Seguimento - Outubro 2006

Já vi que o dia está quentito em grande parte do Norte!!!:eek:
Ás 15H (hora de Portugal Continetal) - Braga: 30,5ºC e Aveiro:30,9ºC :surprise:
LUPER estás a assar!!! :confused:

Por cá:
Temp. Min: 16,3ºC
Temp. Máx: 28,1ºC

Neste momento 25,2ºC e nuvens tb a aproximarem-se vindas de oeste.

21.9ºC em Melgaço....

Já vi que o dia está quentito em grande parte do Norte!!!:eek:
Ás 15H (hora de Portugal Continetal) - Braga: 30,5ºC e Aveiro:30,9ºC :surprise:
LUPER estás a assar!!! :confused:

Por cá:
Temp. Min: 16,3ºC
Temp. Máx: 28,1ºC

Neste momento 25,2ºC e nuvens tb a aproximarem-se vindas de oeste.

É verdade hoje penso que a máxima fica pelos 29º, um verdadeiro dia de calor meus amigos:D . E tivemos um verdadeiro fds de S. Martinho, agora despedimos-nos até à primavera destas temperaturas:thumbsup: .

Bem hoje o norte assou literalmente para a época do ano!!Aqui a máxima ficou nos 25,7ºC céu coberto todo o dia e atenção não sei se fui o único aqui a registar pingos de chuva hoje foi à pouco muito grossos a noite pode ter afeitos de luz!!:D neste momento 23,8ºC e 1017hpa desceu nas ultimas horas!

Penso que a última vez que se atingiram 30ºC em Outubro no Norte do país foi em 1997. A diferença é foi a inícios de Outubro e não a finais como desta vez... Alguém pode confirmar?

Em Pedras Rubras a última vez que foram registados dias acima de 30ºC em Outubro foi em 1989, nos dias 6 e 7. Nos últimos 25 anos, só houve mais 1 dia registado acima dos 30ºC no dia 13 de Outubro de 1985.

Mas tenho nos meus registos aqui em casa no dia 1 de Outubro do ano passado uma temperatura acima de 30ºC.

Agora só por curiosidade reparem neste início de Outono fabuloso de 1993 :D

Espectacular :cold:

Em Pedras Rubras a última vez que foram registados dias acima de 30ºC em Outubro foi em 1989, nos dias 6 e 7. Nos últimos 25 anos, só houve mais 1 dia registado acima dos 30ºC no dia 13 de Outubro de 1985.

Mas tenho nos meus registos aqui em casa no dia 1 de Outubro do ano passado uma temperatura acima de 30ºC.

Hoje foi um dia muito quente por todo o norte do país, presumo que não passou de um engano da borraca que tá a sul e enviou ar do Sahara directo pro norte. Este ar deverá já amanha nos dar alegrias liquidas.:D

O ano de 1993 foi o último a ter um valor médio inferior à normal de 1961 / 1990.

Caíram umas pingas de chuva morna há 10 minutos atrás (Azenhas do Mar), o céu continua plúmbeo com nuvens inconsistentes a lembrar nevoeiro a baixa altitude. O céu está com um aspecto insólito para a época e o vento continua de Leste. Tenho 25,5º neste momento.:surprise:
e os caes uivam que nem lobos. Que mais irá acontecer hoje??

Caíram umas pingas de chuva morna há 10 minutos atrás (Azenhas do Mar), o céu continua plúmbeo com nuvens inconsistentes a lembrar nevoeiro a baixa altitude. O céu está com um aspecto insólito para a época e o vento continua de Leste. Tenho 25,5º neste momento.:surprise:
e os caes uivam que nem lobos. Que mais irá acontecer hoje??

Se os cães uivam assim tanto, algo poderá acontecer, como uma bela tempestade, ou não?

Aqui a máxima de hoje foi 25,2, neste momento estão 22,7º, o vento é que se faz sentir com alguma intensidade e rajadas "quentes", o céu está negro :)