Seguimento Praias 2009 (Temperatura água, ondulação, vento, etc)

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Sem dúvida! Como sempre posts muitissimo agradáveis de ler ;)

Setembro costuma ser um belo mes para férias,ainda mantem o calor do Verão,e não costuma ter a nortada comum de Agosto. Que assim seja na próxima semana ;)

Geralmente com a temperatura da agua mais agradavel também:):D.

Hoje tive na praia da califórnia em sesimbra..

a água estava um bocado fria..

A manhã esteve calma com o vento a soprar fraco de W/NW depois a tarde foi de vento moderado de NW..eram umas 15h quando se começou a sentir os efeitos da nortada..o meu guarda-sol ia voando pela praia :lmao:

deixo aqui algumas fotos que tirei esta manhã :)

Este verão tem sido dos melhores no que toca a dias de praia. Não me lembro de nenhum dia que não tivesse agradável de maneira a impossibilitar uma ida às areias e ao mar! :thumbsup:
Já para não falar das temperaturas do mar registadas na 3a semana de Agosto. Por agora, entrou levante, ou seja, calor abafado e muito pouco vento na praia. Água a uns óptimos e refrescantes 23ºC.
Aqui deixo registos de um "secret spot" ao largo da Ilha Deserta (ao lado da Ilha do Farol) :D

Fim de manhã, princípio de tarde com uma ligeira brisa de sudoeste, 24º e
temperatura da água a rondar os 18º.E algum sol, claro.
Quantas vezes em Julho e Agosto as condições aqui no Litoral Norte,
são bem mais desfavoráveis ( nortada moderada com 20, 21º e
a água do mar a 15º?
Na altura, as praias enchem-se de Gente.
Hoje , em Angeiras a população que enchia a praia era outra:

img3793bv.jpg
[/URL][/IMG]

Bem mais espertas que nós estas gaivotas, não?

ehehe Bem visto! Fins-de-semana de Verão,com dias desagradáveis,com tudo pelos ares,a praia cheia.Agora Setembro/ OUtubro com os melhores dias de praia,praia vazia... :p Depois destes dias de precipitação,talvez regressem esses dias,os melhores dias de praia..

Depois destes dias de precipitação,talvez regressem esses dias,os melhores dias de praia..

E eles regressaram mesmo.
Além das temperaturas 30ºC ou mais no litoral, a temperatura dentro de água não está nada má. :D

Temperatura da água do mar prevista pelo modelo MOHID para a costa portuguesa. Hoje às 20h:

Atenção ás condições do mar para terça feira..

ondas que vão chegar até aos 6m na costa norte

Porto de Leixões

10:45 0.55 Baixa-mar
17:00 3.33 Preia-mar

mais para baixo no litoral centro as ondas podem chegar perto dos 5m

Porto de Lisboa

10:54 0.70 Baixa-mar
17:27 3.78 Preia-mar

a temperatura da água do mar vai andar entre os 15ºC e 17ºC

atenção que a maré cheia vai coincidir com a passagem frente em alguns locais...por isso atenção ás inundações nas localidades perto de rios ou do mar

Terei um “fim-de-semana” a iniciar na 3ª feira, pensei talvez numa deslocação a meio da tarde até à praia do Magoito (a norte de Sintra) a 30 minutos de casa. Acho que poderá ser um óptimo local para observar o estado do mar, visto que em circunstâncias de anunciadas grandes vagas, verifiquei já por várias vezes que é um excelente ponto de observação da “animosidade” do verdadeiro Atlântico, sem desvio de correntes por qualquer tipo de protecção na costa.

Alguém me sabe dizer quais as hipóteses durante a tarde para uma boa observação no local do que está previsto para este dia?

Se valer a pena,
Escusado será dizer que seria óptimo que mais algum(ns) membro(s) também aparecessem! :thumbsup::thumbsup:

Terei um “fim-de-semana” a iniciar na 3ª feira, pensei talvez numa deslocação a meio da tarde até à praia do Magoito (a norte de Sintra) a 30 minutos de casa. Acho que poderá ser um óptimo local para observar o estado do mar, visto que em circunstâncias de anunciadas grandes vagas, verifiquei já por várias vezes que é um excelente ponto de observação da “animosidade” do verdadeiro Atlântico, sem desvio de correntes por qualquer tipo de protecção na costa.

Alguém me sabe dizer quais as hipóteses durante a tarde para uma boa observação no local do que está previsto para este dia?

Se valer a pena,
Escusado será dizer que seria óptimo que mais algum(ns) membro(s) também aparecessem! :thumbsup::thumbsup:

Caro José oliveira, qualquer zona a norte de Cascais será bom para observar a fúria do mar, que também eu gosto tanto de fazer. Mais a sul, a Costa Vicentina também é uma excelente opção, sendo melhor quanto mais para sul se deslocar, atingindo a plenitude da força entre a zona da zambujeira e sagres.

Mas aconselho-o a guardar o "passeio" para Quarta-feira á tarde. A maior ondulação virá com o pós-frontal, e garanto-lhe que se for amanhã apanhará uma desilusão, pois o mar ainda estará relativamente manso. O windguru é muito bom para ver o estado do mar, assim como outros sites, por exemplo http://maretec.mohid.com/ondas/Portugal.htm

Qualquer destes sites é melhor que o IM para este tipo de previsão.

Caro José oliveira, qualquer zona a norte de Cascais será bom para observar a fúria do mar, que também eu gosto tanto de fazer. Mais a sul, a Costa Vicentina também é uma excelente opção, sendo melhor quanto mais para sul se deslocar, atingindo a plenitude da força entre a zona da zambujeira e sagres.

Mas aconselho-o a guardar o "passeio" para Quarta-feira á tarde. A maior ondulação virá com o pós-frontal, e garanto-lhe que se for amanhã apanhará uma desilusão, pois o mar ainda estará relativamente manso. O windguru é muito bom para ver o estado do mar, assim como outros sites, por exemplo http://maretec.mohid.com/ondas/Portugal.htm

Qualquer destes sites é melhor que o IM para este tipo de previsão.

Quanto à Costa Vincentina, nunca lá estive e acredito pelo que muitos me dizem que é uma excelente zona para isso e muito mais..., mas por agora, bem mais perto seria o ideal! :D

Obrigado pelas sugestões. :thumbsup: