu gostar de comer bem que não quero saber de quem passa fome. Não é por gostar de 30°C no litoral que eu não quero saber dos incêndios e de quem sofre com este calor. Aprendam a separar as coisas.
Eu não disse que quem gosta de calor no litoral não quer saber dos incêndios. Disse sim que, tendo em conta o que se tem passado no interior nestes dias, se devia considerar o tempo mais fresco como uma coisa boa e não um motivo para haver logo posts onde é referido que não há calor.
Aprende também a interpretar as coisas de forma correta. Passa bem!
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
e acho que todos gostamos...
Eu cá não. Isso não quer dizer que não perceba a sua necessidade e utilidade. Que não perceba que no verão é normal estar calor (sem excessos com consequências nefastas, naturalmente!). O problema, para além dos excessos que temos vivido no Verão, é que o calor tem ultrapassado as fronteiras temporais daquilo que seria normal.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Eu não disse que quem gosta de calor no litoral não quer saber dos incêndios. Disse sim que, tendo em conta o que se tem passado no interior nestes dias, se devia considerar o tempo mais fresco como uma coisa boa e não um motivo para haver logo posts onde é referido que não há calor.
Aprende também a interpretar as coisas de forma correta. Passa bem!
Uma pessoa a levar com 20°C a semana toda, obviamente que não vai considerar o frio como algo bom na circunstância em que está. Mas se seria ótimo para o interior? Claro que sim.
Levam tão a peito o que cada um gosta ou deixa de gostar, não entendo.
 

RP20

Cirrus
Registo
26 Ago 2021
Mensagens
96
Local
Alto Minho
20°C não é frio. Pode ser fresco. Pode ser desagradável se houver vento. Mas frio é outra coisa.
É frio para o Verão, porque uma pessoa que quer estar na praia com tempo mais quentinho, não vai querer 20ºC e nortada. Como vives em Viseu, fartas-te de calor facilmente e queres é fugir para esses tais 20ºC gelados com nortada (acentua a sensação de frio), como se tem de perceber que quem está na praia, quer passar uma semaninha no interior com temperaturas bem acima dos 30ºC para poder usufruir de uma piscina sem ter que sentir frio. O Tiago tem toda a razão, se todos nós estivermos na pele uns dos outros, tudo se tornaria mais fácil de compreender e escusavam-se estas discussões que não levam a lado nenhum.
 
  • Gosto
Reactions: AnDré e Scan_Ferr

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
É frio para o Verão, porque uma pessoa que quer estar na praia com tempo mais quentinho, não vai querer 20ºC e nortada. Como vives em Viseu, fartas-te de calor facilmente e queres é fugir para esses tais 20ºC gelados com nortada (acentua a sensação de frio), como se tem de perceber que quem está na praia, quer passar uma semaninha no interior com temperaturas bem acima dos 30ºC para poder usufruir de uma piscina sem ter que sentir frio. O Tiago tem toda a razão, se todos nós estivermos na pele uns dos outros, tudo se tornaria mais fácil de compreender e escusavam-se estas discussões que não levam a lado nenhum.

Eu já tive casa na Figueira. Eu passei verões inteiros na Figueira durante anos e depois muitos anos um mês inteiro. Eu vou praticamente todos os anos em Agosto à FF. 20°C não é frio, lamento. Como disse, pode ser fresco e se estiver muito vento pode ser desagradável. Frio não é. Quem quer ir à praia para ter calor e não ter vento, simplesmente não escolhe o litoral norte e centro. Não é que não existam dias quentes e sem vento. Claro que existem. Curiosamente, até aparecem com mais frequência em Setembro. Mas é preciso ter muita pontaria. Da mesma forma que eu já tive azar e nos últimos anos por duas vezes que 'fugi' para a FF para refrescar apanhei trinta e muitos e até quarenta. No entanto, é a excepção. Já no interior, calor não falta. Cada vez mais. Do mesmo modo que quem quer calor e ausência de vento na praia não deve escolher o litoral norte e centro, quem quer fresco não deve vir 'piscinar' para Viseu. Até pode ter sorte mas as odds não são boas.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.