https://www.linkedin.com/posts/davi...st-accuracy-activity-7339138774020329472-NT_F1. The core GEM model is spectrally nudged by GEML (Global Environmental eMuLator)—our in-house AI-powered weather model.
2. GEML is based on Google DeepMind GraphCast and refined with decades of ERA5 and ECMWF analyses.
https://eccc-msc.github.io/msc-animet/
Se observarmos fotos de raios, é muito comum o raio com aspecto de raiz de árvore, com um grande número de finas ramificações (para além do ramo principal). Esta ocorrência é um testemunho do dano que mesmo uma dessas finas ramificações pode causar. Também os casos de pessoas ou animais que sobrevivem a uma DEA estão relacionados com estas ramificações mais finas. Enquanto que o ramo principal é quase sempre fatal ou produzindo destruição ou ignições bem mais importantes.Acho que isto merece estar aqui.
Ver anexo 26723
Fonte:
Bei Facebook anmelden
Melde dich bei Facebook an, um dich mit deinen Freunden, deiner Familie und Personen, die du kennst, zu verbinden und Inhalte zu teilen.www.facebook.com
Esta outra situação já me parece de um ramo bastante mais potente.Mais uma situação.
Ver anexo 26726
![]()
Geninha Maria
Conforme podem ver a destruição por fora parecia uma bomba ...vizinha da frente Zulmira Martinswww.facebook.com
Cá temos a formação em curso da super-hiper-mega depressão Atlântica.
e um ponto da situação profissionalmente correcto, sem quaisquer alarmismos nem referência à "gigante" depressão ou a qualquer anormalidade da situação:
Também vi e me questionei se hoje não será dia 1 de abril.Afinal em que ficamos? :
![]()
Depois da chuva, confirma-se a chegada do 'verão de S. Martinho': Altas pressões trazem dias secos e temperaturas amenas
As condições meteorológicas típicas do outono parecem dar lugar a um curto período de estabilidade e temperaturas amenas, fenómeno conhecido em Portugal como “verão de São Martinho”. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para os próximos dias menos chuva e alguma subida das...executivedigest.sapo.pt
Afinal em que ficamos? :
![]()
Depois da chuva, confirma-se a chegada do 'verão de S. Martinho': Altas pressões trazem dias secos e temperaturas amenas
As condições meteorológicas típicas do outono parecem dar lugar a um curto período de estabilidade e temperaturas amenas, fenómeno conhecido em Portugal como “verão de São Martinho”. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para os próximos dias menos chuva e alguma subida das...executivedigest.sapo.pt

Portanto, para registar, não esquecer: 2000 Km <=> "gigante"
Provavelmente "monstruosa" é quando vai de costa a costa do Atlântico Norte, mas isso dá catástrofe na certa.

Quando nos metemos na Jeropiga e vamos trabalhar a seguir.Afinal em que ficamos? :
![]()

Ou no Abafadinho...Quando nos metemos na Jeropiga e vamos trabalhar a seguir.![]()

A notícia foi redigida ontem, mas não faz muito sentido. De facto, neste dia de São Martinho não se prevê precipitação em grande parte do território, mas a partir de amanhã já choverá na maioria das regiões.Ou no Abafadinho...
Mau, mas afinal como vou eu vestida para o proximo fds para a Golega? Já tinha tirado as galochas e as calças de napa para me preparar para andar ou molhada ou pior molhada e toda suja no meio da lama e de outras coisas vindas dos cavalos lol, e agora dizem que vem o Verão??
Eu toda contente que esta ano nao havia Verão de Sao Martinho, depois dos calores horriveis que tenho lá apanhado em anos anteriores...afinal em que é que ficamos??![]()