Aristocrata
Super Célula
...se a KRISTIN tivesse vindo para cá teríamos também sérios problemas, diria que amplificados por uma tremenda ocupação humana nas zonas mais litorais.Estive aqui a pensar se o raio da kristin tivesse vindo para o porto o que se iria fazer nas pontes ? Impediam e bloqueavam tudo ou deixava se andar ?
É que acho ironico que o ipma meta vel
De vento abaixo do esperado , e uma coisa é passar numa ponte com ventos de 120 e outra sao de mais de 200
Quanto às pontes, como são "curtas", certamente que, mesmo com avisos para circular a baixa velocidade, os nortenhos iriam puxar da "musquelatura" e vociferar "Já estou habituado a isto!", e continuariam o seu rumo a mais de 120 km\h.
Aqui há uns bons anos, um colega de curso numa noite de temporal, com vento de mais de 100 km\h, passou a cerca de 240 km\h em cima da ponte da Arrábida. O carro era pesado, com boa estabilidade, suspensão K####G de competição, etc., etc.. E disse-me que sentiu o carro a levantar um pouco e a perder aderência.
Afirmou depois que nunca sentiu tanto medo como naquela noite, como dizemos por cá "Ficou borradinho de medo!".
Dei-lhe um pequeno chã, obviamente. Estava habituado a fazer isto noutras paragens, acho que nunca mais repetiu a gracinha...