Seguimento Meteorológico Livre - 2022

Estado
Fechado para novas mensagens.

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,604
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Vai começar a infinidade de dezembro às miseráveis de praia.... Aliás já começou..

Nem 8 nem 80.

Nevoeiros miseráveis!

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Os melhores meses de praia são setembro e outubro, já houve verões bem "piores"na costa em relação ao nevoeiro.
 


Mindz

Nimbostratus
Registo
18 Out 2015
Mensagens
722
Local
Montijo
Vamos com uma semana de nevoeiros que na maioria dos casos nao chegam a dispersar nas praias.. e para continuar...

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Eu diria que isso é o habitual na zona Oeste. Lembro-me de ir dia sim dia não quando era mais jovem á Nazaré e estarem 90% dos dias céu nublado.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,168
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Eu diria que isso é o habitual na zona Oeste. Lembro-me de ir dia sim dia não quando era mais jovem á Nazaré e estarem 90% dos dias céu nublado.

Em criança nos anos 60 passava longas férias na Praia Grande em Sintra. O hábito era ir de casaco para a praia e quase todo o dia ouvia-se a ronca de aviso do Cabo da Roca, som que me ficou bem gravado na memória. Isso e o sabor único das batatas fritas caseiras vendidas na praia por uma senhora de cesto à cabeça. :p
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,048
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Entretanto começam a haver indícios nos modelos de que deveremos ter um novo período mais quente lá para 15 de agosto. Ainda é cedo para confirmar, mas parece que Portugal vai estar fora da "pluma africana" por pouco tempo... :angry:
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,623
Local
Açores



E eu todo contente com a corrente de norte... O ponto de orvalho vai diminuir :w00t: Ou não :scared:

qpyIoC5.gif



---

O aviso no GC está amarelo apenas e só porque a convecção está, felizmente, persistentemente no mar (especialmente Pico). A água precipitável ronda os 40 milímetros... dá para laranja/vermelho.

bv6dMAg.jpg


4ZplAnD.gif


Como bónus, overshooting tops:

DqK5rWI.jpg
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
É digno de ser estudado o fenómeno que persiste em Trás-os-Montes e Alto Douro

Hoje a região voltou a ter máximas a roçar os 40 graus quando no Alentejo ficaram abaixo da média, ou seja, abaixo dos 32 ou 33 graus em muitos locais. No Porto tivemos apenas 22 graus de máxima...

O calor instalou-se para lá do Marão e não há meio de escapar. Fazia falta que ocorresse a passagem do rabo de uma frente como ocorre em média 2 ou 3 vezes no Verão a Norte de Montejunto-Estrela para varrer a bolsa de ar quente.
 

Stormlover

Cumulus
Registo
31 Jul 2018
Mensagens
277
Local
Loures / costa de caparica
A situação no interior norte é medonha, tanto calor, tanto tempo, valores de evapotranspiração elevados continuamente derivado ao mesmo, numa zona que já está sequíssima. As trovoadas de Quarta poderão aliviar localmente mas é só.
Ja para não falar que para apagar os fogos é preciso muita água, eu só espero que chova no Outono....
 
Estado
Fechado para novas mensagens.