Seguimento - Outubro 2006

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Em Braga vai nos 14.8. Pressão a subir: 1020hPa
 


kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Pobre Kim :console:

difjl6.jpg


:lol:

Tenho neste momento 9,6ºC e a temperatura está agora a descer bem devagar... :(

:lmao: :D :lmao: obrigado Fil :sad:

Agora mais a sério :disgust: realmente isto é de loucos! Como é possível que na estação de Estremoz estejam menos quase NOVE graus que no resto das estações aqui à volta :huh: :confused:

Neste momento a coisa está mais normalizada, aquilo só pode ser uma má leitura da EMA de Estremoz, era muita diferença , é uma cidade mais fria, que fica a mais de 400 m de altitude e entre duas serras que influenciam muito o seu clima (São Mamede e Ossa), mas ter menos 9 graus que Elvas só se tivesse com nevoeiro intenso, de outro modo seria incompreensível:

temalentejota6.jpg


Na minha estação tenho 15,9º C e continua descendo :p
A máxima foi de 24,7ºC ou seja apesar da noite fresquita com minima de 8,1ºC o dia foi um forno. :hehe:
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
ontem a mínima durante a manha desceu aos 8.9º C
esta noite, até às 7horas n desceu mais do que 14.5º C
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Aqui também não desceu quase nada durante a noite. Esta manhã tinha 7,5ºC de mínima. Foi ridículo, de 9,7ºC às 23.22h para 7,5ºC às 7.00h.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Realmente a descida de temperatura foi ridicula, tinha 9,8ºC ás 00h e acabei com uma mínima de 7,8ºC ás 7:46... Meti o meu termometro digital na relva e obtive uma mínima de 2,4ºC. Agora está uma tarde agradável com uma temperatura de 16,9ºC e uma máxima de 17,8ºC ás 12:58.

A temperatura mais baixa desta noite deve ter sido a registada no Sabugal, que ás 07h tinha 5,3ºC.
 

duncan

Cumulus
Registo
24 Set 2006
Mensagens
150
Local
palmela
:lmao: :D :lmao: obrigado Fil :sad:

Agora mais a sério :disgust: realmente isto é de loucos! Como é possível que na estação de Estremoz estejam menos quase NOVE graus que no resto das estações aqui à volta :huh: :confused:

Neste momento a coisa está mais normalizada, aquilo só pode ser uma má leitura da EMA de Estremoz, era muita diferença , é uma cidade mais fria, que fica a mais de 400 m de altitude e entre duas serras que influenciam muito o seu clima (São Mamede e Ossa), mas ter menos 9 graus que Elvas só se tivesse com nevoeiro intenso, de outro modo seria incompreensível:

temalentejota6.jpg


Na minha estação tenho 15,9º C e continua descendo :p
A máxima foi de 24,7ºC ou seja apesar da noite fresquita com minima de 8,1ºC o dia foi um forno. :hehe:

Amigos, eu tambem nao acredito nas estações EMA,pois os valores são muito diferentes das estações tadicionais, posso dar o exemplo de Setubal onde sempre vivi,no Inverno apresenta muitas vezes temperaturas negativas e no verão nos 40º, pois esta cidade geograficamnte está localizda junto ao rio e mar, e altitude praticamente ao nível do mar.Portanto eu nao sei qual as mais viáveis, nao sei qual o objectivo do o instituto de meteorologia,mas penso que se deve obtar por 1 tipo de estação para nao haver erros. qual a vossa opinião.:huh:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Amigos, eu tambem nao acredito nas estações EMA,pois os valores são muito diferentes das estações tadicionais, posso dar o exemplo de Setubal onde sempre vivi,no Inverno apresenta muitas vezes temperaturas negativas e no verão nos 40º, pois esta cidade geograficamnte está localizda junto ao rio e mar, e altitude praticamente ao nível do mar.Portanto eu nao sei qual as mais viáveis, nao sei qual o objectivo do o instituto de meteorologia,mas penso que se deve obtar por 1 tipo de estação para nao haver erros. qual a vossa opinião.:huh:

Também já vi coisas muito estranhas em algumas dessas estações, como os valores mínimos muito baixos de Aljezur.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Também já vi coisas muito estranhas em algumas dessas estações, como os valores mínimos muito baixos de Aljezur.

É impossível estarem certas. Essa diferença tenho ás vezes de Melgaço 200msnm para Lamas de Mouro 800msnm
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
as mais viáveis, nao sei qual o objectivo do o instituto de meteorologia,mas penso que se deve obtar por 1 tipo de estação para nao haver erros. qual a vossa opinião.:huh:

É impossivel neste momento só haver um tipo de estações automaticas...Há-de haver umas mais antigas que outras...Se o IM quase não tem € para fazer a manutenção das que existem, quanto mais por tudo novo agora...