Seguimento - Outubro 2006

Em Braga vai nos 14.8. Pressão a subir: 1020hPa

Pobre Kim :console:

difjl6.jpg

:lol:

Tenho neste momento 9,6ºC e a temperatura está agora a descer bem devagar... :(

:lmao: :D :lmao: obrigado Fil :sad:

Agora mais a sério :disgust: realmente isto é de loucos! Como é possível que na estação de Estremoz estejam menos quase NOVE graus que no resto das estações aqui à volta :huh: :confused:

Neste momento a coisa está mais normalizada, aquilo só pode ser uma má leitura da EMA de Estremoz, era muita diferença , é uma cidade mais fria, que fica a mais de 400 m de altitude e entre duas serras que influenciam muito o seu clima (São Mamede e Ossa), mas ter menos 9 graus que Elvas só se tivesse com nevoeiro intenso, de outro modo seria incompreensível:

temalentejota6.jpg

Na minha estação tenho 15,9º C e continua descendo :p
A máxima foi de 24,7ºC ou seja apesar da noite fresquita com minima de 8,1ºC o dia foi um forno. :hehe:

ontem a mínima durante a manha desceu aos 8.9º C
esta noite, até às 7horas n desceu mais do que 14.5º C

Aqui também não desceu quase nada durante a noite. Esta manhã tinha 7,5ºC de mínima. Foi ridículo, de 9,7ºC às 23.22h para 7,5ºC às 7.00h.

Realmente a descida de temperatura foi ridicula, tinha 9,8ºC ás 00h e acabei com uma mínima de 7,8ºC ás 7:46... Meti o meu termometro digital na relva e obtive uma mínima de 2,4ºC. Agora está uma tarde agradável com uma temperatura de 16,9ºC e uma máxima de 17,8ºC ás 12:58.

A temperatura mais baixa desta noite deve ter sido a registada no Sabugal, que ás 07h tinha 5,3ºC.

:lmao: :D :lmao: obrigado Fil :sad:

Agora mais a sério :disgust: realmente isto é de loucos! Como é possível que na estação de Estremoz estejam menos quase NOVE graus que no resto das estações aqui à volta :huh: :confused:

Neste momento a coisa está mais normalizada, aquilo só pode ser uma má leitura da EMA de Estremoz, era muita diferença , é uma cidade mais fria, que fica a mais de 400 m de altitude e entre duas serras que influenciam muito o seu clima (São Mamede e Ossa), mas ter menos 9 graus que Elvas só se tivesse com nevoeiro intenso, de outro modo seria incompreensível:

temalentejota6.jpg

Na minha estação tenho 15,9º C e continua descendo :p
A máxima foi de 24,7ºC ou seja apesar da noite fresquita com minima de 8,1ºC o dia foi um forno. :hehe:

Amigos, eu tambem nao acredito nas estações EMA,pois os valores são muito diferentes das estações tadicionais, posso dar o exemplo de Setubal onde sempre vivi,no Inverno apresenta muitas vezes temperaturas negativas e no verão nos 40º, pois esta cidade geograficamnte está localizda junto ao rio e mar, e altitude praticamente ao nível do mar.Portanto eu nao sei qual as mais viáveis, nao sei qual o objectivo do o instituto de meteorologia,mas penso que se deve obtar por 1 tipo de estação para nao haver erros. qual a vossa opinião.:huh:

Amigos, eu tambem nao acredito nas estações EMA,pois os valores são muito diferentes das estações tadicionais, posso dar o exemplo de Setubal onde sempre vivi,no Inverno apresenta muitas vezes temperaturas negativas e no verão nos 40º, pois esta cidade geograficamnte está localizda junto ao rio e mar, e altitude praticamente ao nível do mar.Portanto eu nao sei qual as mais viáveis, nao sei qual o objectivo do o instituto de meteorologia,mas penso que se deve obtar por 1 tipo de estação para nao haver erros. qual a vossa opinião.:huh:

Também já vi coisas muito estranhas em algumas dessas estações, como os valores mínimos muito baixos de Aljezur.

Também já vi coisas muito estranhas em algumas dessas estações, como os valores mínimos muito baixos de Aljezur.

É impossível estarem certas. Essa diferença tenho ás vezes de Melgaço 200msnm para Lamas de Mouro 800msnm

as mais viáveis, nao sei qual o objectivo do o instituto de meteorologia,mas penso que se deve obtar por 1 tipo de estação para nao haver erros. qual a vossa opinião.:huh:

É impossivel neste momento só haver um tipo de estações automaticas...Há-de haver umas mais antigas que outras...Se o IM quase não tem € para fazer a manutenção das que existem, quanto mais por tudo novo agora...