Seguimento Praias 2009 (Temperatura água, ondulação, vento, etc)

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
A anomalia ao longo de todo o mês de Junho

atl.gif

...e que bela anomalia .
Foi o 4º dia consecutivo em que nadei nas praias que estão sempre aqui tão perto de mim , mas que habitualmente quedam longe, quer pelo vento, quer pelas águas frias .
Não me lembro desde o Verão de 2003 de tal sucessão de banhos a norte.
Amante da neve e do frio ,das frentes frias activas , de "ventos a puxá-la".
das trovoadas e do "mau tempo" , confesso que este Verão no Oceano está, tem estado, sublime.
Se a população do Norte tivesse esta água por muitos dias doravante,
creio que o turismo algarvio ressentir-se-ía...
Pois é...Mas isto, tudo indica, irá voltar à normalidade, não é?
Falta só um danoninho...
Nortadas para que vos quero???
 


psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
...e que bela anomalia .
Foi o 4º dia consecutivo em que nadei nas praias que estão sempre aqui tão perto de mim , mas que habitualmente quedam longe, quer pelo vento, quer pelas águas frias .
Não me lembro desde o Verão de 2003 de tal sucessão de banhos a norte.
Amante da neve e do frio ,das frentes frias activas , de "ventos a puxá-la".
das trovoadas e do "mau tempo" , confesso que este Verão no Oceano está, tem estado, sublime.
Se a população do Norte tivesse esta água por muitos dias doravante,
creio que o turismo algarvio ressentir-se-ía...
Pois é...Mas isto, tudo indica, irá voltar à normalidade, não é?
Falta só um danoninho...
Nortadas para que vos quero???





Do que me lembro, e com registros(Arriba piscina) foi em junho de 2005 com a agua no Guincho(praia com temperaturas da agua similares às do norte do país) a andar pelos 22º, é algo que nunca tinha sentido na minha vida naquela praia e em pleno mês de junho, mas este ano deverá andar pelos 20º a 21º.
No ano de 2003 nunca tinha apanhado 20º no guincho pois mas andava pelos 19º ou 18º o ano mais anormal foi o de 2005(junho) que o de 2003 em relação à agua do mar temperatura

Devo salientar que nesta praia, e na generalidade das praias da costa ocidental é no mês de Setembro, e algumas vezes no mês de outubro que temos estes belos valores de temperatura na agua:D.
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
...e ao 7º dia consecutivo a banhos nas tépidas águas do Norte,
a mais espectacular manhã de praia:
-uma ligeiríssima brisa de noroeste, uns 23 º no ar e uns 20.5º na água
e sol, muito sol...
e mais de meia hora a nadar.
tRÊS PALAVRAS : im pre sionante...
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
...e ao 7º dia consecutivo a banhos nas tépidas águas do Norte,
a mais espectacular manhã de praia:
-uma ligeiríssima brisa de noroeste, uns 23 º no ar e uns 20.5º na água
e sol, muito sol...
e mais de meia hora a nadar.
tRÊS PALAVRAS : im pre sionante...

Ora para acrescentar que no Sábado desloquei-me à Figueira da Foz e foi sem dúvida impressionante poder dar um mergulho naquilo que chamaria um "caldo". Céu pouco nublado, um vento que embora presente pouco incomodava e sobretudo uma água que dava vontade de estar dentro dela horas e horas... :)
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Pena é que a nortada por aqui estraga tudo, hoje o vento na faixa costeira está insuportável.

boialeixoes070709.png


Tirando os 20ºC da água do mar, com esta ventania torna-se demasiado desagradável a ida à praia.
Já para não falar nas altura das ondas que estão demasiado grandes, por isso as bandeiras amarelas e vermelhas que se encontram pelas praias gaienses e não só.

Vem a Nortada, adeus praia !! :disgust:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Eu ondas grandes gosto, por isso não me queixo. É por esso motivo que prefiro as praias do Alentejo ao Algarve haha :p

Ora já somos dois!
Praia sem ondas é como comida sem sal.

Segundo o modelo do meteogalicia, amanhã a temperatura na costa norte já deverá descer à casa dos 19ºC.

 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,696
Local
Gondomar (188m)
Por acaso o meu pessoal que foi para a praia tiveram dias excelentes de agua quentinha , a mesma temperatura do algarve grandes dias mesmo e eu a ter de ir trabalhar :S e as minhas ferias sendo na ultima quinzena deste mes parece que vou apanhar nortada e mais nortada e aguas frias :angry:

De salientar que na costa de espanha , benidorm, a agua esta a 30 graus deve ser a loucura nem na agua se deve tar bem :lmao: