Seguimento Meteorológico Livre - 2022

Estado
Fechado para novas mensagens.

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,914
Local
Figueira da Foz
Mais anedótico, alguém compreende o significado de algo ser 50% a 60% mais quente???? Essa percentagem significa o quê? Se a Normal for 30ºC ser 50% mais quente é 45ºC? O faz-se a conversão em ºF, de 90 para 135ºF?
Tecnicamente, se usares uma escala absoluta como os kelvin já podes falar de algo como "200 K é o dobro de 100 K". Não que tenha sido algo sequer parecido com o disparate que foi dito
 


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,320
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Fica aqui, só para referência futura, pela positiva ou pela negativa, não há certezas claro.:unsure:

 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Que raio de comparação é essa do fumar com o anticiclone ?? O fumar é opcao , o anticiclone é algo que faz parte do clima e este tambem é variavel e aleatorio e nao uma coisa certa !

O clima está sempre a mudar como sempre o fez ao longo de milhões de anos

Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk
Porque é que estamos sequer a falar de anticiclones como se fosse um chocolate da mercearia? :lol:
"Filho, já te avisei várias vezes que o anticiclone faz mal...deita isso fora, ai!"
 

tonítruo

Nimbostratus
Registo
23 Nov 2021
Mensagens
884
Local
Albufeira, Algarve

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,171
Local
Belas
Fica aqui, só para referência futura, pela positiva ou pela negativa, não há certezas claro.:unsure:

Terceira a contar de Junho só se for... desde 1 de Janeiro já são quantas?
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,320
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Um turista a querer calor (calma, calma...não estou a falar de 40°C durante dias seguidos, é difícil de acreditar, eu sei) para disfrutar das suas férias...em agosto!! Que heresia!!

Eheh... depende se o turista for português e viva intra-fronteiras ou vier de fora. Não acredito que quem venha de Pinhão procure um local de férias bem quentinho.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Eheh... depende se o turista for português e viva intra-fronteiras ou vier de fora. Não acredito que quem venha de Pinhão procure um local de férias bem quentinho.
Obviamente. Mas estou a falar da maioria dos turistas, que gosta de passar férias na praia. Não é assim tão chocante quererem calor (não são 40°C, vou continuar a frisar para os mais distraídos ;)) no pico do verão, diria eu.
 

tonítruo

Nimbostratus
Registo
23 Nov 2021
Mensagens
884
Local
Albufeira, Algarve
Um turista a querer calor (calma, calma...não estou a falar de 40°C durante dias seguidos, é difícil de acreditar, eu sei) para disfrutar das suas férias...em agosto!! Que heresia!!
Que pensamento egocêntrico: "estou de férias por isso os outros que se lixem".
Mas faz algum sentido chamar de "mau tempo" à chuva (que foi o que aquela notícia deu a entender quando diz: "A precipitação registada durante a manhã de hoje vai diminuir." em sequência de: "o bom tempo parece não estar a colaborar (...) mas depois vai melhorar.") quando estamos com quase metade do país em seca extrema?
 
Última edição:

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Que pensamento egocêntrico: "estou de férias por isso os outros que se lixem".
Mas faz algum sentido chamar de "mau tempo" a chuva (que foi o que aquela notícia deu a entender quando diz: "A precipitação registada durante a manhã de hoje vai diminuir." em sequência de: "o bom tempo parece não estar a colaborar (...) mas depois vai melhorar.) quando estamos com quase metade do país em seca extrema?
Não sabem mesmo separar as coisas, incrível. É a vida. Respondo-te com esta citação de há uns dias, boa noite.
Aí está o vosso problema. Para vocês uma pessoa que queira ter 27°C em vez de 22°C no litoral é a mesma pessoa que deseja 40°C e não quer saber dos incêndios devastadores no interior.
São gostos!
Não é por eu gostar muito da minha caminha que não quero saber de quem não tem uma. Não é por eu gostar de comer bem que não quero saber de quem passa fome. Não é por gostar de 30°C no litoral que eu não quero saber dos incêndios e de quem sofre com este calor. Aprendam a separar as coisas.
 
  • Gosto
Reactions: J.R

tonítruo

Nimbostratus
Registo
23 Nov 2021
Mensagens
884
Local
Albufeira, Algarve
Não sabem mesmo separar as coisas, incrível. É a vida. Respondo-te com esta citação de há uns dias, boa noite.
Estás-me a confundir com outros utilizadores do meteopt, quando é que me viste criticar alguém querer 27ºC no litoral? Isso aqui na costa sul do Algarve é literalmente máxima abaixo da média para esta altura do ano, o que eu estou a criticar é chamarem à chuva de "mau tempo" ainda para mais com a seca que vivemos...
 

tonítruo

Nimbostratus
Registo
23 Nov 2021
Mensagens
884
Local
Albufeira, Algarve
2 - Mais anedótico, alguém compreende o significado de algo ser 50% a 60% mais quente???? Essa percentagem significa o quê? Se a Normal for 30ºC ser 50% mais quente é 45ºC? O faz-se a conversão em ºF, de 90 para 135ºF?
Imagino que será uma percentagem do desvio médio padrão, ou seja, se a média for 30ºC e do desvio médio padrão for 4ºC então 50% mais quente quer dizer 32ºC.
É a única coisa que consigo pensar que faça essa frase ter sentido.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,512
Local
Bragança (675m)
O mais provável é que o ministro não tenha entendido o que lhe disseram.
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
Só ridículo...
Ontem o meu sogro já estava a dizer que vinha uma grande vaga de calor até setembro..
Abro os modelos e vejo temperaturas de 28°c/32°c para esta zona.

Quando devem alertar as pessoas ou não o fazem ou fazem tardiamente...

É incompreensível todo o aparato em torno desta suposta vaga de calor.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: RP20
Estado
Fechado para novas mensagens.